1) Fizeram "Convocação de Assembleia Constituinte" na Venezuela, Bolívia e Equador. Veja no que se tornaram;
2) Vejam a Comissão da Verdade: a lei que a criou disse que ela deveria verifica todos os crimes cometidos entre 1946 e 1985, respeitando a Lei da Anistia. Depois, os membros da Comissão resolveram se concentrar no período 1964-1985. Depois, os membros resolveram investigar apenas os crimes cometidos pelos agentes do Estado (=militares), jogando para escanteio as pessoas que foram mortas por grupos de extrema-esquerda, tanto de fora quanto de dentro (os "justiçados"). Agora, vários membros falam que a Lei da Anistia "deve ser repensada". Você acha REALMENTE que essa "Assembleia Constituinte" se restringirá apenas à reforma eleitoral?;
3) Pegue a Constituição: NENHUMA CLÁUSULA PASSÍVEL DE REFORMA É CLÁUSULA PÉTREA! Voto obrigatório? NÃO É CLÁUSULA PÉTREA. Quantidade mínima e máxima de parlamentares por Estado? NÃO É CLÁUSULA PÉTREA. Suplente de deputados e senadores? NÃO É CLÁUSULA PÉTREA. Salário máximo de parlamentares? NÃO É CLÁUSULA PÉTREA. Sistema eleitoral de deputados? NEM NA CONSTITUIÇÃO ESTÁ, MAS SIM NO CÓDIGO ELEITORAL!
Todos, repito, TODOS os principais problemas de representação política no Brasil são passíveis de reforma no código eleitoral e na Constituição - SEM NECESSIDADE DE CONSTITUINTE, BASTANDO FAZER UMA EMENDA.
Estejam avisados.
terça-feira, junho 25, 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário