sábado, novembro 11, 2006

Ah, o Firefox 2.0...

Quando tudo conspirava para que eu tomasse vergonha na cara e voltasse a me dedicar aos estudos, eis que me lançam o Firefox 2.0. Não falo pelo navegador em si, mas por suas extensões, que finalmente descobri que existem. Além dos 20.000 tradutores, que ainda não tive oportunidade nem saco de testar, 3 extensões me fizeram gastar mais horas inúteis na telinha:

FoxyTunes: Um mp3 player emutido no firefox. Você não tem mais que abrir o Winamp nem o Windows Media Player para ouvir a sua musiquinha. É um espaço a mais na "barra de programas" (essa coisa azul onde está o botão "Iniciar");

Fasterfox: Uma coisinha que faz com que seu ffx abra as páginas um pouco mais rápido, a menos que vc instale trocentas outras extensões.

GSpace: Invenção maravilhosa do Google, que está QUASE se reconciliando comigo por ter me feito apagar minha primeiríssima conta no gmail. Esse GSpace simplesmente gerencia sua conta no Gmail como se ele fosse um pendrive de 2783MB (no dia 11/11, às 16:04), onde vc pode criar pastas para mandar arquivos. Passei 3 dias da semana passada mandando minhas fotos de minha viagem à Europa e à Argentina e Uruguai, além de trabalhos que fiz na universidade que me mataria se os perdessem em uma possível "fagocitose de HD" (também tem algumas "fotos PrintScreen", que mais não digo).

VideoDownloader: Esse é o que está me levando ao caminho da perdição esse fim de semana. Simplesmente é o programa que permite que você salve os vídeos do Youtube, Google Video e congêneres, em arquivos .flv (flash video - na minha opinião, o mp3 dos vídeos). Quando esse não funciona, uso o "Ook? Video ook", que faz o mesmo, mas só quando o vídeo todo é carregado. Para que salvar os vídeos? Três motivos:

1)Para você não ficar esperando o site carregar; 2) Para você um dia colocar no seu mp3/video portátil (só terei o meu no dia que inventarem o celular com foto de - no mínimo - 5 megapixels, que pegue rádio, acesse a internet, rode emulador de mega drive, tenha capacidade de 40 giga e, obviamente, toque mp3 e flv); 3)caso você não possa ver mais os vídeos no site se o detentor dos direitos do vídeo ameaçar de processo o site, fazendo com que este retire-os.

Enfim, já baixei mais de 1 giga de vídeos (109). Todos são de música. 98% são bootlegs ao vivo de bandas que eu gosto (Tem o vídeo da "Teresinha", dos Trapalhões, dois videoclips indianos - um é o famosíssimo Tunak Tunak Tuk, e o outro, a versão indiana/cingalesa de Thriller [KOLÊMÁÁÁÁÁÁ!] - e o clipe "I like Chopin", do Gazebo). Tenho preferência por registros de começo de carreira, tipo AC/DC com o Bon Scott, Black Sabbath em seus primórdios (apesar de ter um com o Dio em "Heaven and Hell", música que amo), Slayer até South of Heaven, Helloween pré-saída do Kai Hansen e Iron até Seventh Son... Ah, também curto vídeos do Rock in Rio I, II e III e de Monsters. O dia que eu souber mexer no conversor de VHS/DVD do meu pai relegarei para a humanidade mais músicas do Slayer do Monsters de 98, assim como esquetes do Monty Python legendados em português.

Nenhum comentário: