sexta-feira, janeiro 30, 2009

Sobre as cidades da Copa 2014

Antes de mais nada estou entre aqueles poucos que gostariam que a copa de 2014 fosse bem para a Conchinchina, mas uma vez que não posso mudar isso...

Pois bem, está confirmado que serão 12 as cidades-sede. Eu diria das que 9 das confirmadas serão: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Recife. A décima está entre Florianópolis e Goiânia.

Faltam as outras duas, que já estão definidas pela Fifa como sendo representantes da Amazônia e outra do Pantanal. Ou seja, uma será ou Campo Grande ou Cuiabá ou Belém ou Manaus. Minha aposta será Campo Grande (pelo desenvolvimento e por ser mais próxima do Pantanal) e Belém (questões logísticas - em Manaus só dá para chegar praticamente ou de navio ou de avião; se bem que há a rodovia "lunar" Belém-Brasília...).

Enfim, aqui vai a minha opinião: POR QUE DIABOS CONFIRMAREM JOGOS NESSES LUGARES!? Imagine-se um turista gringo indo para Belém assistir seu país jogar. Tá, você vai ver o Ver-o-Peso, ir para um techno-brega, e depois? E se você for um muçulmano, como que você irá se virar num lugar onde provavelmente não vendem carne halal?

Outra coisa: com 12 cidades com distâncias como Belém-Porto Alegre ou Rio de Janeiro-Campo Grande, imaginem a porra da logística que será planejar os jogos entre grupos? Anotem o que estou dizendo: como o Brasil já está automaticamente classificado provavelmente irão fazer um arranjo para que nossos deslocamentos não sejam longos demais, e trabalharão na hipótese de ficarmos em primeiro lugar.

Bem semelhante ao que fizeram em 1994. Vejam a diferença de nossos deslocamentos e o da Itália, por exemplo... Tudo bem que ganhamos por méritos nossos, mas fomos favorecidos.
ali.

Provavelmente colocarão a Argentina para jogar suas partidas em Belém, Campo Grande e Salvador... :P Aliás, vou torcer para a Argentina em 2014. Só de pensar na patriotada que teremos até lá já me dá náuseas...

Nenhum comentário: