terça-feira, fevereiro 23, 2010

E o Paulo Octávio pediu para agar*

*Eu disse: A-gar (Alborghetti forever)

Bom, o Paulo Octávio acabou de renunciar tanto ao DEM quanto ao GDF. Garantiu sua sobevivência política saindo dos holofotes e, com certeza ganhou a gratidão do próprio DEM, por aliviar um pouco a barra. E agora?

Bom, não vou avaliar se haverá intervenção ou não no DF, porque isso não é da minha seara, mas sim avaliar o Wilson Lima, agora apelidado pela Globo News como "um Severino Cavalcanti". Não estão muito errados... Infelizmente ele nem de longe está para Roberto Micheletti.

AINDA não há nenhuma denúncia contra o digníssimo parlamentar (leia-se, não fez nenhum ato de corrupção acima da média, como ser flagrado colocando meia na cueca, na bolsa, rezando para agradecer o dinheiro...). Porém, o que ele teria de legitimidade nesse sentido não teria pelo fato de não ter sido eleito para isso. Além disso, agora ele vai virar vidraça, e qualquer coisa do quilate de um "Mensalinho" (proprina que o Cavalcanti cobraria para manter o Piantella como restaurante da Câmara dos Deputados) derrubaria ele. A situação, portanto, é um tiquinho melhor que a do Paulo Octávio.

MAS, há um porém: estou ouvindo o Merval Pereira falando agora na Globo News que o governador (Wilson Lima) terá que renunciar ao mandato para se candidatar. Se for isso mesmo, assumiria o Cabo Patrício (obs: o que teoricamente é inconstitucional; seria o mesmo que o vice-presidente da Câmara dos Deputados assumir a presidência na inviabilidade do Presidente, do Vice-Presidente e do Presidente da Câmara; o certo deveria ser eleição indireta). Renunciando, assumiria o presidente do TJDFT. Mas: SURPRESA! Isso TAMBÉM é inconstitucional (para não dizer ilógico, porque o DF, assim como os municípios, NÃO TEM JUDICIÁRIO LOCAL).

Se for isso mesmo, então a intervenção é mais provável. Se não, o Wilson Lima terá até julho para se equilibrar na corda bamba, quando começa a campanha. A partir daí, a Câmara Legislativa ficará em banho-maria. Não sei se ele aguenta até lá...


PS: Aos distintos da Polícia Federal (principalmente os agentes, não confio nos delegados): PORQUE VOCÊS NÃO BUSCAM NA CASA DO DURVAL BARBOSA OS VÍDEOS COM HORRORIZ!?

sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Bom, os patrocinadores dessa proteção a um dos assassinos do João Hélio é a ONG Projeto Legal. Convido os senhores a mandarem uma mensagem de e-mail para eles "projetolegal@projetolegal.org.br" argumentando que gostaria que seus direitos humanos também fossem satisfeitos da mesma forma que os do assassino João Hélio

quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Deixa eu ver se entendi:

Um menor participa de um crime bárbaro (a morte do João Hélio), fica três anos preso, é solto (absurdo, mas infelizmente a legislação é essa - porém, poderiam dar um jeito de fazer com ele o que fizeram com o Champinha, que tá preso até hoje graças a um laudo psiquiátrico) e ainda tem direito a serviço de proteção, com direito a MEIO SALÁRIO MÍNIMO!? O legislador filho da puta deve ser o mesmo que inventou o "auxílio-prisão" para funcionários públicos (a pessoa comete o crime e seus familiares têm o "direito" a receber uma graninha)...

Ah, Brasil... :'''''''''''(

sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Arrudagate - Político x Jurídico

Pois bem, o Marco Aurélio Mello, o maverick do STF, surpreendeu a todos e manteve a prisão do Arruda. A decisão definitiva do habeas corpus no Plenário do STF será na quarta-feira de Cinzas, e será histórica, mantendo ou revogando.

Independente disso, o Arruda já não tem nenhuma condição política de governar. Aliás, segundo o Cláudio Humberto, isso já (não) ocorria antes da prisão:

"Arruda já não mandava no
próprio governo

Nos últimos dias, José Roberto Arruda já não governava de fato. Ele se queixava da agenda vazia de compromissos, do telefone que não tocava, dos amigos desaparecidos. Ordens do governador, mesmo meramente administrativas, nem sequer eram acatadas por subordinados. Um deles, solicitado a “providenciar” o pagamento dos seus advogados de defesa, prometeu que o faria, mas depois nem atendia as ligações de Arruda."


A prova definitiva é que o Batista das Cooperativas (achou esse nome horrível? Existe um deputado estadual mineiro com a alcunha de "Pinduca"!) aceitou o andamento do processo de impeachment dele na CCJ da Câmara. Sinal de que a relação cargos no GDF x sobrevivência política já está ficando negativa pros excelentíssimos deputados distritais...


Antes disso, porém, o Arruda pediu afastamento (não renunciou) do GDF, com o Paulo Octávio assumindo o governo. Embora a situação do PO esteja um pouco melhor, já que (ainda) não apareceu imagens dele recebendo bolos de $$$ e nem provas de que coagiu ninguém, o ambiente político está péssimo para ele, já acumulando 4 pedidos de impeachment. E mais: existe a possibilidade inédita em tempos democráticos, de intervenção federal no Distrito Federal, também decidida pelo STF.


Nessa hora o tribunal julgará tudo não pelas circunstâncias jurídicas, mas pelas políticas. E a grande pergunta que os Excelentíssimos Ministros farão será: "Os indícios contra o Arruda, o Paulo Octávio, grande parte do GDF e a Câmara Legislativa são suficientes para garantir a legitimidade do governo?". Se a resposta for "não" para todos eles, que venha a intervenção.


E aí a coisa será com o Lula, que poderá decretar ou não a intervenção. Decretando, ele tem duas soluções: nomear um interventor de um partido aliado para dar uma força e palanque para a Dilma (ex: Tadeu Filipelli - nessas horas felizmente agradeço Horriz ter saído do PMDB e ter ido para um partido pequeno... O PSC não tem força nem atrativos o bastante para o Lula ficar puxando o saco) ou ficar no PT mesmo.


Se for esperto (e isso o Lula é), ele poderia nomear o Sigmaringa Seixas, que é do PT, do círculo íntimo de amizades do Lula e pode-se dizer que é um dos dois únicos políticos do DF de quem ninguém nunca ouviu nenhuma denúncia de corrupção (o outro é o Reguffe, que se candidatará a deputado federal - que consiga uma boa legenda!). Além disso, a carreira política do Sig é meio titubeante (ganha uma eleição aqui, perde outra acolá...), e o Lula bem que poderia dar essa forcinha pra ele.


quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Conferência da Nintendo no dia 24? Sobre o que seria?

E a Big N fará uma conferência no próximo dia 24, para mostrar algumas novidades. Minhas apostas?

- Wii Relax. Engraçado que o forum gringo que frequento rigorosamente NINGUÉM fala disso. Minha aposta é que essa será a vedete dessa conferência, com a demonstração do já simpático "Wii Dedo".

- Zangeki no Reignliev. O nome é estranho, mas é porque foi lançado hoje no Japão, e não ainda não tem um nome decente para o ocidente. Basicamente, você joga com as versões humanizadas de Huginn e Muninn, os corvos que são os olhos de Odin (e os gringos não conhecem mitologia nórdica, pois ninguém fala sobre os corvos...). A graça do jogo? 1) É o primeiro jogo da Nintendo recomendado apenas para maiores de 17 anos; 2) É com o motion plus, e vc trucidará os inimigos com gestos de espadas, movimentos de arco e flecha, estocadas, etc.; 3) No Japão, a caixa do jogo é preta... O que, você nunca ouviu falar dele? Saiba que isso é bom sinal, jogos poucos hypeados sempre são bons... Vide o New Super Mario Bros Wii (com capa vermelha).

- Super Mario Galaxy 2, com demo jogável;

- Metroid: Other M, com demo jogável;

- Alguma novidade em relação a Luigi's Mansion. Não se sabe se será um New Player Control ou uma sequência para o Wii.

- Um novo jogo de uma famosa franquia. Aqui estamos no terreno das incertezas, pois pode ser o Pikmin 3 (zerei o primeiro hoje, falando nisso - jogo assaz maneiro) ou a 5ª geração de Pokémon (seria tão bom um Pokemon para Wii online...), ou o aguardado Zelda Wii (também com m+), ou todos, ou todos e mais alguma surpresa... (queria tanto um F-Zero...).

Bem, até o dia 24 mesmo.

Prisão de Arruda - Campanha: Xingue um eleitor do Distrito Federal

Caras pessoas de outros estados que não o Distrito Federal: se vocês conhecem alguém que resida e more nas seguintes cidades-satélites/bairros:

- Samamabaia
- Ceilândia
- Recanto das Emas
- Planaltina
- Estrutural
- Núcleo Bandeirante
- Candangolândia
- Santa Maria
- Paranoá
- Itapoã
- São Sebastião
- Brazilândia

Ou se você conhece alguém que vive no Entorno do Distrito Federal, mais especificamente nas seguintes cidades (grande parte dos eleitores dessas cidades votam no Distrito Federal):

- Águas Lindas de Goiás
- Valparaíso de Goiás
- Novo Gama
- Cidade Ocidental
- Luziânia
- Formosa
- Planaltina de Goiás
- Santo Antônio do Descoberto

Pergunte ao cidadão em quem ele votou para governador do Distrito Federal em 2006. Se foi no Arruda, xingue-o de IMBECIL, SAFADO. Depois, pergunte em quem ele votará esse ano. Se ele responder Joaquim Roriz, xingue-o de RETARDADO MENTAL E FILHO DA PUTA. 100% das pessoas envolvidas no Arrudagate participaram do governo Roriz (1998-2005). O Arruda apenas continuou os programas rorizistas. A EVENTUAL ELEIÇÃO DE RORIZ CONTINUARÁ COM A CORRUPÇÃO NO DISTRITO FEDERAL!!!

Se puder, reproduza esse post em seu blog, perfil de Orkut, etc. Por uma Brasília limpa!!!

E por que isso interessaria a você? Bem, porque Brasília, por ser capital, recebe recursos exclusivos da União, que não dá para outros Estados. Ou seja: grande parte do dinheiro que é roubado é SEU DINHEIRO!!!

A prisão do Arruda e o pipoqueiro da escola

Bom, o Arruda conseguiu mostrar que é um tremendo de um INCOMPETENTE. No nível do Celso Pitta, para não dizer que foi pior! Poderia, se quisesse, levar a coisa em banho-maria até o fim de 2009, já que tem a Câmara Legislativa em suas mãos e o Judiciário, mesmo considerando a hipótese de ser neutro (ao menos no TJDFT essa hipótese é bem remota....) demoraria uns anos para julgar e, com a coisa esfriando, poderia até se dar bem.

Mas NÃO. Dizendo na gíria, resolveu "esculachar, zoar", resolvendo coagir o Durval Barbosa, através do Edson Sombra (que pelo apelido "sombra" e por ter sido assessor do Luis Estevão nunca será boa pessoa) para mudar o depoimento. Hora de contar um causo:

Minha mãe é professora de uma escola, onde um pipoqueiro vendeu por muito tempo informalmente suas mercadorias para as crianças de lá. Até que ele ficou doente e não teve mais condições de trabalhar, e, não sei se por culpa da advogada de porta de cadeia ou dele mesmo, resolveu entrar com ação trabalhista contra a escola.

No dia do julgamento, a minha mãe, com boa-fé, sugeriu conversar com ele antes para tentar convencê-lo a desistir da ação. No que foi, atenção, desaconselhada pelo advogado da escola, porque o outro lado poderia usar isso contra eles, argumentando que se trataria de uma tentativa de coação. Minha mãe recolheu a viola no saco; e a escola acabou ganhando.

Sério, se um advogado que não era um AAA conseguiu dar um conselho desses a uma escola (pública, ainda!), será que os advogados tanto da Procuradoria Distrital quanto os particulares do Arruda não deram esse conselho!?

Independente de Durval & Sombra estarem do lado d'Horroriz, eles simplesmente aproveitaram da BURRICE do Arruda. E estão, merecidamente, faturando. Sério: antes eu pensava que o coisinha lá (o que tentou o suborno) tinha tentado resolver a coisa toda por conta própria, a la Gregório Fortunato. Mas com a história do bilhete, e dizendo que o Geraldo Naves (aliado) surrupiou o bilhete da mesa dele... Bom, foi melhor que a do panetone.

Com esse ato, o Arruda perdeu condições políticas para governar; resolveu fazer o que as pessoas pensam que Hobbes aprovava: porque posso tudo, farei tudo (na verdade o filósofo inglês dizia que o fato do Leviatã poder tudo NÃO SIGNIFICAVA QUE ELE DEVERIA FAZER TUDO). E esse acinte. E o STJ não perdoou... Veremos o STF. Estou fazendo figa para que o processo caia no Gilmar Mendes ou no Celso de Mello.

E que haja intervenção. E que exonere TODOS OS COMISSIONADOS. Quero ver Horroriz conseguir dinheiro pra campanha assim... :D

terça-feira, fevereiro 09, 2010

Sobre babacas

Isso é algo que aconteceu comigo há uns meses atrás e vira e mexe volta à minha mente, por isso preciso externar:

Olha, tudo bem não gostar de mim. É um direito. Não sou uma vaca sagrada (no caso, boi) para querer ser idolatrado - e nem preciso, já que não possuo carência afetiva, já que felizmente tive pais participantes na minha vida. Mas uma coisa é não gostar da pessoa, e outra é, por causa disso, espezinhá-la em todas as oportunidades que aparece. Não gosta de mim? Corte laços, ora!

Sabe o que parece? Parece que você tem alguma síndrome, algum sentimento de inveja que faz com que as pessoas não possam ser felizes por não seguirem a sua cartilha, por não serem amigas das pessoas de quem você gosta tenham que necessariamente estar mal... Bem, isso não é verdade. Pode ser que consiga passar no melhor concurso do mundo, que viva num apartamento bacanudo, mas tudo isso não serve para disfarçar o quão pequeno e mesquinho você é. Talvez seja a calvice que esteja lhe causando isso...

Quanto esse assunto: há mais de 10 anos me dizem que vou ficar careca, e eu continuo discordando, porque se fosse as entradas teriam começado há mais tempo (talvez com uns 22 anos). Mas mesmo se tivesse começado antes: e daí? Raspo a cabeça, oras! Antes ser um careca assumido do que um Alexandre Gazineo da vida.

Enfim, a lista de "ex-amigos" aumentou, pra variar. Mas se eu aprendi algo com as teses que fiz na vida é que é menos desastroso corrigir o erro no meio da rota do que ir até o final por puro comodismo. Como sabem os que me conhecem, não tenho nenhum pudor em cortar da carne para sobreviver. Embora nesse caso não tenha sido nem um fio de cabelo (que tenho; ainda em profusão)...