Para que você entenda como será a coisa:
1) Cabeças-de-chave - Já estão definidos pelo absurdo critério do ranking da Fifa (o mesmo ranking que não coloca as 32 seleções participantes da Copa no topo após seu término). Salvo pelo Brasil, que ficará no Grupo A, o resto ainda não sabe onde que jogará. Assim, são os seguintes os cabeças:
Brasil, Espanha, Alemanha, Argentina, Colômbia (!), Uruguai, Bélgica (!!) e Suíça (!!!)
2) Só podem haver no máximo 2 europeus em cada grupo
3) Os sul-americanos restantes (Chile e Equador) não podem entrar nos grupos de Brasil e Argentina
4) Até porque serão sorteados ao mesmo tempo, não poderão haver dois países da Concacaf, Oceania e África no mesmo grupo.
Como será o sorteio? Eu não sei, pois de última hora a Fifa mudou as regras para que todos os 9 europeus restantes (França (!), Itália (!!³), Inglaterra (!!!), Holanda (!!!!²), Portugal (!!!!!), Grécia, Rússia, Croácia e Bósnia) sejam sorteados ao mesmo tempo. Disseram que foi pela França, mas esse tipo de coisa sempre acontece quando a Inglaterra está no meio... Enfim. Haverá esse grupo da Europa, provavelmente com um sorteio extra, um grupo da Ásia e Concacaf (já os 8 fechados) e um da África + sobras da América do Sul.
Meus palpites? Bem: 1) o Brasil pegará um grupo de médio para difícil, pegando um dos "FIIH", um país moleza e um nem tanto; 2) se a Holanda não cair no grupo da Suíça esse grupo será o mais chato de todos.
terça-feira, dezembro 03, 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário