Caro Agnelo Queiroz,
Primeiro gostaria de dizer que NÃO votarei em você. O motivo: não estarei no Brasil nas eleições (esperem um post derradeiro sobre "procedimentos e consequências sobre não votar nas eleições"; um movimento interessante a ser iniciado, diga-se...). Porém, se estivesse aqui votaria em você sim. O único e derradeiro motivo seria para evitar outra vitória d'Horroriz. Sei que a sua situação é difícil, principalmente devido ao terremoto político ocorrido no DF (o Arruda poderia ter assumido o "lado azul" se não tivesse sido fdp), e assim como você deve pensar, não acredito que a impugnação d'Horroriz tenha adiantado muita coisa (principalmente porque a Ficha Limpa está por ser julgada no STF, com grandes chances de não valer para essas eleições). Por isso, seguem aqui dois conselhos básicos:
1) NÃO BASEIE SUA CAMPANHA NA ÉTICA. Historicamente campanhas baseadas na ética não dão certo (vide Lula em 94 e Gabeira em 08). Na verdade, horrorizistas estão cagando e andando para a ética (é como eu digo: "se não têm dor na consciência terão dor no bolso"; mas aí falo demais). Eles votam n'Horroriz por: 1) ódio ao PT; 2) lotes; 3) cargos; 4) outros interesses. Quanto ao primeiro caso, nada a fazer. Já quanto aos outros... Acho perfeitamente possível até criar uma nova cidade satélite, devidamente planejada e urbanizada, cujos moradores sejam dignos de tratamento idem, sem se comportarem como ovelhinhas. Invista nisso. Quanto aos cargos, como você já está coligado com o PMDB e com o PTB há uma janela para arrudistas e horrorizistas reticentes virarem a casaca. Invista nisso. Já os outros interesses são as coisas de praxe: saúde, educação, segurança, transporte, etc.
2) FAÇA CAMPANHA NO ENTORNO. Sei que você sabe desse fator, já que investiu muito na região em campanhas para deputado federal. Mas é ali que o bicho pega, pois é território cativo d'Horroriz, com o reforço de tradicionais forças políticas goianas. Pelas eleições de 2008, a quantidade de eleitores só do entorno de Goiás (excluindo os de Minas Gerais, portanto) era de 547.068. Considerando que boa parte desse eleitorado é flutuante, dá perfeitamente para se concluir que a quantidade deles pode ser decisiva na campanha. Portanto, o dia que você for fazer campanha no Gama e Santa Maria, faça também no Novo Gama, Cidade Ocidental e Valparaíso. Quando você fizer em Planaltina, faça em Planaltina-GO e Formosa. Quando for para Brazlândia, vá para Águas Lindas. Quando for para Samambaia, vá para Santo Antônio do Descoberto. Claro que isso não é garantia de vitória, mas ao menos você estará fazendo isso direito.
A política de Brasília precisa evoluir. Chega desse clientelismo político! Sim, sei que vocês estão MUITO LONGE de serem perfeitos. Mas, sabem como é, um antagonismo forte ajuda a sociedade a evoluir. Portanto: PRA FRENTE, AGNELO!
quinta-feira, agosto 12, 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário