domingo, julho 30, 2006

Missão Floripa

Objetivo primário: Conseguir alguma ocupação que me faça pagar com folga o aluguel do ap. Mais ou menos R$700, caso o Chernobyl pule fora. Isso não será suficiente para pagar as despesas, mas conseguindo ganhar essa quantia eu posso sacrificar um pouco das minhas reservas sem problema.

Tática: a usual - mandar meu cv pras faculdades de lá (vai ser difícil precisarem no meio do semestre, mas enfim), pra todas as consultorias de rh (quem sabe não consigo algum trampo em outra cidade, como Cwb ou São Paulo?) hotéis, boates, restaurantes (se bem q preciso de bastante cara de pau nesse caso) e buffets como barman.

Objetivo secundário: Fazer o curso de assistente administrativo no senac de lá. Ao todo vão ser R$1000 e alguma coisa, não sei exatamente, já que fizeram o desfavor de apagar as informações no site. O curso, que irá até 06/12, é fundamental para que não desande devido aos 'encantos' da ilha, não permitindo q vire um vagabundo festeiro. Serão cinco mensalidades de R$200 e alguma coisa. O vótrocínio me permitirá q amortize a maior parte disso. O resto eu assumo. Caso não consiga realizar o objetivo primário, e me falte grana, não acredito q meus pais me deixarão na mão sem q termine o curso. Daí volto pra casa, mas ao menos volto com mais um diploma.

Tática: Sem mistério, é só se inscrever e fazer. Claro que se conseguir um trabalho fixo bão mesmo (na faixa de R$1000) eu abdico do curso :P

Objetivo terciário: Conseguir paz e quietude para fazer um projeto de doutorado. Senão pra Usp, senão pra Ufsc, pros EUA em 2007. O assunto, a saber, é a história das cassações de parlamentares no atual período democrático. Pros EUA seria um estudo comparativo nos congressos daqui e de lá no mesmo período. O objetivo terciário será bastante facilitado caso o primário não seja alcançado, porque aí posso passar o tempo livre enfirnado em bibliotecas.

Tática: se não conseguir algum trabalho fixo, de manhã vou fazer o curso e à tarde fico numa biblioteca. Se conseguir aí vai ser mais complicado. Mas faço pela noite ou, se não puder, no fim de semana pelas manhãs.

Nenhum comentário: