COSTA DO MARFIM 4 X Senegal 2 - A seleção de tanques marfinenses, lideradas pelo já veterano Drogba, conseguiu uma classificação contundente contra senegal. Que deem menos botinadas dessa vez.
Etiópia 1 x NIGÉRIA 4 - Os nigerianos ganharam uma nova chance no Brasil. Embora ficaria muito feliz se os etíopes conseguissem ir para a sua primeira Copa.
Tunísia 1 x CAMARÕES 4 - Prova de que Deus não joga, mas fiscaliza: depois da eliminação de Cabo Verde no tapetão a seleção de Camarões, com o também veterano Eto'o, vingou nossos irmãozinhos insulares. Boa sorte aos camaronenses
GANA 7 x Egito 3 - Com bastante autoridade Gana teve uma classificação tranquilíssima. Queria lembrar uma coisa: o Messi quando era jogador da base do Barcelona teve a oportunidade de se naturalizar espanhol. Ele preferiu não se naturalizar pois achava que tinha mais condições de ser campeão do mundo pela Argentina. Porém até agora foi a Espanha quem conseguiu levantar
Burkina Faso 3 x ARGÉLIA 3 - A Argélia conseguiu a vaga pelos gols fora de casa na derrota de 3x2 em Ougadougou (sério, acho esse nome lindo!) e salvou a pátria dos países árabes em geral e magrebinos em particular.
Assim, teremos 2 países anglófonos (Nigéria e Gana) e 3 francófonos (Costa do Marfim, Camarões e Argélia).
Agora, vamos às repescagens intercontinentais, onde só deu América Latina. De novo, no placar agregado
Jordânia 0 x URUGUAI 5 - O destaque é que o Uruguai fez esse placar fora de casa. No Estádio Centenário (que tem uma Taça Jules Rimet ORIGINAL, que foi dada à Fifa pelo Uruguai em 1950 não só pelo bicampeonato, mas em reconhecimento aos esforços feitos por aquele país para realizar a Copa de 1930) o jogo ficou no 0 x 0. Enfim, mesmo que façam uma campanha pífia nessa Copa (o que sinceramente não acredito, pois Forlán e Lugano estão envelhecendo feito vinho) já marcaram por essa ótima publicidade. Parabéns, Puma!
MÉXICO 9 x Nova Zelândia 3 - Além de a Nova Zelândia ser uma seleção fraquinha, os mexicanos claramente tomaram vergonha na cara. Assim, todos os países da Copa das Confederações (excluo o Taiti porque estou falando sério) voltarão para o Brasil em 2014. O que dá uma vantagem comparativa a eles, principalmente em termos de logística.
Finalmente, as repescagens europeias. Já sabem...
PORTUGAL 4 x Suécia 2 - Cristiano Ronaldo é tão metido, mas tão metido, que fez questão de queimar a língua deste humilde blogueiro anônimo e fez todos esses quatro gols! Os patrícios virão! Para a alegria dos que não aprenderam porra nenhuma de língua estrangeira para essa Copa.
Ucrânia 2 x FRANÇA 3 - Nessa eu quase me queimo. Mas felizmente a França é uma seleção extremamente copeira e conseguiu superar a Ucrânia no Stade de France, consolidando assim o francês como terceira língua mais importante a se aprender para essa Copa. Prevejo que a França terá destino muito melhor do que teve em 2010. Provavelmente não o campeonato, mas definitivamente não cairá na primeira fase. Sem contar que já tiveram um contato prévio no Brasil naquele amistoso no Olímpico em POA.
GRÉCIA 4 x Romênia 2 - Não imaginava que seria diferente. Os gregos até jogaram bonito em Atenas, mas não me enganam não. O futebol deles NÃO É BOM. E o da Romênia é pior ainda. Por isso, deu Grécia.
Islândia 0 x CROÁCIA 2 - O sonho acabou. Depois de um empate heroico em Reykjavik com um jogador a menos no segundo tempo, a Islândia capitulou para a Croácia em Zagreb. Que fique para os anais a campanha dos islandeses, sobretudo o empate épico em 4x4 contra a Suíça. Enfim, teremos "torcida" (grande contribuição do Brasil ao servo-croata após a participação dos iugoslavos na Copa de 1950). E teremos faísca caso haja um confronto Bósnia x Croácia ou Austrália x Croácia (há muitos descendentes de sérvios na terra do canguru). Vide http://www.youtube.com/watch?v=h_LGIfJu4R0 e isso http://www.youtube.com/watch?v=SvGL7tG0k0c
Nos vemos no sorteio dos grupos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário