segunda-feira, março 23, 2009

A xoxota lisa e a liberdade

Vocês sabem o que significa "Brazilian"? Se você disse "genitivo de brasileiro/a, em inglês" ou "relativo ao Brasil", significa que você entendeu direitinho a sua primeira aula de inglês. Agora, se você disse que "Brazilian" significa "um tipo de depilação íntima, preferencialmente feminina, onde se usa cera quente", significa que você já tem um nível de inglês mais avançado e já teve a curiosidade de ir num dicionário Oxford e verificar todas as variantes do léxico citado.

Pois é, gente, além do futebol e do carnaval, nós estamos associados na gringa a um senso estético bastante peculiar (e que pessoalmente eu adoro).

Na semana passada, em Nova Jersey (tradicional reduto de imigrantes brasileiros ao menos antes da crise e infelizmente cohecida como a terra natal do Jon Bon Jovi), a saúde pública de lá resolveu banir a "Brazilian wax", por duas mulheres terem se ferido com a cera quente. Pra quê... Houve uma gritaria - principalmente entre as mulheres - e reviram essa orientação. E, no que é uma tradição extremamente saudável lá nos EUA, virou uma mais discussão sobre até onde o estado deve intervir nos hábitos do cidadão.

Enquanto isso, aqui no país das maravilhas, as pessoas acham bonito que uma pessoa para assistir a um simples jogo de futebol, tem que fornecer documento com foto, CPF, fazer um maldito de um cadastro e todo mundo achou bonito essa estrovenga para "garantir segurança"...

Aqui vai um link sobre esse debate, com direito a uma charge.







Nenhum comentário: