Bom, o Arruda acabou de dizer que não irá renunciar. Entenda-se: as condições para renunciar de vez ainda não apareceram. O que me dá tempo de prever alguns cenários:
Cenário 1: O Arruda não renuncia e fica até o final do governo, no DEM - Por incrível que pareça, é possível sim, embora não seja provável. Acho um impeachment via Câmara Legislativa bastante improvável, já que grande parte dos excelentíssimos deputados distritais estão envolvidos. Resta a via judiciária, que acredito que seja bastante certa; porém, essa alternativa é demorada. Até acontecer alguma coisa o mandato do Arruda terá acabado. A dificuldade desse cenário é que o vídeo provavelmente seria usado contra o DEM pela campanha da Dilma, o que ajudaria a diminuir a vantagem do Serra. Um dos motivos, aliás, pelos quais o PSDB saiu da base governista no DF.
Cenário 2: O Arruda não renuncia e fica até o final do governo, mas fora do DEM. Esse cenário é possível E provável. É mais conveniente tanto para Horroriz quanto para o PT que o Arruda fique sangrando em praça pública. Ah! E é conveniente também para o Paulo Otávio. Daí você me pergunta: "Mas o PO também está envolvido nisso tudo!". E respondo: bem, é verdade. Mas, pelo menos até agora, não apareceram gravações faladas nem filmadas dele subornando ou mandando subornar alguém. Pode ser a válvula de escape tanto do DEM quanto do Arruda, que pode aproveitar para curtir uma sabática até que aproveite algum cargo no segundo escalão no governo federal ou o distrital. Outro que também pode se dar bem é o Tadeu Filipelli. Sem Horroriz no PMDB, é a chance de ouro dele galgar um cargo maior, compondo uma chapa PMDB-DEM.
PS: algo que reparei nesses vídeos é o aparente grau de amadorismo dos políticos locais recebendo pessoalmente a bufunfa. Na verdade, está mais para costume e impunidade: anos e anos recebendo proprina fizeram com que chegassem ao ponto de crerem que nunca iriam ser pegos mesmo. O que terá de assessores parlamentares andando com maletas e envelopes de papel pardo por todo o Brasil de novo...
segunda-feira, novembro 30, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário