terça-feira, agosto 14, 2018

Nota sobre as eleições no DF (2) - Câmara dos Deputados

Vai haver uma renovação boa na Câmara dos Deputados - salvo pela única que não deveria ser reeleita e irá, a Érika Kokay (PT). Isso se deve ao fato de que grande parte dos deputados tetará galgar voos mais altos esse ano. Em ordem alfabética:

Alberto Fraga - Tentando o GDF. É bastante provável que o nome dele cresça nas pesquisas após o imbroglio Frejat/Arruda tenha se solucionado.

Augusto Carvalho - A depender da força de sua coligação. O Carvalho é daqueles que sempre consegue se eleger, apesar de não conhecermos uma viv'alma que vote nele.

Érika Kokay - Nome mais forte do PT nessas eleições. Será reeleita.

Izalci Lucas - Tentando o Senado. Agora que o Paulo Octávio saiu da disputa, suas chances como o "senador além do Cristovam" aumentaram bastante. 

Laerte Bessa - Com o Fraga saindo para concorrer ao GDF poderá se sagrar como o principal nome conservador. E é batata que se reeleja se ele mostrar que foi o relator da redução da maioridade penal na Câmara.

Professor Pacco - É do PSB e está como suplente no momento. Como é da chapa do Rollemberg, a tendência é que não se reeleja caso se candidate.

Rôney Nemer - Mesmo caso do Augusto Carvalho.

Vitor Paulo - Um suplente que ninguém conhece.

Quanto aos deputados que atualmente não se encontram em exercício:

Rogério Rosso - Será candidato ao GDF e perderá.

Ronaldo Fonseca - Tem chances de reeleição, talvez até mais que o Augusto Carvalho e o Rôney Nemer, se focar no "voto crente".

Nenhum comentário: