quarta-feira, maio 18, 2005

Buenos Aires, primeiro dia (diario de viagem).

(por razoes obvias, esse texto esta sem acentuacao)

Nao pretendo aproveitar a noite portenha hoje, pelo simples motivo que estou quebradaco. Cheguei em Buenos Aires, apos a alfandega, as 1:30. Depois consegui dormir mais uma hora no aeroporto. As 5:30 peguei o onibus 86 para o centro, passando pelo pirocao, ops, obelisco, e a Casa Rosada, entre outros. Depois peguei metro e fiquei zanzando na ciade, entrei numa lan house pra dar recado pra familia pra fazer hora e nao comecar a diaria no albergue.

Antes disso, tenho que contar a viagem. Ela foi, como ha muito nao era, as mil maravilhas. Mesmo esse atraso nao foi de muita importancia, ja que eu ia dormir de qualquer jeito no aeroporto mesmo. Mas teho que contar um detalhe do voo que me fez rir tanto quanto ouvi os portugueses batendo palma quando o aviao pousou em Lisboa. Seguinte: pouco apos distribuirem a folha da alfandega (o burro daqui esqueceu desse detalhe, por isso teve que pedir emprestada a caneta), inventaram que por medidas fitossanitárias eles iriam borrifar um spray e era pra quem tivesse alergia. Mas... eles borrifaram LANCA-PERFUME! Como vc deve saber, o lanca aqui e liberado, e e usado realmente como aromatizaor.

O albergue eu achei meio xexelento. Tentei tirar uma siesta no almoco mas as faxineiras, fazendo o maior barulhao, nao me deixaram. Depois disso, tomei banho (pensava erroneamente que o banheiro nao tinha agua quente, mas gracas a Odin tem), andei a 9 de julho e fui pra praca de maio. Agora to aqui de novo, lutando contra a vontade de dormir.

Vou seguir o seguinte lema: se ha um lugar pra dormir, ha um lugar pra tomar banho e se pode dormir tranquilamente, nao importa se o banheiro esteje mofado e o box caindo aos pedaco.

A Argentina por enquanto esta me surpreendendo positivamente. Os homens sao muito cavalheiras e as mulheres... ai, ai... elas sao lindas! So nao estou mais empolgado porque estou quebrado, como ja disse. Mas amanha vai ter...

Buenos Aires tambem esta superando as minhas expectativas. Uma cidade muito bonita, um metro bem razoavel (embora caido aos pedacos), que me fara pegar onibus para ir a atracoes apenas duas vezes: na ida a Bonbonera\Caminito e no tributo a Gardel.

Essa novela continuara amanha, se eu nao for vitima do odio entre patrias.

PS: Vai ter show do White Stripes dia 28 aqui. Sera que eu vou?

Nenhum comentário: