Enquanto o Uol cada vez parece mais uma filial do vermelho.org.br (ainda farei uma charge -sim, charges! totalmente ofensivas, escatológicas e com parafilias mil! se bem que isso é melhor fazer em um outro blog, já que há algumas pessoas que sabem quem sou...- sobre isso), ainda tenho mais a falar dos outros sites. Lembrando: o Uol é aquele site que o jornalista pode cagar o que quiser no teclado, pois sabe que terá a proteção do "comentários exclusivos para assinantes Folha", assim como é aquele site que ESCONDE qual é a origem das chamadas no portal, fazendo com que você possa desavisadamente dar page view a um filho da puta. Vamos lá:
G1 - O sistema de comentários da Globo é muito bom. Contanto que você ignore completamente que há um número que mostra quantas pessoas responderam um comentário seu. Por quê? Por isso. Além disso, há necessidade de cadastro.
Estadão - Péssimo hábito de só permitir comentários via Facebook. Acredito que o anonimato pode fazer coisas muito boas se for usado da maneira certa. Tem lá seus militantes, mas são devidamente identificados - não estão escondidos sob uma chamada no portal de "análise" ou "opinião". Em suma, não dá para você mandar um jornalista ou blogueiro tomar no cu e ninguém do seu trabalho ficar sabendo.
Veja - Praticamente só permite comentários nos blogs, e tem uma moderação bastante ativa.
Terra - Assim como o G1, há necessidade de cadastro. Porém tem uma vantagem: tal qual o Youtube (e como vivem pedindo no Facebook), tem o "like" e o "DISLIKE". E, melhor ainda que no YT, você NÃO precisa estar cadastrado para clicar!
PS: um adendo a você que ainda lê jornal e ainda se impressiona com as barbaridades que alguns leitores escrevem para o jornal: 1) não perca seu tempo e dinheiro; 2) lembra quando eu disse que só publico coisas do Reinaldo Azevedo quando ele pega pessoas na boca da botija? Então leia isso, da época do roubo do Rolex do Luciano Huck e de um artigo de um tal Ferréz (ele pulou o tubarão com essa), "escritor de periferia", falando que o Luciano Huck tinha mais é que ficar feliz por não ter sido morto, e que o roubo tratou-se de "justiça social". Daí o Reinaldo escreveu um artigo na Folha respondendo o Ferréz e... http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/alo-folha-s-paulo-aparelharam-painel-leitor-aqui-esta-prova/
quinta-feira, junho 13, 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário