A "Carta ao povo crente brasileiro" parecia que tinha potencial para reverter a estagnação na campanha da Dilma, assim como - em menor grau - o FUD em relaçãoà Mônica Serra. Porém, a sabatina dela no JN foi terrível. Ela claramente tergiversou na questão do aborto, falando que era contra a mudança da legislação, mas que deveria ser tratada como caso de saúde pública, não de polícia. Pode ser que o Serra vá igualmente mal na sabatina hoje, mas...
Outra coisa bastante preocupante também: o Serra está fazendo o certo, indo fazer campanha em lugares que perdeu no primeiro turno, como o Oeste Catarinense, Sudoeste Paranaense, Triângulo Mineiro e Norte de Minas (estes dois casos, futuramente). E a Dilma? Ficou concentrada nas capitais e foi pra Aparecida. Se ela quer ganhar tem que comer poeira de estrada!
Mais: O programa de TV da Dilma está pior, com essa tática de demonizar o Serra com a coisa da privatização. Sun Tsu já dizia que uma boa tática pode funcionar uma vez, mas não vai funcionar sempre. Parece que se esqueçeram do "Lulinha paz e amor" de 2002. A Dilma tem que deixar de ser mais carrancuda e ser uma pessoa "pra cima". Além disso, precisa explorar a "Carta ao povo crente brasileiro" e fazer mais promessas sociais.
terça-feira, outubro 19, 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário