terça-feira, junho 15, 2010

E3 2010 (2) - Nintendo e o Epic Win (apesar do fail inicial)

Pois bem, a conferência da Nintendo começou mostrando finalmente o Novo Zelda. Daí o Shigueru Miyamoto (criador do Mario e Zelda) foi fazer uma demonstração ao vivo, com o motion plus, e... os controles ficaram doidos! Ele argumentou que era o excesso de wi-fi (na verdade, excesso de Bluetooth) e que os jornalistas teriam uma chance de ver o jogo funcionando por si sós. Então estou no aguardo para confirmar se o Zelda é fail ou não.

Depois mostraram (mas não demonstraram - a única demonstração da conferência foi o Zelda) um Mario Sports Mix, onde o bigodudo e seus amigos supimpas jogam (até agora), volley, basquete, queimada e hockey - lembrando que nunca houve nenhum jogo do Mario com esses esportes antes. Potencial para passar os 2 milhões de vendas aí. Não sei se compro, porque acabei me desfazendo do Mario Tennis que tinha.

Em seguida, deram uma deixa para o Wii Party. Outro jogo que não estou empolgado, porque não fui muito com a cara do Mario Party. Mas quem sabe não me convencem do contrário? Outro que venderá milhões.

O seguinte era um boato que já tinha vazado pouco antes da conferência: a Activision fará um remake do Goldeneye 64, um FPS bastante aclamado no N64. O problema é que, em vez do Pierce Brosnan e sua cara de inglês canastrão, teremos Daniel Craig e sua cara de inglês pedreiro. Tem algo importante: multiplayer local. Se haverá também multiplayer online a la Mario Kart será um mistério. Mas acho que venderá bem.

O quinto é um que me encheu os olhos (e do Sean Malstrom também): Epic Mickey. O desenvolvedor parte da premissa certa: 1) fazer um jogo melhor que o Mario; 2) fazer um jogo com um dos únicos personagens hábeis para isso (infelizmente Sonic is no more). Será dividido em fases de aventura e de ação (essas em 2d - mostraram uma preta e branca simplesmente LINDA!).

O sexto é algo que os nintendistas estavam pedindo há tempos: um jogo novo do Kirby. Bom, há (muita) gente que gosta, mas nunca me empolguei com ele não. De certa forma, é um esquema novo: parece que o jogo é feito de... tecido! Lembra um pouco a arte de Yoshi's Island do SNES. Não me empolgou, mas também venderá milhões.

Já o 7º, outro boato que começou a rolar ontem, é A bomba dessa E3: a Retro, quem fez a série Metroid Prime, fará o Donkey Kong Country: Returns. 2d. NUNCA gostei de Donkey Kong Country, que acho a MAIOR FRAUDE DA HISTÓRIA DOS VIDEOGAMES, mas como eu gostei bastante de Metroid Prime (apesar de estar ainda na primeira metade do MP1), quem sabe? Mas vai vender muito, isso é certo. Certamente o maior lançamento do ano.

Daí passaram para o Nintendo 3DS, que foi oficializado com esse nome mesmo. Os gráficos são próximos aos do Game Cube, o 3d é sem óculos, dá pra tirar FOTOS 3D NELE e, pelo que entendi, para ver filmes 3d nele. O blockbuster de lançamento será um relançamento de uma franquia esqueçida há mais de 20 anos: Kid Icarus (lembra do Kid no "Capitan N" que passava no Xou da Xuxa? Pois é...). Além de promessa de forte apoio das 3rd parties.

A conferência da Nintendo foi ótima esse ano, sinceramente. Estou agora na expectativa de, no limite, comprar todos eles. Mas principalmente o Epic Mickey (no lançamento), Zelda (quando zerar o Twilight Princess) e DK Returns (se eu ver que é legal). Além do DS, lógico. Mas vou fazer que nem o Malstrom: comprar só quando houver um Mario 2d pra ele. Mesmo porque na época do lançamento custará uma fortuna.

PS: Senti falta do Vitality Sensor... Será que não falaram dele para não ofuscar o 3DS ou foi vaporware mesmo?

Nenhum comentário: