quinta-feira, agosto 04, 2011

A Pepsico e seus malditos sabores compostos (ou: novos sabores do Ruffles)

Sério, dá vontade de matar... A Ruffles fez uma promoção para inventar três novos sabores. Prontamente mandei três sugestões: que VOLTASSEM com o Queijo Parmesão, que VOLTASSEM com o Barbecue (que NÃO É a mesma coisa que churrasco - Ruffles barbecue era bom, Ruffles churrasco é horrível) e, para não dizer que inventei nada, arrisquei um Pepperoni. Já sabia que não iria ganhar (embora nutrisse esperanças de que voltassem com os antigos sabores), mas não esperava que o resultado fosse tão ruim.

Não sei se foi culpa das pessoas que mandaram as sugestões ou dos publiciotários, mas essa coisa de colocar formatações "transadas" e "batutas" no nome das batatas foi uma das COISAS MAIS RIDÍCULAS QUE JÁ VI. Dito isso, vamos aos sabores "Honey MOONstard", "Strogonuffles" e "YakissOOBA", mas com os devidos nomes:

Honey Mustard - Não me lembro se é a primeira vez que a Elma Chips faz batata com mostarda, mas não foi a primeira vez que comi batata ondulada sabor mustarda. É recomendável apenas aos fãs da semente (tipo minha namorada e o povo do Sul que tem mania de colocar mostarda na salada). Honra o sabor, mas não é nada extraordinário. E fica o meu apelo: se era para fazer algo que já foi feito, por que não fizeram Ruffles PARMESÃO ou Ruffles BARBECUE? Nota 5

Yakissoba - A Elma Chips e sua mania de inventar com sabores complexos (já foi Hot Dog, Hamburguer - igualmente horríveis). Também honra o gosto. Mas tem um porém grave: depois de ter comido eu fiquei horas com a sensação do gosto no estômago (entenda-se: fiquei arrotando com hálito de ruffles yakissoba). Não gosto quando isso acontece, e portanto a batata leva Nota 2

Strogonoff - Na primeira mastigada eu senti o strogonoff, mas depois fiquei degustando, degustando... E descobri: também tem MOSTARDA nesse condimento! É que algumas pessoas fazem strogonoff com mostarda (e põem muita mostarda, o que acho que estraga). Então o nome verdadeiro desse Ruffles deveria ser "Ruffles Mostarda com alguma outra coisa". Pela falta de originalidade, toma Nota 4

Meu sincero voto é para que NENHUMA dessas batatas virem o novo sabor de Ruffles. Façam o seguinte: acabem com o Ruffles Churrasco e o Ruffles Cebola e Salsa e voltem com o Ruffles Barbecue e Ruffles Parmesão de uma vez por todas.

PS: só para não dizer que só falei mal, ADOREI o Sensações sabor Cebola com Shoyu. Substituam o Presunto (que é enjoativo) por ele!

2 comentários:

Leonardo disse...

Poxa realmente Ruffles parmesão era o que tinha de melhor em termos de batata gostosa!

Filho De Xango disse...

Que saudade de parmesão cara