segunda-feira, outubro 21, 2013

Eliminatórias pré-repescagem, parte 2 - Saldo final da Concacaf e da América do Sul + repescagens

Vamos pegar os resultados das Américas primeiro

Concacaf: Que vergonha, México! Esteve a ponto de ser eliminado de vez ao perder para a já classificada COSTA RICA em San José! Se não fosse os ESTADOS UNIDOS, que ganharam de virada do Panamá fora de casa, eliminando eles, você não estaria na repescagem contra a Nova Zelândia. Assim, quem ficou com a terceira vaga foi HONDURAS (segunda copa consecutiva).

América do Sul: o Uruguai conseguiu sair bem no final, ganhando da classificadíssima ARGENTINA, mas fará a repescagem com a Jordânia. Isso porque o EQUADOR ficou com a quarta vaga pelo saldo de gols mesmo tendo perdido para o CHILE em Santiago.

Vamos aos classificados até agora antes de comentar os jogos da repescagem:

América do Norte e Central

Estados Unidos, Costa Rica e Honduras

América do Sul

Argentina, Colômbia, Chile e Equador

Europa: Espanha, Inglaterra, Bélgica, Holanda, Alemanha, Suíça, Bósnia-Herzegovina, Itália e Rússia

Ásia: Japão, Austrália, Coréia do Sul e Irã

África: só ponho a minha mão no fogo por Gana.

Observação: com o papelão final da Itália na última rodada ela não será cabeça de chave. Ma che! A depender do Uruguai, os cabeças de chave são: Brasil (país-sede, senão não seria), Espanha, Argentina, Alemanha, Colômbia (!), Bélgica (!!!). Se o Uruguai cair fora quem será cabeça de chave será a Holanda. Sério, esse ranking da Fifa é simplesmente absurdo! Deveria ser zerado após toda Copa do Mundo, com as 32 seleções ocupando as 32 primeiras posições e ser corrigido no decorrer do tempo! Enfim, agora sim vamos à repescagem.

México x Nova Zelândia

Última chance do México tomar vergonha na cara e se classificar, senão teremos mais um país anglo-saxão nessa Copa. Caramba, já temos EUA, Inglaterra, Austrália... Os hispanohablantes precisam de alguém de peso (obs: lembrando até agora que de francês só temos meia Bélgica...)! Tudo bem, já temos Espanha, Argentina e Colômbia, o que dá uns 120 milhões, mas precisamos de mais 110 milhões de sombreros, cabrón! Eu acho que dá México.

Uruguai x Jordânia

Quarta repescagem consecutiva do Uruguai. Ele já ganhou duas vezes e já perdeu uma para a Nova Zelândia. Dessa vez irá para o deserto (ou quase) jogar o primeiro jogo. Também acredito que dá Uruguai, mas essa disputa será mais complicada.

Finalmente, as quatro repescagens europeias:

Croácia x Islândia

E a Croácia tirou o grande prêmio! Tem tudo para passar lépida e fagueira sobre a heroica Islândia. Belo presente no ano em que entrou na União Européia. Com ela e a Bósnia aqui aguardem a música local sendo influenciada pelo turbofolk.

França x Ucrânia

Bem, a Ucrânia veio de uma ascendente na fase de grupos, e a França teve um desempenho bastante medíocre. Porém, vai dar França. A Ucrânia simplesmente não tem massa crítica para derrotar Ribery e companhia.

Grécia x Romênia

Essa será a partida mais enfadonha da repescagem. Pessoalmente queria que ambas fossem eliminadas, mas tendo que escolher uma, quero que a Romênia venha para cá. Ao menos ela já foi até as quartas de final. Infelizmente acho, porém, que vai dar Grécia. E como já não há gregos com dinheiro o bastante para vir para o Brasil, os turistas gringos serão de 30 nacionalidades.

Portugal x Suécia

Aí sai faísca! Portugal está em um clara descendência, fazendo papelão nos últimos jogos. Já a Suécia deu um sprint final e só não conseguiu a vaga porque estava no grupo da Alemanha. Para desgosto dos meus antepassados (e para meu gosto), vai dar Suécia.

No post seguinte, as minhas previsões furadas de antanho.

Nenhum comentário: