domingo, dezembro 16, 2007

Pesquisa Datafolha de hoje

Deu que o Arruda ficou em 9º de 10 governadores avaliados. Ainda não li a Folha de hoje (só pego na segunda - no caso, vai ser na terça, porque não vou trabalhar amanhã).

Apesar da recomendação maquiavélica de fazer as coisas más de uma vez, acho bom o Arruda acender o sinal amarelo. Não é a hora de se descolar a imagem d'Horroriz. Ele deve passar a imagem de aliado do goiano safado, por mais que, na prática, seja um dissidente. De resto, ele tem que pensar em concluir as estações de metrô restantes da Ceilândia. Aliás, ele deve fazer o diabo para conseguir os eleitores dali. Conseguindo, ele pode ficar mais tranquilo.

O que irá acontecer depois? Simples, Horroriz se candidatará a governador em 2010, para recuperar o orgulho perdido com a renúncia. Terá o apoio dos escroques de sempre, além do ENTORNO (alô Arruda, o que você anda fazendo por lá?), do Alcides Rodrigues e do judiciário local (de novo: alô, Ministério Público, CNJ, quem for: e a denúncia que Horroriz dava dinheiro para um fundo de juízes locais, como que anda?). Já o Arruda terá seus partidários (mais ou menos uns 20% do DF) e poderá convencer aquela gente que votava n'Horroriz por pura e simples ojeriza ao PT para que votem nele. Sobram os petistas, que podem até dar um apoio de ocasião ao mineiro careca no segundo turno, e os "populeiros" (que gozam das benesses dos populistas). Nada que umas escrituras de lote não resolvam...

Nenhum comentário: