terça-feira, setembro 13, 2011

Wii do B

Bem, a era do Wii está acabando, infelizmente. Está sendo muito bom enquanto dura. Mas ainda vale a pena por pelos jogos que nos divertirão por muito tempo. Para aqueles que não irão aderir ao Wii U de primeira, como eu, fica algumas dicas de jogos para além do óbvio que valem a pena serem caçados, pelo fator repetição:

1) WarioWare: Smooth Movies. Jogo para lá de demente, mas no bom sentido. Vale muito a pena primeiro por ser divertidíssimo, e segundo por ser o ÚNICO jogo do Wii que utiliza todo o potencial do controle sem o Motion Plus. Infelizmente saiu de linha, mas cace-o porque, como disse, vale MUITO a pena. Aguardo o Rhythm Heaven, que parece ser tão demente quanto (e que está vendendo bem no Japão);

2) Tetris Party - É Tetris. Mas não só: há algumas modalidades diferentes bastante legais ali. Sim, tem para Wiiware, mas você não quer correr o risco de perder sua cópia baixada caso seu Wii pife, né?

3) Tatsunoko vs. Capcom - É disparado o melhor jogo de luta do Wii (se bem que é um dos únicos).

4) Sin and Punishment: Star Successor - É um dos melhores jogos de tiro de todos os tempos. Só para lembrar: foi feito pela Tresure, responsável por jogos como Gunstar Heroes e Ikaruga. E é um verdadeiro desbunde o jogo.

5) Geometry Wars: Galaxies - Esse é um jogo de tiro à ocidental, do tipo Asteroids. Outro que é difícil achar, pois tanto a produtora (Bizarre Creations) quanto a distribuidora (Sierra) fecharam. Extremamente viciante.

6) Endless Ocean 2 -  Outro que é exclusivo da Nintendo. Não é para qualquer um, mas além de funcionar como observação de peixes, funciona também como caça ao tesouro, treinamento de golfinhos, fotografia... E com uma cacetada de achievments que até que são legais. Esse é o tipo de jogo que eu aguardaria com ansiedade para o Wii U.

7) Boom Blox Bash Party - O melhor conteúdo original da Eletronic Arts em anos. Há modalidade estilingue, pega-varetas, Jenga/Terremoto...

Lembrando que esses jogos são exclusivos para Wii (salvo o Geometry Wars, que também tem para DS). Para quem não gosta de FPS é um prato cheio. Pô, esses mais os do post a que me referi ficam 15 jogos MARAVILHOSOS e EXCLUSIVOS para Wii! E nem falei dos Super Mario Galaxies (que não citei porque, por mais que sejam ótimos, o fator repetição deles não é forte), de Wii Party (que é bom, mas não obrigatório), dos Guitar Heroes (obrigatórios, mas multi), dos Just Dance (não é meu estilo), dos Zeldas (não sou muito fã de RPG)... Sinceramente acho que o que faltou mesmo para o Wii foram bons jogos de corrida para além do Mario Kart. Queria achar o Trackmania, mas nunca vi vendendo por aqui.

Nenhum comentário: