domingo, outubro 08, 2006

Uma semana depois, a prestação de contas sobre as eleições

Vamos lá:

Presidente: Pois é, aconteceu a "notícia-catástrofe" que impediu a vitória do Lula no primeiro turno... Acho que isso foi mais impactante que a ausência dele no debate (depois dessa. quem for falar comigo que o Lula é um estadista vai tomar um pescotapa). Mas enfim, ainda mantenho a opinião que o Lula ganha no segundo turno, porque para o Alckmin ganhar ele teria que pegar todos os votos do Cristovam (provável, mas foram uns 2,7% apenas) e da Heloísa (aí é complicado - na melhor das hipóteses 1/3 vai pra ele, 1/3 pro Lula e 1/3 branco/nulo), ou retirar votos do Lula, e aí só o surgimento de outro escândalo, mas daqueles que a patuléia entenda, como o que aconteceu com aquele republicano alcóolatra e viado que posava de moralista.

Governador: Não foi difícil acertar. Mas é importante notar que foi por pouco que não se chegou ao segundo turno. Também é para salientar que a Arlete só ficou em 3º graças aos votos no Toninho (marido da Maninha) do PSOL. Mas ainda bem que foi assim, imagina a merda que seria se houvesse um segundo turno entre Arruda e Avadia... Votos de bom governo para o mineiro de Itajubá, e que ele ACABE com esse conorelismo de merda daqui. Que isole o goianão de merda. Se bobear que mande matar. Pode botar a culpa no PCO...

Senador: Como eu queria ter errado...

Deputados federais: Eu realmente não sabia que o Tatico tinha transferido seu título para Goiás. Ele honra a tradição d'Horroriz: goianos extremamente filhos da puta "falsos idiotas". Descobriu uma mina de ouro chamada Entorno do DF. Como não era terra de ninguém, investiu lá e conseguiu ser eleito federal por Goiás. Mais importante que a incapacidade d'Horroriz em fazer o sucessor (primeiro a Márcia, depois o Benedito e agora a Avadia), essa foi a maior coisa digna de nota nas eleições daqui.

No mais, eu fui imbecil e mais uma vez errei quando insisti nos detalhes, que é onde mora o Diabo. Tenho que me policiar mais nesse aspecto. Salvo no Filipelli, que realmente foi o mais eleito. Mas ele tinha sido o segundo mais eleito na eleição passada, depois do próprio Arruda, então foi fácil.

O Fraga foi o mais eleito da chapa do Arruda. O Sigmaringa lamentavelmente não foi eleito (meu único erro). Ele é da banda boa do PT... Meu palpite para ser o novo Ministro da Justiça do Lula, já que é advogado dos bons, foi da OAB-DF e nesse ano é presidente da CCJ.

Augusto Carvalho voltou para a Câmara que merece. Espero que volte a trabalhar com aquele funcionário que saca pra caramba do SIAFI (e que trabalhou com o Agnelo de 99 a 02)pra pegar as liberações de verba "ao vivo". O Rodovalho realmente cumpriu seu papel na "cota crente". Ele é um Edir Macedo bem mais pobre (ainda sim riquíssimo). O Frejat lamentavelmente voltou, esse velho filho da puta. O Magela também foi o mais eleito da esquerda, o Rollemberg pegou a segunda vaga, e o Wasny é suplente de novo.

Meu único erro foi a não-previsão da eleição do Laerte Bessa. Mas sinceramente, eu NUNCA OUVI FALAR DESSE CIDADÃO!!! Bom (depois de procurar na internet), descobri que ele foi ex-diretor da Polícia Civil daqui, e é amigão do goiano filho da puta. Com todo o respeito ao meu amigo que é da PC (não revelo o nome por razões óbvias), eu quero mais é que ele se foda!!! Na verdade, a eleição dele pode ser considerada uma resposta ao Fraga, que sempre sacaneava a PC por conseguirem eleger representantes na eleição passada. Agora eles têm o Alírio distrital e esse Bessa federal...

Falando em distritais, destaque (muito positivo) ao Reguffe, que foi o terceiro mais eleito e deixou o Peniel como suplente, a não-eleição do Chico Vigilante, sem a concorrência da Avadia na Ceilândia (e eu que pensava que ele teria condições de se eleger federal...), o Paulo Tadeu sendo o mais eleito (dominou Sobradinho - cadê a Anilcéia Machado?), um tal de Cabo Patrício, do PT, sendo o representante das PM's na Câmara Legislativa em vez daquele pilantra do João de Deus. As ausências de Eurides Brito e Vigão também são muito bem-vindas.

EM COMPENSASÃO... Agora temos DOIS HORRORIZES na Câmara!!! Um sobrinho, o Paulo, e uma filha (Horroriz só tem filhas - isso deve ser um trauma pra ele...), a Jaqueline. Ao menos se fosse a Viviane, que foi protagonista de um filme do Afonso Brazza... Sério, tenho vontade de mudar meu domicílio eleitoral depois dessa... Veremos como o Tartuffe, digo, Reguffe vai se comportar...

Nenhum comentário: