sábado, julho 07, 2018

Semi-finais sem Brasil

Errei justamente a partida que não queria errar...

França x Bélgica

Essa sim será a partida da Copa. Mas atenção: não se trata de final antecipada. Lembrem-se do Brasil x Holanda em 98 (e, coincidentemente, a Croácia estava no outro lado para perder da França). A França tem todas as condições de ganhar da Bélgica, já que  não terá o Fernandinho na defesa nem o Gabriel Jesus no ataque. Além disso, mostrou como se marca atacantes ao anular o Suárez. O favoritismo - leve - é dela.

Croácia x Inglaterra

A Rússia foi valente e caiu de forma bastante digna - mais até que o Brasil. A canseira que deu na Croácia (que jogou 60 minutos a mais, fora exaustão psicológica após dois pênaltis - embora isso não tenha sido empecilho para a França, que ganhou do Paraguai no gol de ouro e da Itália nos pênaltis em 1998 ganhar de uma Croácia tecnicamente mais descansada), será fundamental para que a Inglaterra ganhe no tempo normal. Sim, isso fará diferença. A Inglaterra está com uma estrela danada aqui.

A final então será a rivalidade mais antiga de todas: França x Inglaterra. Como é território russo, aposto na Inglaterra - por mais que torça para a França.

Quanto ao terceiro lugar, dá Bélgica.

Nenhum comentário: