sábado, janeiro 06, 2007

Censura, internet, a vagabunda da cicarelli

Em maio de 2002, em alguma cidade da China que não me lembro agora, eu fui pra um cybercafé ver como estavam minhas coisas. Na época eu estava em uns 4 ou 5 grupos de discussão no Yahoo! e tentei entrar no link 'grupos' no site internacional do yahoo!. A surpresa: o computador do cyber me avisou que meu acesso àquele link era bloqueado. Era a tão propalada censura a sites de internet que o governo chinês faz aos internautas de dois pauzinhos. É uma merda? Sim, é. Mas eu fui pra china já sabendo de antemão que isso acontecia.

Janeiro de 2007: A Daniela Cicarelli, num gesto de suicídio publicitário muito maior que a Britney Spears saracoteando sem calcinha por aí, resolve censurar o acesso ao youtube para TODOS OS BRASILEIROS. Como o Brasil é uma ditadura totalitária, a decisão foi rapidamente aceita por um juiz/a mentecapto.

Felizmente, nem governos nem juízes podem tudo nesse mundo. Na China, bastou-me entrar no site do Yahoo! Brasil (se algum louco de Macau ensinar português básico para o resto da China...). Agora, existem duas alternativas: acessar via proxy de outro site extrangeiro, como o www.bigproxi.org (desabilitar o "remove scripts") ou instalar o google web acelerator.

PAU NO CU DA VAGABUNDA DA CICARELLI!!!

Nenhum comentário: