Bom, vocês viram que o Micheletti e o Zelaya entraram em acordo, não? O primeiro cedeu ao segundo quanto à confirmação da volta do Zelaya com a aprovação do Congresso, e não pela Suprema Corte.
A interrogação no título desse post é que existe a possibilidade do Congresso falar "não, não queremos o Zelaya!". Pessoalmente iria adorar que isso acontecesse, já que o Zelaya ficaria com cara de cu.
Mãs, há uma grande lição disso tudo: os EUA ganharam a parada, e ainda mostraram que têm força (se é o zênite deles ou não não sei, mas mostraram). Senão vejamos: houve o 'golpe'. A OEA estrilou, apoiando Zelaya, e não aconteceu nada. A ONU estirlou, apoiando Zelaya, e não aconteceu nada. Os países latino-americanos estrilaram, apoiando Zelaya, e não aconteceu nada. A Venezuela, o Brasil, a Nicarágua e El Salvador APOIARAM DESCARADAMENTE o Zelaya, e não aconteceu nada. Quando finalmente os EUA entraram pra valer na história, temos o acordo.
Por quê? Bem, pode-se dizer que eles desempenharam o papel de "tira bonzinho" da história, claro. Mas é porque eles não foram ESTÚPIDOS em não reconhecer a legitimidade da existência do outro lado, o que os organismos internacionais e paises latino-americanos fizeram. O Brasil quis aumentar a influência na AL e quebrou o cavalo. E ainda bem, diga-se. Tava merecendo esse sacode.
sexta-feira, outubro 30, 2009
segunda-feira, outubro 26, 2009
Um brasileiro comum contra Ahmadinejad
Desde já convoco os brasileiros normais para, em 23 de novembro, protestarem de alguma maneira contra a visita do exmo. presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad ao Brasil. Num futuro próximo, ele (ou o regime teocrático que o sustenta) provavelmente atacará Israel, usando-o como bode espiatório por todos os problemas interenos (alguém lembrou da Argentina invadindo as Malvinas?). Israel fez e faz suas cagadas com os palestinos, exagerando no diapasão em vários momentos, mas (salvo alguns ultraortodoxos malucos não-representativos), nunca pregou a ANIQUILAÇÃO dos palestinos, entenderam?
Certamente haverão manifestações no Brasil, mas se você não puder participar, por 'n' motivos, não deixe passar em branco. Nem que seja simbólico, mas não deixe a ocasião passar em branco. Caso a coisa piore e o mundo esteja para acabar por causa da III Guera Mundial, ao menos tenha a consciência tranquila de que você ao menos tentou avisar...
Assinado: um brasileiro heterossexual, que não é judeu nem ba'hai.
PS: divirtam-se com essa pérola do chanceler do Irã: "0s sionistas, os israelense (sic), são inimigos da democracia na América Latina, basta ver o que ocorreu agora em Honduras. Estes grupos não querem o desenvolvimento das relações do Irã com o Brasil".
Certamente haverão manifestações no Brasil, mas se você não puder participar, por 'n' motivos, não deixe passar em branco. Nem que seja simbólico, mas não deixe a ocasião passar em branco. Caso a coisa piore e o mundo esteja para acabar por causa da III Guera Mundial, ao menos tenha a consciência tranquila de que você ao menos tentou avisar...
Assinado: um brasileiro heterossexual, que não é judeu nem ba'hai.
PS: divirtam-se com essa pérola do chanceler do Irã: "0s sionistas, os israelense (sic), são inimigos da democracia na América Latina, basta ver o que ocorreu agora em Honduras. Estes grupos não querem o desenvolvimento das relações do Irã com o Brasil".
terça-feira, outubro 20, 2009
Honduras 14 - O embuste da imprensa
Bom, a crise de Honduras realmente está servido para, mais uma vez, confirmar o que o Olavo de Carvalho vive dizendo: ela está tomada por esquerdistas. Além da Folha tratar o Zelaya sempre como "presidente deposto" e o Micheletti como "presidente golpista", e a Band já ter chamado o governo interino por "ditadura" pura e simples, vem agora o sr. Pablo Ordaz, do "El País" falar barbaridades do governo Micheletti. O problema é que ele se denuncia... vamos à "reportagem"
"Como se o presidente Manuel Zelaya não tivesse inimigos suficientes, agora são seus amigos que se empenham em apertar ainda mais a corda ao redor de seu pescoço. O último foi o presidente da Nicarágua, Daniel Ortega. Ele declarou no sábado que "a resistência hondurenha" anda buscando armas e campos de treinamento em território da Nicarágua, Guatemala e El Salvador. É preciso reler três vezes a informação para assegurar-se de que as declarações são efetivamente de Daniel Ortega, e não do golpista Roberto Micheletti, que, desde que os militares tiraram Zelaya de Honduras, há mais de três meses, não fez outra coisa que lançar calúnias e mentiras para se manter a todo custo no poder que usurpou. Os embustes dos golpistas e os disparates dos supostos amigos de Zelaya confabulam para fazer do conflito hondurenho um lamaçal onde afundam todos os prognósticos. Sobretudo os mais otimistas."
Qual calúnia, sr. Ordaz? O Micheletti deu o "golpe" baseado na Constituição hondurenha, no que foi respaldado pela Suprema Corte, pelo Congresso e pelo Ministério Público daquele país, e desde então está se baseando pura e simplesmente na Constituição (já estou de saco cheio de falar isso - se quiser, procurem no arquivo). Salvo se o sr. considera um embuste a própria Constituição hondurenha, aí sim seu pensamento está coerente (obs: o que me lembrou reportagem impressa da Folha entrevistando um cientista político de ong ou algo assim que, defendendo Zelaya, clamava por outra Assembléia Constituinte... Nuff said). Outra coisa: não foi o Micheletti que uma hora falou que aceitava negociar e depois caiu fora, e também não foi ele quem clamou o "pátria ou morte!" da Embaixada do Brasil... E o sr. quer que eu acredite que o Zelaya não está ciente da resistência armada que está para surgir!? Faz-me rir!
"As mentiras de Micheletti são muitas e muito variadas. Disse que revogaria o estado de sítio que decretou há quase um mês e ainda não o fez. Disse que puniria o responsável por tirar Zelaya do país e o general Romeo Vásquez continua à frente do exército. Disse que seus três negociadores tinham plenos poderes para pactuar com os de Zelaya uma saída para o conflito, mas cada vez que se aproximam lhes dão um banho de água fria, radicalizando-se ainda mais..."
Vamos às 'mentiras': 1) O estado de sítio já foi revogado (mas credito isso a uma desatualização do artigo); 2) sobre o que baniu o já ex-presidente Zelaya: tudo bem que o general é quem se responsabiliza pela tropa, mas duvido muito que o lobby tenha partido dele; 3) o sr. Ordaz no fundo, no fundo quer é a restituição integral do Zelaya ao poder, se bobear com o mandato estendido para recuperar o tempo perdido: esse vai-e-vem nas negociações é normal, porque são... NEGOCIAÇÕES! Houve outras presepadas também, vamos admitir, como aquela "carta de renúncia" atribuída ao Zelaya e lida por Micheletti. Mas isso eu credito à realidade "república de bananas" hondurenha... E o Zelaya, por todo esse período, conseguiu superar o Micheletti nos padrões bananeiros.
"Mas entre todas as mentiras se esconde uma verdade. Foi o que confessou o próprio Micheletti à bem-intencionada e enorme delegação da Organização dos Estados Americanos (OEA) que visitou Tegucigalpa nos últimos dias 8 e 9 de outubro. "Prestem atenção ao que lhes digo", disse aos signatários em meio a uma grande bronca pela televisão, "neste país não tememos os EUA nem o Brasil nem qualquer outra potência estrangeira... O único que tememos aqui é Mel Zelaya. Temos pânico de Mel Zelaya.""
BEM-INTENCIONADAS!? A OEA foi a principal defensora do Zelaya esse tempo todo! Se não me engano, o Insulza, presidente da OEA também quer que o Zelaya recupere o tempo perdido. Ele também foi o PRIMEIRO que falou que não reconhecerá a legitimidade das eleições presidenciais em novembro, o que seria o único fato que conseguiria apaziguar todo esse imbróglio, e que foi sabotado pela OEA e pela ONU. Desculpe, sr. Ordaz, mas a OEA é tudo, menos bem-intencionada.
"E por isso os negociadores de Zelaya e Micheletti se desesperam cada vez que, superados todos os outros trâmites, tropeçam repetidamente na mesma pedra: a restituição do presidente deposto. Manuel Zelaya afirma em boa lógica que se não voltar a ocupar a cadeira presidencial os golpistas terão ganhado. A comunidade internacional, com uma unanimidade nunca vista, o apoia. Mas qualquer um que tenha falado desde 28 de junho - data do golpe - com Micheletti, o general Vásquez, os juízes, os políticos e os empresários; tenha lido os jornais hondurenhos e observado o ódio que pelo menos a metade da população professa por Zelaya duvida muito de que alguma vez possa ser tirada a fotografia, mesmo que simbólica, de Zelaya voltando ao poder na Casa Presidencial. E então?"
Sempre que vocês verem esse argumento da unanimidade e/ou maioria, lembrem-se sempre que Jesus foi pra cruz pela maioria... E outra coisa: o ódio a Zelaya não é de "pelo menos a metade", mas da maioria da população hondurenha. A diferença é que Zelaya foi deposto por burlar a lei e com o devido processo legal. Não fosse o banimento, ele responderia legalmente por tudo na cadeia. Sabem, o direito evoluiu dos tempos romanos pra cá, sabiam?
"Então passam-se os dias, o presidente deposto cumpre sua jornada número 27 encerrado na embaixada do Brasil em Tegucigalpa, Micheletti aparece feliz rentabilizando a classificação da seleção de futebol para a Copa do Mundo e os candidatos dos diferentes partidos executam, diante de uma população mais preocupada com a dengue e a violência de rua, um arremedo de campanha para as eleições que deverão se realizar em 29 de novembro. Eleições que deveriam ser a saída do labirinto, mas que a comunidade internacional não reconhecerá se Zelaya não regressar à Casa Presidencial... mesmo que seja por um curto período, com os poderes mutilados e para a foto."
Os culpados por esse "arremedo de campanha" são justamente o sr. Zelaya e a comunidade internaciona, de quem o sr. Ordaz é um apologeta. Caso não haja sabotagem, as negociações podem começar em um outro patamar após a consolidação do resultado das eleições.
"Sabendo que as coisas estão assim complicadas, farto de seu cárcere diplomático forrado com papel de alumínio para evitar as supostas radiações do inimigo, Zelaya faz o impossível para suavizar seu perfil de líder arrogante, amante dos microfones e das declarações exageradas. É então que entram em cena seus amigos e colegas... O nicaraguense Daniel Ortega e o venezuelano Hugo Chávez apareceram no sábado na Bolívia com declarações que são um verdadeiro presente para Micheletti. Disse Ortega: "A resistência hondurenha está buscando armas..." Insistiu Chávez: "Só estou alertando. Não sou um incentivador. Mas que ninguém se surpreenda se surgir um movimento armado nas montanhas de Honduras". A resistência, como não poderia ser diferente, negou de forma taxativa que esteja buscando fuzis ou treinamento, nem fora nem dentro de Honduras."
Dá pra ver como é a psiquê de uma pessoa quando ela reage a uma situação-limite. Hitler morreu dando um tiro na garganta com medo de que os judeus sabotassem a sua pílula de cianureto; Stalin morreu certo de que havia uma conspiração judaica contra a sua saúde; Zelaya está preocupado com o eventual uso pelo governo hondurenho de aparelhos de microondas operados por mercenários israelenses; George Washington? Bem, ele morreu na cama cercado por amigos e admiradores; San Tiago Dantas, idem. É impressionante: o Zelaya deu todas as provas de que é um presepeiro de marca maior, e acusam APENAS o Chavez e o Ortega de jogar água na fervura!? Mais uma vez: como se o Zelaya não soubesse disso tudo... Para, sr. Ordaz! Isso só funciona com o Lula!
"Zelaya não quer ser o diabo com chapéu que Micheletti pinta com os lápis que Ortega e Chávez lhe emprestam."
Então ele é um baita de um esquizofrênico, pois.
"Embustes do golpista Micheletti e as manobras do deposto Zelaya bloqueiam saída para crise política"
Embustes? Vamos ver do que se trata."Como se o presidente Manuel Zelaya não tivesse inimigos suficientes, agora são seus amigos que se empenham em apertar ainda mais a corda ao redor de seu pescoço. O último foi o presidente da Nicarágua, Daniel Ortega. Ele declarou no sábado que "a resistência hondurenha" anda buscando armas e campos de treinamento em território da Nicarágua, Guatemala e El Salvador. É preciso reler três vezes a informação para assegurar-se de que as declarações são efetivamente de Daniel Ortega, e não do golpista Roberto Micheletti, que, desde que os militares tiraram Zelaya de Honduras, há mais de três meses, não fez outra coisa que lançar calúnias e mentiras para se manter a todo custo no poder que usurpou. Os embustes dos golpistas e os disparates dos supostos amigos de Zelaya confabulam para fazer do conflito hondurenho um lamaçal onde afundam todos os prognósticos. Sobretudo os mais otimistas."
Qual calúnia, sr. Ordaz? O Micheletti deu o "golpe" baseado na Constituição hondurenha, no que foi respaldado pela Suprema Corte, pelo Congresso e pelo Ministério Público daquele país, e desde então está se baseando pura e simplesmente na Constituição (já estou de saco cheio de falar isso - se quiser, procurem no arquivo). Salvo se o sr. considera um embuste a própria Constituição hondurenha, aí sim seu pensamento está coerente (obs: o que me lembrou reportagem impressa da Folha entrevistando um cientista político de ong ou algo assim que, defendendo Zelaya, clamava por outra Assembléia Constituinte... Nuff said). Outra coisa: não foi o Micheletti que uma hora falou que aceitava negociar e depois caiu fora, e também não foi ele quem clamou o "pátria ou morte!" da Embaixada do Brasil... E o sr. quer que eu acredite que o Zelaya não está ciente da resistência armada que está para surgir!? Faz-me rir!
"As mentiras de Micheletti são muitas e muito variadas. Disse que revogaria o estado de sítio que decretou há quase um mês e ainda não o fez. Disse que puniria o responsável por tirar Zelaya do país e o general Romeo Vásquez continua à frente do exército. Disse que seus três negociadores tinham plenos poderes para pactuar com os de Zelaya uma saída para o conflito, mas cada vez que se aproximam lhes dão um banho de água fria, radicalizando-se ainda mais..."
Vamos às 'mentiras': 1) O estado de sítio já foi revogado (mas credito isso a uma desatualização do artigo); 2) sobre o que baniu o já ex-presidente Zelaya: tudo bem que o general é quem se responsabiliza pela tropa, mas duvido muito que o lobby tenha partido dele; 3) o sr. Ordaz no fundo, no fundo quer é a restituição integral do Zelaya ao poder, se bobear com o mandato estendido para recuperar o tempo perdido: esse vai-e-vem nas negociações é normal, porque são... NEGOCIAÇÕES! Houve outras presepadas também, vamos admitir, como aquela "carta de renúncia" atribuída ao Zelaya e lida por Micheletti. Mas isso eu credito à realidade "república de bananas" hondurenha... E o Zelaya, por todo esse período, conseguiu superar o Micheletti nos padrões bananeiros.
"Mas entre todas as mentiras se esconde uma verdade. Foi o que confessou o próprio Micheletti à bem-intencionada e enorme delegação da Organização dos Estados Americanos (OEA) que visitou Tegucigalpa nos últimos dias 8 e 9 de outubro. "Prestem atenção ao que lhes digo", disse aos signatários em meio a uma grande bronca pela televisão, "neste país não tememos os EUA nem o Brasil nem qualquer outra potência estrangeira... O único que tememos aqui é Mel Zelaya. Temos pânico de Mel Zelaya.""
BEM-INTENCIONADAS!? A OEA foi a principal defensora do Zelaya esse tempo todo! Se não me engano, o Insulza, presidente da OEA também quer que o Zelaya recupere o tempo perdido. Ele também foi o PRIMEIRO que falou que não reconhecerá a legitimidade das eleições presidenciais em novembro, o que seria o único fato que conseguiria apaziguar todo esse imbróglio, e que foi sabotado pela OEA e pela ONU. Desculpe, sr. Ordaz, mas a OEA é tudo, menos bem-intencionada.
"E por isso os negociadores de Zelaya e Micheletti se desesperam cada vez que, superados todos os outros trâmites, tropeçam repetidamente na mesma pedra: a restituição do presidente deposto. Manuel Zelaya afirma em boa lógica que se não voltar a ocupar a cadeira presidencial os golpistas terão ganhado. A comunidade internacional, com uma unanimidade nunca vista, o apoia. Mas qualquer um que tenha falado desde 28 de junho - data do golpe - com Micheletti, o general Vásquez, os juízes, os políticos e os empresários; tenha lido os jornais hondurenhos e observado o ódio que pelo menos a metade da população professa por Zelaya duvida muito de que alguma vez possa ser tirada a fotografia, mesmo que simbólica, de Zelaya voltando ao poder na Casa Presidencial. E então?"
Sempre que vocês verem esse argumento da unanimidade e/ou maioria, lembrem-se sempre que Jesus foi pra cruz pela maioria... E outra coisa: o ódio a Zelaya não é de "pelo menos a metade", mas da maioria da população hondurenha. A diferença é que Zelaya foi deposto por burlar a lei e com o devido processo legal. Não fosse o banimento, ele responderia legalmente por tudo na cadeia. Sabem, o direito evoluiu dos tempos romanos pra cá, sabiam?
"Então passam-se os dias, o presidente deposto cumpre sua jornada número 27 encerrado na embaixada do Brasil em Tegucigalpa, Micheletti aparece feliz rentabilizando a classificação da seleção de futebol para a Copa do Mundo e os candidatos dos diferentes partidos executam, diante de uma população mais preocupada com a dengue e a violência de rua, um arremedo de campanha para as eleições que deverão se realizar em 29 de novembro. Eleições que deveriam ser a saída do labirinto, mas que a comunidade internacional não reconhecerá se Zelaya não regressar à Casa Presidencial... mesmo que seja por um curto período, com os poderes mutilados e para a foto."
Os culpados por esse "arremedo de campanha" são justamente o sr. Zelaya e a comunidade internaciona, de quem o sr. Ordaz é um apologeta. Caso não haja sabotagem, as negociações podem começar em um outro patamar após a consolidação do resultado das eleições.
"Sabendo que as coisas estão assim complicadas, farto de seu cárcere diplomático forrado com papel de alumínio para evitar as supostas radiações do inimigo, Zelaya faz o impossível para suavizar seu perfil de líder arrogante, amante dos microfones e das declarações exageradas. É então que entram em cena seus amigos e colegas... O nicaraguense Daniel Ortega e o venezuelano Hugo Chávez apareceram no sábado na Bolívia com declarações que são um verdadeiro presente para Micheletti. Disse Ortega: "A resistência hondurenha está buscando armas..." Insistiu Chávez: "Só estou alertando. Não sou um incentivador. Mas que ninguém se surpreenda se surgir um movimento armado nas montanhas de Honduras". A resistência, como não poderia ser diferente, negou de forma taxativa que esteja buscando fuzis ou treinamento, nem fora nem dentro de Honduras."
Dá pra ver como é a psiquê de uma pessoa quando ela reage a uma situação-limite. Hitler morreu dando um tiro na garganta com medo de que os judeus sabotassem a sua pílula de cianureto; Stalin morreu certo de que havia uma conspiração judaica contra a sua saúde; Zelaya está preocupado com o eventual uso pelo governo hondurenho de aparelhos de microondas operados por mercenários israelenses; George Washington? Bem, ele morreu na cama cercado por amigos e admiradores; San Tiago Dantas, idem. É impressionante: o Zelaya deu todas as provas de que é um presepeiro de marca maior, e acusam APENAS o Chavez e o Ortega de jogar água na fervura!? Mais uma vez: como se o Zelaya não soubesse disso tudo... Para, sr. Ordaz! Isso só funciona com o Lula!
"Zelaya não quer ser o diabo com chapéu que Micheletti pinta com os lápis que Ortega e Chávez lhe emprestam."
Então ele é um baita de um esquizofrênico, pois.
Marcadores:
Internacional,
Mundo indo para o buraaaaaco
segunda-feira, outubro 19, 2009
Eliminatórias Européias - Repescagem
Foram sorteadas as partidas da repescagem. A regra foi a seguinte: as seleções melhores posicionadas no Ranking da Fifa (França, Portugal, Grécia e Rússia) foram as cabeças-de-chave, com direito à partida decisiva em casa; já as outras (Bósnia-Herzegovina, Eslovênia, Ucrânia e Irlanda) seriam as sorteadas. No que que deu? Vamos às partidas:
Portugal x Bósnia Herzegovina
Apostaria em Portugal, que ressurgiu das cinzas em seu grupo. A Bósnia teve uma classificação para a repescagem relativamente tranquila, e mesmo assim tomou uma peba de 2 x 5 da Espanha na rodada final.
França x Irlanda
Já a França não se deu tão bem, pegando a seleção mais "de rosca" entre o "Lado B". Teoricamente a França é a favorita, mas aqui é onde a zebra pode aparecer...
Rússia x Eslovênia
Uma pena para a Eslovênia... A Rússia está com um timão, e perdeu pra Alemanha em Moscou apenas porque a Alemanha é um time de chegada. Outro complicador é que na partida decisiva em Ljubljana pode ocorrer uma "invasão servo-russa" (os sérvios são os únicos russófilos do leste europeu não-soviético). Arshavin vai pra Copa.
Grécia x Ucrânia
A Grécia se deu mal... Uma coisa é garantir a vaga na repescagem goleando a Letônia, a outra é ganhando da Inglaterra. A Ucrânia é o Portugal do "Lado B", e o Schevchenko comandará a Ucrânia para uma participação pior que em 2006.
Portugal x Bósnia Herzegovina
Apostaria em Portugal, que ressurgiu das cinzas em seu grupo. A Bósnia teve uma classificação para a repescagem relativamente tranquila, e mesmo assim tomou uma peba de 2 x 5 da Espanha na rodada final.
França x Irlanda
Já a França não se deu tão bem, pegando a seleção mais "de rosca" entre o "Lado B". Teoricamente a França é a favorita, mas aqui é onde a zebra pode aparecer...
Rússia x Eslovênia
Uma pena para a Eslovênia... A Rússia está com um timão, e perdeu pra Alemanha em Moscou apenas porque a Alemanha é um time de chegada. Outro complicador é que na partida decisiva em Ljubljana pode ocorrer uma "invasão servo-russa" (os sérvios são os únicos russófilos do leste europeu não-soviético). Arshavin vai pra Copa.
Grécia x Ucrânia
A Grécia se deu mal... Uma coisa é garantir a vaga na repescagem goleando a Letônia, a outra é ganhando da Inglaterra. A Ucrânia é o Portugal do "Lado B", e o Schevchenko comandará a Ucrânia para uma participação pior que em 2006.
sexta-feira, outubro 16, 2009
Brasileiros, esses idiotas
No Jornal Hoje de Hoje (perdão a redundância, mas impossível evitar), duas notícias em sequência me causaram nojo, tanto pelo teor quanto pela tom.
A primeira foi a notícia do número único, que foi anunciada alegremente pelos âncoras (entre os quais aquela puta da Sandra Annemberg) como "facilitadora da vida do brasileiro". Em qualquer país normal isso seria visto, com razão, por desconfiança pela população, já que facilita enormemente o controle de nossas vidas pelo Estado. Lembra como quebraram o sigilo do caseiro naquele escândalo do Palocci? Pois é, agora as coisas ficarão mais fáceis para eles.
A reportagem seguinte foi as reações sobre o recebimento de um projeto de lei que quer regulamentar* as profissões dos "profissionais da beleza" - barbeiro, manicure, etc. Surpresa: todos os entrevistados foram a favor! :| Uns falaram que é bom para o consumidor, que irá garantir um melhor atendimento, etc. Cacete, nunca ouviram falar das leis de mercado!? Você, mulher que eventualmente lê esse blog, o que você faz quando vai no salão e o cabeleleiro erra no corte ou a manicire arranca carne do seu dedo? Você simplesmente não volta a frequentar o salão e o maldiz a todas as suas amigas, não? Lei de mercado é isso: quem não tem competência (entre outras coisas na qualidade do atendimento) acaba tendo que fechar as portas de qualquer jeito.
Curiosamente foi ouvida na reportagem uma membra do sindicato dos cabeleleiros plenamente favorável ao projeto. MAS É CLARO!!! Porque isso significará OBRIGATORIEDADE DE FILIAÇÃO NO SINDICATO; consequentemente, de CONTRIBUIÇÃO SINDICAL. Agora pergunta se eu acredito que um dia ocorrerá uma "greve geral de pedicures"...? E essa é pros consumidores: um sindicato fortalecido terá condições de impor uma tabela de preços, que obviamente não será nivelada por baixo... Sabe os postos de gasolina? Pois é...
*A sanha de regulamentação no Brasil é incrível: outro dia o TST decidiu que o trabalhador não pode ser seu próprio representante naquela instância, a representação por advogado é obrigatória. Olha, para mim, salvo nas profissões relacionadas com a saúde e as engenharias, NENHUMA PROFISSÃO DEVERIA SER REGULADA. Se uma pessoa quiser ser cabeleleiro e for incompetente nisso, vai morrer de fome; se uma pessoa for uma autodidata em leis tiver condições de recorrer no Judiciário, qual é o problema? Os argumentos dela serão necessariamente piores que uns de um desses adêvogados formados em faculdades tabajara da vida?
É, subdesenvolvimento é um trabalho de séculos...
A primeira foi a notícia do número único, que foi anunciada alegremente pelos âncoras (entre os quais aquela puta da Sandra Annemberg) como "facilitadora da vida do brasileiro". Em qualquer país normal isso seria visto, com razão, por desconfiança pela população, já que facilita enormemente o controle de nossas vidas pelo Estado. Lembra como quebraram o sigilo do caseiro naquele escândalo do Palocci? Pois é, agora as coisas ficarão mais fáceis para eles.
A reportagem seguinte foi as reações sobre o recebimento de um projeto de lei que quer regulamentar* as profissões dos "profissionais da beleza" - barbeiro, manicure, etc. Surpresa: todos os entrevistados foram a favor! :| Uns falaram que é bom para o consumidor, que irá garantir um melhor atendimento, etc. Cacete, nunca ouviram falar das leis de mercado!? Você, mulher que eventualmente lê esse blog, o que você faz quando vai no salão e o cabeleleiro erra no corte ou a manicire arranca carne do seu dedo? Você simplesmente não volta a frequentar o salão e o maldiz a todas as suas amigas, não? Lei de mercado é isso: quem não tem competência (entre outras coisas na qualidade do atendimento) acaba tendo que fechar as portas de qualquer jeito.
Curiosamente foi ouvida na reportagem uma membra do sindicato dos cabeleleiros plenamente favorável ao projeto. MAS É CLARO!!! Porque isso significará OBRIGATORIEDADE DE FILIAÇÃO NO SINDICATO; consequentemente, de CONTRIBUIÇÃO SINDICAL. Agora pergunta se eu acredito que um dia ocorrerá uma "greve geral de pedicures"...? E essa é pros consumidores: um sindicato fortalecido terá condições de impor uma tabela de preços, que obviamente não será nivelada por baixo... Sabe os postos de gasolina? Pois é...
*A sanha de regulamentação no Brasil é incrível: outro dia o TST decidiu que o trabalhador não pode ser seu próprio representante naquela instância, a representação por advogado é obrigatória. Olha, para mim, salvo nas profissões relacionadas com a saúde e as engenharias, NENHUMA PROFISSÃO DEVERIA SER REGULADA. Se uma pessoa quiser ser cabeleleiro e for incompetente nisso, vai morrer de fome; se uma pessoa for uma autodidata em leis tiver condições de recorrer no Judiciário, qual é o problema? Os argumentos dela serão necessariamente piores que uns de um desses adêvogados formados em faculdades tabajara da vida?
É, subdesenvolvimento é um trabalho de séculos...
Marcadores:
Brasil indo para o buraaaaaco,
Bronca
segunda-feira, outubro 12, 2009
Eliminatórias - Logo antes da repescagem.
E de novo vai um apanhado da situação geral das eliminatórias, com as situações praticamente definidas:
EUROPA:
Grupo 1: Dinamarca, Portugal, Suécia e Hungria
E a Suécia não conseguiu ganhar da Dinamarca... Portugal (melhor, os brasileiros com passaporte português, que estão conseguindo salvar a "pátria") só precisa de si para garantir-se na repescagem.
Grupo 2: Suíça, Grécia, Israel e Letônia
Outro grupo praticamente definido. A Suíça só precisa de um empate com Israel (que tem remotas chances de ir pra repescagem) para mais uma participação medíocre em copas. Caso contrário, dá Grécia.
Grupo 3: Eslováquia, Eslovênia, Rep. Checa e Irlanda do Norte
Verdadeiro grupo da morte esse! A Eslovênia conseguiu ganhar da Eslováquia fora de casa, e pode até não precisar da repescagem, caso a Eslováquia (ao menos garantida para a repescagem) perca para a já eliminada Polônia.
Grupo 4: Alemanha e Rússia
Os chucrutes mais uma vez mostaram a sua força e venceram a Rússia, com 1 jogador a menos, em Moscou. Agora uma mea culpa: parecem que mudaram a regra e o melhor segundo colocado também tem que passar pelo mata-mata! Por sua vez, o pior segundo colocado também está eliminado. Ou seja: Rússia no mata-mata. Meio injusto isso...
Grupo 5: Espanha, Bósnia-Herzegovina
A Bósnia-Herzegovina fez a sua parte e está classificada para o mata-maa.
Grupo 6: Inglaterra, Ucrânia e Croácia
A Ucrânia conseguiu: ganhou da Inglaterra e agora só uma catástrofe (uma não-vitória contra a lanterna absoluta Andorra) a impede de ir para a repescagem
Grupo 7: Sérvia, França,
A Sérvia carimbou o passaporte para a Copa goleando a Romênia por 5x0 em Belgrado. Já a França tornou-se a "seleção tradicional da Europa que passará pelo calvário da repesgagem".
Grupo 8: Itália, Irlanda
E a Itália empatou com a Irlanda... e se classificou.
Grupo 9: Holanda
Como dito anteriormente, no grupo 4, o último segundo colocado não vai para a repescagem, e a Noruega dançou.
CONCACAF
Estados Unidos, México, Costa Rica e Honduras.
Os Estados Unidos conseguiram a vaga ganhando de Honduras em San Pedro Sula, para minha tristeza. O México também carimbou o passaporte ganhando (e eliminando El Savador) na Cidade do México. Honduras precisa agora ganhar de El Salvador e torcer para que Costa Rica perca dos EUA. Caso contrário, corre o risco de enfrentar a Argentina ou o Uruguai (e o Equador correndo por fora) na repescagem, a depender do confronto direto entre esses no Estádio Centenário (quem perder pode ser eliminado pelo Equador), que certamente será bem mais emocionante que o Brasil x Venezuela no Pantanal.
AFRICA
Grupo A: Camarões, Gabão
A situação manteve-se a mesma em relação à rodada passada. Camarões continua dependedo apenas de si.
Grupo B: Tunísia, Nigéria
Grupo mais imprevisível de todos. A Tunísia precisa ganhar de Moçambique. Caso empate e a Nigéria ganhe, esta leva pelo número de gols
Grupo C: Argélia, Egito
Situação muito parecida com a do outro grupo, com a diferença de que a Argélia se garante com o empate com o Egito mesmo.
Grupo D: Gana
Grupo E: Costa do Marfim
EUROPA:
Grupo 1: Dinamarca, Portugal, Suécia e Hungria
E a Suécia não conseguiu ganhar da Dinamarca... Portugal (melhor, os brasileiros com passaporte português, que estão conseguindo salvar a "pátria") só precisa de si para garantir-se na repescagem.
Grupo 2: Suíça, Grécia, Israel e Letônia
Outro grupo praticamente definido. A Suíça só precisa de um empate com Israel (que tem remotas chances de ir pra repescagem) para mais uma participação medíocre em copas. Caso contrário, dá Grécia.
Grupo 3: Eslováquia, Eslovênia, Rep. Checa e Irlanda do Norte
Verdadeiro grupo da morte esse! A Eslovênia conseguiu ganhar da Eslováquia fora de casa, e pode até não precisar da repescagem, caso a Eslováquia (ao menos garantida para a repescagem) perca para a já eliminada Polônia.
Grupo 4: Alemanha e Rússia
Os chucrutes mais uma vez mostaram a sua força e venceram a Rússia, com 1 jogador a menos, em Moscou. Agora uma mea culpa: parecem que mudaram a regra e o melhor segundo colocado também tem que passar pelo mata-mata! Por sua vez, o pior segundo colocado também está eliminado. Ou seja: Rússia no mata-mata. Meio injusto isso...
Grupo 5: Espanha, Bósnia-Herzegovina
A Bósnia-Herzegovina fez a sua parte e está classificada para o mata-maa.
Grupo 6: Inglaterra, Ucrânia e Croácia
A Ucrânia conseguiu: ganhou da Inglaterra e agora só uma catástrofe (uma não-vitória contra a lanterna absoluta Andorra) a impede de ir para a repescagem
Grupo 7: Sérvia, França,
A Sérvia carimbou o passaporte para a Copa goleando a Romênia por 5x0 em Belgrado. Já a França tornou-se a "seleção tradicional da Europa que passará pelo calvário da repesgagem".
Grupo 8: Itália, Irlanda
E a Itália empatou com a Irlanda... e se classificou.
Grupo 9: Holanda
Como dito anteriormente, no grupo 4, o último segundo colocado não vai para a repescagem, e a Noruega dançou.
CONCACAF
Estados Unidos, México, Costa Rica e Honduras.
Os Estados Unidos conseguiram a vaga ganhando de Honduras em San Pedro Sula, para minha tristeza. O México também carimbou o passaporte ganhando (e eliminando El Savador) na Cidade do México. Honduras precisa agora ganhar de El Salvador e torcer para que Costa Rica perca dos EUA. Caso contrário, corre o risco de enfrentar a Argentina ou o Uruguai (e o Equador correndo por fora) na repescagem, a depender do confronto direto entre esses no Estádio Centenário (quem perder pode ser eliminado pelo Equador), que certamente será bem mais emocionante que o Brasil x Venezuela no Pantanal.
AFRICA
Grupo A: Camarões, Gabão
A situação manteve-se a mesma em relação à rodada passada. Camarões continua dependedo apenas de si.
Grupo B: Tunísia, Nigéria
Grupo mais imprevisível de todos. A Tunísia precisa ganhar de Moçambique. Caso empate e a Nigéria ganhe, esta leva pelo número de gols
Grupo C: Argélia, Egito
Situação muito parecida com a do outro grupo, com a diferença de que a Argélia se garante com o empate com o Egito mesmo.
Grupo D: Gana
Grupo E: Costa do Marfim
Marcadores:
Esportes,
Internacional,
previsões furadas
sexta-feira, outubro 09, 2009
Para o mundo que eu quero descer!
Quer dizer que o obama ganhou o Nobel da Paz!? Afinal, o que ele efetivametne fez pela paz mundial? a) foi o primeiro negro a chegar na presidência dos EUA?; b) substituiu o W. Bush?; c) tem um discurso bacana?; d) é boa pinta? O Al Gore, mesmo se discordando do conceito de aquecimento global (há mais coisas entre o monóxido de carbono e os raios solares do que supõe nossa vã filosofia...), entende-se, já que ele conseguiu mobilizar o mundo em torno da causa ecológica. Mas o Obama!?
Sério, é bem capaz de no ano que vem o Lula faturar o Nobel pelo Bolsa-Família... Se bobear, ganha o Nobel de Economia também, chegando ao patamar da Marie Curie...
Sério, é bem capaz de no ano que vem o Lula faturar o Nobel pelo Bolsa-Família... Se bobear, ganha o Nobel de Economia também, chegando ao patamar da Marie Curie...
Marcadores:
Internacional,
Mundo indo para o buraaaaaco,
Zeitgeist
quinta-feira, outubro 08, 2009
Honduras 13 - A bobagem collorida
E chegamos na época das negociações. Os embaixadores da OEA (francamente pro-Zelaya) estão negociando com o Micheletti um acordo para pacificar o país. Disse pacificar? Falei errado, o correto seria "pacificar". Para a OEA a "paz" seria rasgar a constituição hondurenha e colocar o Zelaya de volta no poder -se bobear, com o mandato prolongado para compensar o tempo em que ficou fora (é sério isso)!
Enfim, quero falar sobre a bobagem dita pelo embaixador do Brasil na OEA, Ruy Casaes. Segundo Sua Senhoria, Honduras deveria ter feito que nem o Brasil quando impichou o Collor, através de um processo legal.
Ora, Sr. embaixador, Honduras FEZ SIM SENHOR UM PROCESSO LEGAL. O sr. Zelaya foi apeado do poder pela Corte Suprema; será que justo ela faria algo desse porte ilegalmente? Yo no lo creo... Todo o problema é que não há o instituto do impeachment na Constituição hondurenha.
E outra coisa que deixo bem claro: quando o Zelaya foi levado de pijamas para a Costa Rica, ele JÁ NÃO ERA PRESIDENTE!!! Cabe a punição dos responsáveis por crime de banimento de cidadão hondurenho tão-somente.
Quanto ao Collor, a comparação é equivocada. Seria correta se, caso após o processo de impeachment, ele se recusasse a sair do Palácio do Planalto e o exército o tirasse. Garanto que nem o então tenente-coronel Hugo Chavez o apoiaria...
Disse antes e repito de novo: a melhor comparação com o que está acontecendo em Honduras é com o ocorrido entre a incapacitação do Café Filho para o governo e a posse do JK com a entrega da faixa presidencial pelo Nereu Ramos. Maiores detalhes aqui. Ah, e outra coisa interessante: o JK assumiu sob estado de sítio, sabiam?
PS: Embora o Micheletti esteja 100% certo, está nítido que ele está negociando uma saída de composição com o Zelaya. Fica a minha torcida para que este fique com o mínimo possível de poderes para que as eleições hondurenhas sejam reconhecidas. Sim, isso corre o risco de não acontecer, já que Honduras se tornou o pomo da discórdia entre democratas e republicanos, e é bem capaz daqueles não reconhecerem as eleições só para se sentirem por cima da carne seca.
Enfim, quero falar sobre a bobagem dita pelo embaixador do Brasil na OEA, Ruy Casaes. Segundo Sua Senhoria, Honduras deveria ter feito que nem o Brasil quando impichou o Collor, através de um processo legal.
Ora, Sr. embaixador, Honduras FEZ SIM SENHOR UM PROCESSO LEGAL. O sr. Zelaya foi apeado do poder pela Corte Suprema; será que justo ela faria algo desse porte ilegalmente? Yo no lo creo... Todo o problema é que não há o instituto do impeachment na Constituição hondurenha.
E outra coisa que deixo bem claro: quando o Zelaya foi levado de pijamas para a Costa Rica, ele JÁ NÃO ERA PRESIDENTE!!! Cabe a punição dos responsáveis por crime de banimento de cidadão hondurenho tão-somente.
Quanto ao Collor, a comparação é equivocada. Seria correta se, caso após o processo de impeachment, ele se recusasse a sair do Palácio do Planalto e o exército o tirasse. Garanto que nem o então tenente-coronel Hugo Chavez o apoiaria...
Disse antes e repito de novo: a melhor comparação com o que está acontecendo em Honduras é com o ocorrido entre a incapacitação do Café Filho para o governo e a posse do JK com a entrega da faixa presidencial pelo Nereu Ramos. Maiores detalhes aqui. Ah, e outra coisa interessante: o JK assumiu sob estado de sítio, sabiam?
PS: Embora o Micheletti esteja 100% certo, está nítido que ele está negociando uma saída de composição com o Zelaya. Fica a minha torcida para que este fique com o mínimo possível de poderes para que as eleições hondurenhas sejam reconhecidas. Sim, isso corre o risco de não acontecer, já que Honduras se tornou o pomo da discórdia entre democratas e republicanos, e é bem capaz daqueles não reconhecerem as eleições só para se sentirem por cima da carne seca.
sexta-feira, outubro 02, 2009
Honduras 12 - Só pra constar
O Rafael Correa aproveitou a comoção de alguns assassinatos para decretar estado de sítio em algumas cidades do Equador, como Quito, Guayaquil e Manta. Comparações com Honduras, alguém?
Marcadores:
Internacional,
Mundo indo para o buraaaaaco
Assinar:
Postagens (Atom)