sexta-feira, junho 23, 2006

Bola de Cristal Remendada - Oitavas redux

De novo, vou comparar o que escrevi dia 19 de maio e rever o que achar melhor.

Confronto 1 - 0 Alemanha X Suécia 2

Choro em Munique. Os alemães até que jogam bem no primeiro tempo. Mas no segundo, Larsson comanda o time sueco, que marca dois tentos e avança para as quartas. A terra do ABBA não acredita. Régis Roesing é mandado para Estocolmo para fazer suas repostagens estúpidas.


Retiro o que disse. A Alemanha vai passar, com dificuldades, pela Suécia. A Alemanha 2006 está melhor que 2002, e a Suécia, vencedora do grupo da morte na última Copa, vai morrer na praia de novo nas oitavas. Mas vai cair dignamente. Mas é a última seleção mediana que têm condições de enfrentar a Alemanha de igual pra igual, pela sua frieza.

Confronto 2 - 3 Argentina X México 2

O nome dessa partida é Carlitos Tevez. Quando o jogo está dois a dois e tudo indicando que será decidido na prorrogação, José Pekerman saca Riquelme e Crespo (este sentindo dores) e coloca Tevez e Messi. Em sua primeira bola, Tevez, depois de dois dribles espetaculares, consegue dar um passe milimetricamente esplendoroso para Messi e que faz um golaço. Seguramente o gol mais bonito da Copa. No Obelisco da 9 de julho, os portenhos celebram como se o mundo acabasse. O México se despede de cabeça erguida, e o Chivas Guadalajara, base desse time, torna-se-á o primeiro campeão mexicano da Libertadores.


Placar plausível, mas o que importa é que haverá um Alemanha X Argentina nas quartas.

Confronto 3 - 2 Inglaterra X Polônia 0

Para a alegria dos tablóides, Rooney marca os dois gols do English Team. Mas a Inglaterra joga de forma lamentável. Para a sorte dela, a Polônia joga de forma mais lamentável ainda e vai chorar o Papa derramado.


Substituam Polônia por Equador que vai dar no mesmo. Beckham e cia., mesmo sem o Owen, passa. Equador vai fraquejar quase da mesma maneira que fraquejou perante os donos da casa.

Confronto 4 - 3 Portugal X Holanda 2 (tempo normal 2 X 2).

Partida violenta mais que o usual. Após uma porradaria entre jogadores, um de cada lado é expulso. Apesar disso, uma bela partida. Qualquer um que ganhasse ganharia merecidamente, e esse foi o caso de Portugal. Na prorrogação, Deco dá um drible desconcertante e despacha a Holanda via Aachen.


Continuo apostando em Portugal, mas apenas pela estrela de Felipão, porque Portugal tomou um sufoco do México quando estes estavam com um jogador a menos! Onde já se viu isso!? Não é postura de time vencedor! Inglaterra X Portugal nas quartas. Mas vejamos o que o Robben, o Robinho holandês, vai achar dessa minha previsão...

Confronto 5 - 2 Gana X Japão 1

Numa partida até que legalzinha, o time do Zico não aguenta a pressão dos ganeses e perde dignamente. Apesar do primeiro gol de Gana ter sido de um pênalti no mínimo discutível. Culpa do juiz? Sim. Mas do Zico agourento também. E Gana segue como um exemplo do programa de cotas para negros na Fifa.


Risos. Japão nas oitavas... Devia estar louco. Como eu errei completamente qual partida seria, vamos à realidade:

Confronto 5 - Itália 3(2)(1) X Austrália 2(1)(0)

Ainda bem que a Squadra Azzurra se bandeou para o outro lado da tabela. Parece que vai repetir em parte a trilha para a redenção que fez em 1982, quando houve um escândalo na Loteca de lá que fez rebaixar o Milan, o Lazio, etc. Vai ter uma vida fácil nas oitavas e até nas quartas. Nas semi-finais, pode acontecer um Alemanha X Itália ou um Argentina X Itália. Se a Itália passar das semi-finais tem 50% de chance de ganhar a copa. Se o Brasil não estiver do outro lado, outros 50%.

Relembrando o que disse pouco antes do início da Copa:

Como nas outras Copas, não é o ranking esperado, mas é bem plausível.

O principal país que pode atrapalhar esse ranking é... a Itália. Tenho muito medo de cruzarmos com ela nas oitavas ou com qualquer time de azul. Fomos eliminados pelos argentinos em 78, pelos italianos em 82, pela França em 86, de novo pelos argentinos em 90 e de novo pelos franceses em 98. Agora são dois prognósticos contra: por uma razão de simetria, temos q ser eliminados pelos italianos de novo agora, já que eles vestem azul e só nos eliminaram uma vez desde 74.

Existe outra estatística: os italianos foram tricampeões 12 anos depois de ganharmos o tri. 2006 - 1994 dá 12... :S. Se esse meu ranking furar é por culpa dos carcamanos.


Confronto 8 - 4 Ucrânia X Coréia do Sul 1

Dae Hon Min Go é o caralho! A Ucrânia meio que vinga-se pelos espanhóis e italianos na copa passada e aplica um sonoro chocolate nos sul-coreanos, com destaque para Shevchenko, com dois gols de disputando com Rooney a artilharia da copa, já que no Brasil até que os gols estão disseminados.


Por culpa da Ucrânia, que ficou em segundo, da Coréia, que tomou no cu, e da França, que ainda não disse a que veio, o que era 8 virou...

Confronto 6 - 3 Suíça X Ucrânia 1

Parece que ziquei todos os países que visitei no ano passado (olho vivo, Alemanha...). Como não passei pela Ucrânia, ela é a única representante do leste nas oitavas. Pena que quebrará o tabu desde 94 de uma seleção do leste passar para as semi-finais. Porque a defesa ucraniana é uma merda! a Suíça não terá dificuldades não só em anular o ataque ucraniano (os suíços inventaram o ferrolho, lembram?) como farão a feira da fruta. Caem pra Itália nas quartas porque o canetaccio há muito já se mostrou superior ao ferrolho, além dos italianos serem melhores.

Confronto 6 - 1 Brasil X 1 República Checa (Pênaltis: 4 X 3)


Drama. Melhor maneira de definir essa partida. No primeiro tempo, ambas as seleções perdem gols incríveis, com duas bolas no travessão e um pênalti não-marcado para cada lado. No segundo, Ronaldinho marca aos 5 minutos, e a Rep. Checa vai toda pra cima. O Parreira, covardemente, recua o time e o castigo vem com um gol de Nedved aos 35. Na prorrogação o placar não é mudado e, nos pênaltis, a Rep. Checa sente a pressão e perde a primeira e a última cobrança, para júbilo da nação.


Pena que a ausência do Koller acabou com a Rep. Checa. Além disso, cometi uma errata, esse é o jogo 7. Agora temos...

Confronto 7 - (Vitória do) Brasil X (Derrota de) Gana

Não arrisco o placar. Apenas digo que ou ganhamos suadamente ou ganhamos de goleada. Mas não precisaremos de prorrogação. Graças aos céus que não existe mais morte súbita.

NÃO PODEMOS IR DE SALTO ALTO! NÃO EXISTE JÁ GANHOU. POR FAVOR, PARREIRA, POR FAVOR, ZAGALLO, POR FAVOR DIDA, RONALDINHO, RONALDINHO GAÚCHO, ROBERTO CARLOS E LÚCIO, LEMBREM-SE DE DOS JOGOS OLÍMPICOS DE 1996 E 2000, E TOMEM CUIDADO!!!

Confronto 7 - 2 França X Espanha 1

Outra magistral partida de Zidane, que dá passes perfeitos para Henry definir a partida. Os espanhóis são mais uma vez garfados pela arbitragem, que deixa de dar um pênalti evidente para eles e ainda dá um cartão para o Raul por simulação.



Erro do missivista. Esse jogo na verdade é o Confronto 6. Para que vocês vejam que eu acertei o confronto das oitavas, só errei a posição - para azar do Brasil, que vai pegar quem ganhar desses SE passar de Gana. Na verdade é França X Espanha, e será o Confronto 8.

Confronto 8 - 3 Espanha X França 1

Olha, a Espanha está jogando tudo, assim como na Copa passada. Mas a Fúria sempre decepciona no mata-mata. A França decepcionou na fase classificatória, e tem um técnico burro feito uma porta, mas vai contar com Zidane. Prognósticos: Sim, a Espanha vence, se faz de superior e cai pro Brasil nas quartas.


Palpites para as SEMI-FINAIS: Alemanha ou Argentina, Itália, Portugal (Felipão é bom de mata-mata...) e Brasil.

Nenhum comentário: