Para quem acompanhou, no fim de março a Folha de São Paulo descobriu que o Exmo. secretário de transporte e deputado federal pelo DF Alberto Fraga mantinha uma "faz-tudo" lotada na Câmara dos Deputados trabalhando consigo mesmo estando em licença. Falei na ocasião que o Correio Braziliense comeu poeira. Foi só eu xingá-los que no dia seguinte mostraram o motorista do também deputado federal licenciado Augusto Carvalho, secretário da Saúde nas mesmas condições e tomando uma "gelada" (= cerveja - gíria de Florianópolis) em horário de serviço.
Quando eu começo a pensar que o Correio está se emendando, o DF-TV de ontem noticia que o vice-governador e senador licenciado Paulo Otávio possui um assessor em condições semelhantes à da "faz-tudo" e ao do motorista. Vejo a capa do Correio de ontem, nada. Vejo a capa do Correio de hoje e... também nada! Ô jornalzinho pau-mandado favelado sem-vergonha esse! Pra fazer reportagem encomendada contra a greve dos professores faz rapidinho, agora pra ter um mínimo de independência jornalística nem pensar, né!? Digo antes e repito: a única coisa que presta no Correio Braziliense são os classificados!
Uma nota sobre a Globo-DF: tenho um profundo apreço por ela. Pelo fato de ser possessão direta dos Marinho, e pelo fato do Distrito Federal ter um peso irrelevante na política nacional (diferente do Rio, Minas e São Paulo, outras praças onde os Marinho mandam sem intermediários), a Globo daqui possui uma independência única entre as emissoras não só do DF como na maioria das capitais do Brasil. E como ela é a Globo, não precisa ficar mendigando anúncios do GDF pra sobreviver, já que seria loucura qualquer governador boicotar a Globo.
quinta-feira, abril 09, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário