Alguns jogos hoje já garantiram vaga a algumas seleções. Vamos a elas?
Grupo A - No duelo decisivo entre o primeiro e o segundo lugares, deu BÉLGICA, que voltará a disputar uma copa depois de 12 anos. Será que ela desempenhará um papel digno, como fez em 86? Duvido muito. Enfim, já está definido que será a Croácia a ir para a repescagem. Tem plenas condições de se classificar, mas para levantar a moral precisa ganhar e jogar de forma convincente contra a Escócia.
Grupo B - Com a ITÁLIA já classificada, a briga pela vaga da repescagem embolou de vez, com a vice-líder Bulgária (13pts) perdendo para a Armênia (12pts). Eu adoraria que os armênios conseguissem se classificar para a Copa, mas infelizmente eles enfrentarão a Itália na última rodada. Sobram então a Dinamarca (13pts, que perde para a Bulgária exatamente no saldo de gols), que enfrentará o saco de pancadas do grupo, Malta, terça-feira às 15h15. Meu palpite é óbvio de que ela vai ganhar. Mas ela precisa fazer ao menos sete gols. Ganhando ou não por esse placar, já eliminará a República Tcheca (12pts). Assim, vai dar Bulgária na repescagem (mas não na Copa).
Grupo C - Confirmando o previsível, deu ALEMANHA, que massacrou os já decadentes irlandeses hoje. O destaque final vai para a Suécia, que deu um sprint e conseguiu a vaga da repescagem.
Grupo D - A vaga já era da HOLANDA, mas eles conseguiram dar um vareio de 8x1 na Hungria! Será muito difícil se reerguer depois dessa. Depois dessa infelizmente a Turquia não pode ficar feliz por estar em segundo, pois vai enfrentar justamente a Holanda na última rodada. Quem pode se dar bem com isso é a Romênia, que pegará a já eliminada Estônia.
Grupo E - No grupo mais chato das eliminatórias, deu a previsível SUÍÇA, que carimbou seu passaporte vencendo a Albânia. Mas eis que, na última rodada, o grupo deixou de ser chato! A Islândia está em segundo, com um ponto à frente da Eslovênia, que já participou de duas copas (sempre fazendo figuração, mas já participou). E olha só: na última rodada a Eslovênia enfrentará a Suíça, e a Islândia, a já eliminada Noruega (!). A Islândia fará figuração na repescagem, mas já deu seu recado.
Grupo F - Portugal acabou de empatar com Israel, o que praticamente sepultou suas chances de se classificar na fase de grupos. Ganhando, chegará aos 21 pontos que a Rússia tem hoje que ainda tem 7 gols a mais de saldo. Mais deixa pra lá, Cristiano Ronaldo. Quem sabe vocês não pegam a Islândia... Kaaaaaaaaaaaaaa-linka-kalinka-kalinka-moya!
Grupo G - Bósnia-Herzegovina e a Grécia ganharam suas respectivas partidas e continuam empatadas em primeiro lugar, ambas com 22 pontos. A vantagem para a Bósnia é que o saldo de gols dela é de 23 e o da Grécia, 6. A Bósnia está com a faca e o queijo na mão para conseguir a vaga inédita. Só precisa conseguir uma vitória simples contra a Lituânia. Não acredito que não consiga.
Grupo H - Aqui é o grupo dos sprints finais: a Inglaterra (19pts) , que estava em terceiro há pouco, ganhou da ex-líder Montenegro por 4x1. Montenegro infelizmente perdeu o fôlego... Outra ex-quase desacreditada é a Ucrânia (18pts), que sacramentou a eliminação da Polônia por 1x0. Na rodada final a Inglaterra enfrentará a Polônia e a Ucrânia o saco de pancadas San Marino. Tem tudo para dar Inglaterra na Copa e Ucrânia pós-Shevchenko na repescagem.
Grupo I - Até agora a Espanha está cumprindo seu papel e está a 3 pontos da França, que também está cumprindo seu papel. Previsivelmente, dará Espanha por aqui de novo em 2014 e a França, de novo, na repescagem. Atenção: a França é meio que uma Itália, que costuma jogar muito bem quando ninguém dá atenção para ela.
Nos vemos na terça, se tudo der certo :)
Adendo (14/10)- Esqueci de falar das eliminatórias sul-americanas:
A COLÔMBIA conseguiu se garantir na segunda colocação ao conseguir um empate heroico em 3x3 com o Chile, que caiu para a quarta posição, perdendo-a para o Equador, que ganhou do Uruguai em Quito e praticamente carimbou o passaporte de ambas, além de ter mandado o Uruguai, ao que tudo indica, para a repescagem. Isso porque Equador e Chile farão um jogo de comadres na última rodada em Santiago, onde ambas se classificam em caso de empate, enquanto que o Uruguai jogará contra a também classificada ARGENTINA. E a Venezuela? Bem, o eliminado Paraguai foi à forra com a suspensão do Mercosul e empatou com ela (que não jogará na última rodada) lá na terra do Chavez. Ou seja: a Venezuela já está eliminada.
sexta-feira, outubro 11, 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário