Isso talvez tenha sido a melhor notícia do bimestre! Como assim o TRE-DF impugnou ele!? Bem, achei muito estranho que o mesmo juiz que aprovou um direito de resposta d'Horroriz contra a Veja ter aceitado o pedido de impugnação. O TRE-DF, porém, já é história. E o TSE é bem provável que também, já que foi ele quem estipulou esse entendimento da Lei da Ficha Limpa. O problema é o STF. A interpretação de que a lei é inconstitucional por: 1) retroagir prejudicando o 'réu'; 2) entrar em vigência menos de um ano antes das eleições é forte. Um exemplo disso foi o agora ex-Ministro Eros Grau, em entrevista ao Estadão, que disse que ela é flagrantemente inconstitucional. O Marco Aurélio Mello, que também está no TSE, também já disse que ela não deveria valer esse ano (para variar, foi o voto de discordância). O Lewandovski e a Carmem Lúcia, os outros Ministros do STF que estão no TSE, dizem que ela vale. Restam os outros 7 ou 8 (a depender da entrada do novo Ministro na vaga do Eros Grau).
Enfim, Horroriz ainda pode concorrer, graças às mumunhas jurídicas do meu Brasil Varonil. Mas não deixa de ser um revés para ele.
quarta-feira, agosto 04, 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Agora, é a hora dos juízes fazerem uma verdadeira justiça. Uma que enchergue e puna esse bandido que destruiu o Distrito Federal. Finalmente a população de Brasília vê uma esperança em seu futuro! Que matem esse cancêr que assolou o DF por tantos anos!!!
Votem consciente, votem pelo bem da SOCIEDADE... Interesse maior do que qualquer anseio particular!
Postar um comentário