terça-feira, dezembro 28, 2010

2012 em 2011: cotas para diplomatas

Já não basta ter um cursinho preparatório para o Rio Branco específico para os afrodescendentes, agora o Itamaraty resolveu colocar as cotas na prova mesma! Claro, o STF julgará no ano que vem a questão das cotas nas universidades, e muito provavelmente a decisão não valerá para o Itamaraty.

O problema é que abriram a Caixa de Pandora: começando com as cotas para o Itamaraty elas fatalmente chegarão nos outros concursos!!! Espero que os candidatos entrem com um recurso para acabar com essa pouca vergonha, pois daqui a pouco todo concurso terá cotas para negros, índios, homossexuais...

PS: li uma entrevista da futura ministra da igualdade racial, cujo nome me foge à memória, que vai fugir à abordagem "8 ou 80" em relação às cotas em tudo. Ou seja: provavelmente fará uma "legalização branca (sic)" por vias indiretas. Forma bastante semelhante ao que foi feito com a união civil homossexual com o reconhecimento pela Receita Federal para colocar o companheiro homossexual como dependente. Minha aposta é que ela colocará alguma cláusula no FIES e no PROUNI para favorecer faculdades que tenham sistema de cotas.

Nenhum comentário: