"Portas fechadas
No DF, quase todos
os partidos fecharam as portas para o ex-governador Joaquim Roriz.
Resta-lhe, talvez, o PTB do senador Gim Argello."
Isso está me lembrando o caso do Jáder Barbalho... Para quem não se lembra, em 2001 ele foi eleito presidente do Senado em meio a um conflito com o ACM. Mesmo com o ACM renunciando ao mandato por causa daquele escândo da violação do Painel (Obs: em 2014 o Luis Estevão pode voltar a se candidatar... TENSO!), o bombardeio continuou até que ele teve que renunciar pouco depois do 11 de setembro. Como não comandava o Pará feito o ACM comandava a Bahia, acabou tendo que se contentar com um mandato de deputado federal, tendo sido eleito já no ano segunte e reeleito em 2006 (sendo o que teve mais votos em ambos os escrutínios - o que explica muita coisa sobre o Pará, diga-se).
Caso aquela briga do Fillipelli não tenha sido uma encenação (torço pra isso), e caso essa nota do CH esteja certa, o mais garantido para Horroriz seria candidatar-se a deputado federal em 2010. Seguramente seria o mais eleito, e provavelmente levaria um deputado com ele. Considerando o (baixo) nível dos deputados federais do DF, até que não seria uma saída tão má assim. O duro seria, como já disse, 2014...
PS: Quem diria que os anos e anos de puxa-saquismo explícito na Câmara Legislativa fariam bem ao Gim Argello? Ele até está sendo cogitado para a articulação política do Lula em 2010!
Um comentário:
Só gente boa... só gente boa...
Postar um comentário