segunda-feira, junho 23, 2014

Parcial da Copa - Segunda Rodada, início da terceira e previsões para a terceira

Pois é, eu comi um pouco de mosca e já peguei o comecinho da terceira rodada. Enfim... Seguem aqui as previsões furadas que fiz para a primeira rodada.

Grupo A - Como eu disse, o BRASIL não teria dificuldades para passar para as oitavas, mas por muito pouco (empate contra o também classificado MÉXICO e principalmente aos gols garfados deste na partida contra Camarões) não ficou em primeiro. É um futebol que definitivamente não encanta, o que pode ser bom, pois lembra muito 1994 (2002 não porque tinha o Ronaldo Fofômeno jogando um bolão e o Denílson fazendo sua graça). De positivo apenas o último gol contra Camarões, que foi sem o Neymar em campo O México, por sua vez, está fazendo um ferrolho bastante eficaz. Já já falo disso.

Grupo B - Quem diria, hein Lobo? Você se lascou feio prevendo que a Espanha se recuperaria contra o CHILE. Pois bem, não recuperou, foi merecidamente eliminada (já que estragou o futebol por quatro anos ganhando injustamente a Copa em 2010 - merecia ganhar a partida contra a Holanda, mas não aquela Copa! Como, aliás, eu disse na época). Algo bastante interessante nessa rodada é que a primeira colocada HOLANDA finalmente acertou seu jogo defensivo contra o Chile.

Como os confrontos das oitavas aqui estão definidos aqui vão meus palpites:

BRASIL x Chile - Olha Chile, vocês já tiveram uma grande façanha em mandar a Espanha mais cedo para a casa (outro detalhe, que também está no post de 2010, é que a última Copa teve 145 gols, e no início desta terceira rodada já temos 108, e ainda faltam 22 jogos - em 2010 toda a fase de grupos teve uns 105 gols). Já está bom, não está? Os comentaristas falando que seria melhor enfrentar a Holanda, mas eu discordo totalmente. A Holanda não tem medo de jogar contra a gente; já o Chile tem. Já foram eliminados em 1998 e em 2010. Também foram eliminados na semi-final de 1962. Vão ser eliminados de novo. Na hipótese contrária, além da delícia que será ser eliminado nas oitavas, facilitaria a torcida para a Holanda ser vitoriosa na Copa. OBS: prevejo que será um pega pra capar, estilo Libertadores.

HOLANDA x México- Será um jogão, ninguém duvide. O ferrolho mexicano é ótimo, mas eles sentirão os holandeses. Sem contar que o van Persie irá descansado...

De volta aos grupos

Grupo C - A COLÔMBIA jogou com galhardia contra a Costa do Marfim (que fez um golaço de honra), partida que tive o privilégio de ver no MANÉ GARRINCHA (agora no telão eles estão falando "Estádio Nacional Mané Garrincha, pelo menos). Eu tinha dito antes que a Costa do Marfim era o melhor time africano. Bem, hoje eu diria que é um dos melhores. Mas houve um problema extracampo: o irmão mais novo dos Touré faleceu no dia da partida, e isso pode prejudicar o rendimento do time contra a praticamente eliminada Grécia (que tem de ganhar de goleada e torcer pela Colômbia contra o Japão na última rodada). Saiu de uma classificação fácil para uma imprevisível. Mas eu ainda acredito neles, que são comprovadamente o segundo melhor time desse grupo.

Grupo D - De todos os resultados possíveis praticamente só o inglês que está milionário agora apostou que seria justamente a COSTA RICA quem iria se classificar! A Inglaterra ser eliminada, convenhamos, era previsível (não, não era). Agora é justamente a Itália quem está a perigo. E decidirá em uma briga de foice contra o Uruguai! Pessoalmente seria um confronto muito mais interessante (e imprevisível) um Colômbia x Uruguai nas oitavas. Mas algo me diz que dá Itália. E observação: caso isso aconteça tenha muito medo. A Itália é mestre em dar vexames na fase de grupos (82 e 06) e ser campeã. Se ela se classificar em segundo é pule de dez que enfrenta o Brasil nas quartas. Isso acontecendo, não haverá mais o fator-surpresa de cantar o hino à capela. Lembrando ainda que em 2006 ela derrotou a Alemanha na semi-final...

Grupo E - A FRANÇA confirma que o futebol que ela jogou contra Honduras não foi por causa do jogador a mais e aplicou um sonoro 5 x 2 na Suíça. Com direito a pênalti perdido e o filho da puta do árbitro terminando o jogo antes da conclusão do último lance e evitando que o Benzema fosse agora artilheiro da Copa junto com o Neymar. Enfim, basta um empate com o fraquinho Equador (ou uma derrota magra) que ela fica em primeiro. Já a Suíça precisa ganhar da fraquíssima Havan Honduras para ficar em segunda.

Grupo F - O grupo da França perdeu a condição de segundo pior (já está entre os melhores, diga-se) para esse. A já classificada ARGENTINA continua jogando um futebol meia-boca. A única coisa que se salva é o Messi. A Bósnia, por incompetência, perdeu para a Nigéria e está eliminada. Não arrisco palpitar quem será o segundo do grupo, mas garanto que ele não terá condições de ir para as quartas. Pelo futebol que jogou contra a Argentina fica a minha torcida para que seja o Irã.

Lembrando que verei a partida 1E x 2F...

Grupo G - Esse acabou se tornando indiretamente o grupo da morte, com o empate da Alemanha contra Gana. Portugal, por sua vez, corre um sério risco de perder contra Gana por WO, de tantos jogadores que já perdeu por contusão. Enfim, dá Alemanha em primeiro. O resto eu não garanto.

Grupo H - Sejam bem-vindos, aí sim, ao grupo mais chato das Copas. A BÉLGICA já está classificada, a Rússia mostrou que é uma porcaria e a Argélia mostrou que é o única segunda colocada de grupo que é melhor que a primeira. Coreia do Sul? Risos. Até ficaria feliz se ela ganhasse e fizesse com que a Argélia ficasse em primeiro, pois assim os nativos da terra dos antepassados do Zidane e do Benzema iriam até as quartas.
 

Nenhum comentário: