Consegui melhorar meu "aproveitamento" em 25%, errando 'só' a semi-final Alemanha x Espanha... Se bem que também errei a maneira como a Espanha ganhou - a "pane" da Alemanha não durou instantes, mas a partida inteira (e, se a Alemanha se livrou do Ballack, não se livrou do Lahn). Vamos então fechar a fatura:
Uruguai x Alemanha - Tudo dependerá de um jogador: Lugano. Se ele jogar o Uruguai leva a medalha de bronze. Não aposto no favoritismo da Alemanha porque: 1) O Uruguai claramente foi além de suas expectativas, e vai jogar despretenciosamente, ao contrário da Alemanha, que jogará contrariada por não chegar até a final; 2) o Uruguai tem um dia de descanso a mais que a Alemanha, que só terá um dia para treinar. Se o Lugano não conseguir se recuperar aí facilitam as coisas para a Alemanha.
Holanda x Espanha - Realmente essa é a Copa da quebra de tabus! Primeira vez que Argentina, Brasil, Itália e Alemanha NÃO chegam a uma final (como Galvão Bueno adorava falar). Holanda e Espanha mostraram, ao contrário do que o Casagrande disse, que são times de chegada. Sem contar que será um duelo de artilheiros (Snejider x Villa). Estou no aguardo da previsão de Paul, o Polvo, mas há algo que ainda não foi levado em conta. Um pé-frio de quem ninguém falou até agora: PELÉ. Ele disse que a Espanha ganharia a Copa. Em situações normais, isso significa que dará Holanda (como eu gostaria que acontecesse). MAS, como essa é a Copa da quebra de tabus (seleção de casa eliminada na primeira fase e fim do reinado do Brasil como único campeão fora de seu continente) é provável que até esse tabu caia (como acho que acontecerá).
Mas entre a minha previsão e a de um polvo, sou mais a do polvo...
quarta-feira, julho 07, 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário