sábado, agosto 26, 2006

BALANÇA! BALANÇA! BALANÇA! E CAI!!!

Sabia que isso acontecia! Essa quantidade absurda de figurantes gostosas e de bailarainas que fazem performances estúpidas a la Broadway tem como principal função é serem comidas pelo diretor mesmo! Mas que essa Lu é uma vagaranha, ah isso é.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u63788.shtml

"Após ser acusado de assediar atrizes, diretor do "Zorra" é demitido

Fábio Guimarães, um dos diretores do "Zorra Total", foi demitido anteontem pela TV Globo após circular na emissora um e-mail, com mensagens de conteúdo pornográfico, que ele teria trocado com uma atriz do humorístico por cerca de três meses --período em que os dois teriam tido um caso, segundo a suposta figurante. A autora do e-mail também acusa o diretor de escalar atrizes para o programa em troca de sexo.

Ontem, a Globo confirmou a demissão de Guimarães, mas afirmou não ter provas contra ele. Para afastá-lo, a empresa alegou quebra de confiança.

A autora do e-mail, que se identificou como Lu, disse ser atriz e jornalista e atuar como figurante do "Zorra Total". A mensagem foi enviada à diretoria da Globo, a colegas de trabalho e a veículos de comunicação. Além da correspondência do casal, o e-mail trazia fotos de masturbação.

Na mensagem eletrônica que chegou à Redação do Agora, a suposta atriz disse ainda que duas colegas suas deixaram de ser escaladas para o humorístico quando se recusaram a sair com Guimarães. Lu, que admite ter se envolvido com o diretor por "interesses profissionais", teria se revoltado quando não conseguiu um papel fixo na figuração.

Segundo o e-mail, a atriz e Guimarães se conheceram durante um curso que ele ministrou em Ribeirão Preto, no começo do ano. Em maio, ela teria feito o primeiro contato, por e-mail. A partir daí, os dois teriam começado a trocar correspondências. Eles só teriam consumado a relação, de acordo com o e-mail, quando a atriz já fazia parte do casting de figurantes do "Zorra Total".

No e-mail, em uma das supostas mensagens trocadas entre ele e a atriz, Guimarães também teria chamado o diretor-geral do humorístico, Maurício Sherman, de "gagá", além de chamar o programa de merda e dizer que chegava à emissora na hora que quisesse.

Ainda de acordo com a correspondência, os dois mantiveram encontros, sempre no período da manhã, em motéis na região da Barra da Tijuca --bairro próximo ao Projac. Os encontros eram "secretos", segundo a atriz, porque o diretor é casado.

O Agora tentou entrar em contato com a atriz ontem, mas ela não respondeu ao e-mail da reportagem. O diretor Fábio Guimarães também não foi encontrado. Até cursos que ele ministraria na próxima semana, em uma casa cultural do Rio, foram cancelados.

Outro lado

A CGCOM (Central Globo de Comunicação) diz que não tem prova nenhuma contra o diretor Fábio Guimarães, afinal não tem certeza se foi ele mesmo quem trocou e-mails com a pessoa que se diz figurante do "Zorra Total".

Guimarães, que ficou quase dez anos na emissora (dirigiu "Malhação" e, atualmente, estava no "Zorra Total"), vai ganhar seus direitos trabalhistas. Segundo a assessoria da Globo, o diretor não foi demitido por justa causa.

Ainda de acordo com a CGCOM, a autora do e-mail sequer se identifica, diz apenas que se chama Lu. A assessoria da emissora afirma também que Guimarães foi demitido porque houve quebra de confiança entre o funcionário e a empresa. "Apesar de ser um assunto pessoal dele, houve uma exposição que deixou a Globo em uma situação desconfortável", fala a assessoria.

Nos bastidores, o assunto foi bastante comentado, principalmente porque a mulher de Guimarães (que também teve acesso ao e-mail) trabalha na emissora, no departamento de Recursos Humanos. Ontem, ela chegou à Globo, às 5h, fez seu trabalho e foi embora antes de os funcionários chegarem."

segunda-feira, agosto 21, 2006

Bin Laden é apaixonado por Whitney Houston

Em algum lugar no além, Gilberto Frayre deve estar gargalhando agora :D

Kola Boof, uma mulher sudanesa de 37 anos afirma em sua autobiografia, que será lançada nos EUA em setembro, que a cantora Whitney Houston é a paixão secreta de Osama bin Laden, informou o The New York Post.

De acordo com o jornal, Kola escreve na sua autobiografia, chamada de " O Diário de Uma Jovem Perdida", que Bin Laden se sentia tão atraído pela cantora norte-americana que a certo ponto pensou em pagar um assassino de aluguel para matar o marido dela, Bobby Brown.

- "Ele me disse um dia que Whitney Houston era a mulher mais bela que ele já tinha visto e que a desejava ardentemente. Apesar dele considerar a música ocidental uma manifestação do mal, ele disse que gostaria de ir aos Estados Unidos para organizar um encontro", afirma a mulher em trechos do livro obtidos pelo jornal The New York Post.

Kola Boof também afirma ter sido escrava sexual do líder da Al-Qaeda.

quinta-feira, agosto 17, 2006

Paris X Londres? Ou Paris e Londres?

Quando houve os disturbios em Paris no ano passado, todos (eu inclusive) foram rápidos em botar a culpa no modelo de civilização francês, que prega um modo de "conversão à pátria", onde tudo tem q ser afrancesado (nomes, proibição do uso do véu islâmico nas escolas), e onde o "laicismo de Estado" é a verdadeira religião. Com isso, a juventude não BBR (Bleu, Blanc e Rouge, a versão francesa do WASP americano) se vê cada vez mais e mais excluída.

Poucos meses antes houve o ataque no metrô em Londres. Sim, foi da Al Quaeda. Sim, foi consequência do apoio britânico à invasão do Iraque. Mas não se pode reduzir à esse problema. O cerne da questão é que o modelo britânico de civilização, que pouco se importa em "civilizar", em fazer com que todos atinjam um mesmo patamar do que é ser inglês, também é falho. Porque forma guetos do mesmo jeito. E está se tornando num centro de formação de extremistas.

O que me leva à seguinte pergunta: por que não há terroristas de origem francesa assim como na inglaterra? Salvo o Egito e a Líbia, a maior parte da África árabe foi administrada pela França (Marrocos, Tunísia e Argélia), e a França já tocou o horror, principalmente na Argélia - lembre-se dos atentados em Paris na década de 90. Então um membro argelino da Al Quaeda poderia muito bem tentar destruir a Torre Eifel...

Enfim, não estou defendendo o modelo francês, apenas dessacralizando o inglês.

Onde está o Castrinho?

Da última vez que soube dele ele tinha feito uma operação pra combater uma hemorróida qdo apresentava um programa de fofocas com a Sônia Abrão...

Vendo a propaganda do Alckmin tentando parecer um cara mais do povão me lembrou aquele personagem que ele fazia na Escolinha do Professor Raimundo, o Geraaaaaaaaaaaaaaaaaaldo... :P

quarta-feira, agosto 16, 2006

Que falta faz o Bolão Pé na Cova...

Sempre apostava no Stroessner no Bolão Pé na Cova do Cocadaboa. Esse ano não teve... Agora só faltam o Pinochet e a Tatcher morrerem tambémmm :@

terça-feira, agosto 15, 2006

"I Never Came" - Queens of the Stone Age

When you say it's dead & gone
I know you're wrong

Cut & slash, sharpest knife
It won't die

Poison cup, drank it up
It won't die

No fire, no gun, no rope, no stone
It won't die

Why you gotta shove it in my face
As if you put me in my place
Cause I DON'T CARE
If you or me is wrong or right
Ain't gonna spend another night,
In your bed...

Laws of man, are just pretend
They ain't mine

Love so good, love so bad
It won't die

Some talk too long, they know it all
I just smile & move on

Words ain't free, like you & me
I don't mind...

Why'd you have to be so mean & cruel,
The dogs are loose i'm on to you
You ball & ...
Chained together from the dawn to dusk,
Can't call it leavin, cause it's just

I never came....

Ah, 2005...

By Espírito Sinistro.

Bem, além de ser um lado niilista do meu ser, também sou crítico musical, desda época do Ambrosia, um zine que fazia parte na universidade. Mas não sou como a maioria dos críticos, um bando de recalcados novidadeiros, que elevam o pop à uma filosofia de que somente o novo é bom, e o novo é bom porque é novo. Não sou disso. Bandas novas boas merecem críticas favoráveis. Bandas ruins não. Além disso, panela velha, quando não totalmente carcomida pela ferrugem, também faz muita comida boa, oras!

Vamos ao que interessa: 2005 foi até agora o melhor ano da década, em termos musicais. Não que a década 00 não tenha sido boa. Pelo contrário, comparando com a década passada, que realmente foi uma bela de uma merda, está ótima. Sim, existe a 'onda' emo - taí algo que realmente deveria ser condenado per se, essas tais das 'ondas'- mas antes a molecada novidadeira ouvia o quê? Boy bands! Grunge! Hanson! Outra coisa: mesmo a música do povão povão mesmo, o tecnobrega, não se compara à praga que foi o axé e pagode de churrascaria da década passada! Sério, estamos melhores, apesar do Bush Jr.

Mas voltando ao que interessa: digam-me (comentários existem para isso) um, UM disco desse ano que ao menos prestasse. O do Soulfly? Sim, realmente está bonzinho, assim como o do Sepultura e o do Ratos (esses dois fizeram clipes MA-RA-VI-LHO-SOS! 'Convicted in life' e 'Covardia de Plantão'), assim como o do Slayer. Mas são a coisa de sempre. Muito bom, mas o de sempre, sem sonoridades novas.

E no ano passado, o que houve de novo?

Para amantes de rock pesado, houve a dobradinha "Mesmerize/Hypnotize" do Sistem of a Down, onde finalmente acertaram nos falsetes, finalmente maneiraram um pouco com as palhaçadas e mostraram que: 1)Música panfletária não necessariamente é chata; 2)Jabás podem servir para o bem também - sério, ainda não acredito que um executivo de gravadora ouviu "BYOB" e falou: "pô, essa música vale a pena investir..,".

Para 'indies' que gostam de rock um pouco mais pesado: "Lullabies to paralyze", do Queens of the Stone Age. Considerava o QOTSA uma banda bem estável, assim como o System of a Down. Quando soube que aquele baixista careca que gosta de tocar pelado (tive o desprazer de ver isso no RIR3) tinha saido pensei que a banda iria piorar, tipo Faith No More com aquele cabeludão de óculos vermelhos. Quando vi o clipe de 'Little Sister', pensei: "Pô, a música é maneira, mas o álbum deve estar a mesma coisa do último, bem meia boca...". Só criei coragem para baixar uns 2 meses atrás, e tive uma grata surpresa :D

Para 'indies' que não gostam de tanto peso, o segundo do Franz Ferdinand, o "You Could Have It So Much Better". Tinha achado o primeiro álbum deles meio 'assim assim', embora tenha ficado de cara com "Take me Out" e com o clipe "This Fire". Baixei sabe-se lá por que cargas d'água, e adorei! Se morasse mais perto do Eixo e tivesse um pouco mais de grana, iria para o show do U2 só pra vê-los.

Para pessoas espertas que se lixam para o que os críticos pensam, mas gostam de boa música, recomento o "Playing the Angel", do Depeche Mode. Muitíssimo melhor que o "Exciter" - uma merda!- é um álbum muito mais soturno. Sabe-se lá o porquê do Depeche nunca ter tocado no Brasil. Conheço um monte de gente que é fã deles. Se tivesse um show deles em Rio Branco-AC eu iria. Até aprenderia a fumar cigarro só para poder usar isqueiro e poder acender no show deles.

É isso. Estou baixando o solo do Tom Yorke(shire). Talvez seja algo digno de nota, quem sabe?

Previsão sobre as eleições

Presidente: o Lula vai ganhar de novo. Com folga - quando muito da mesma forma que em 2002. A não ser que surja uma notícia-catástrofe. Estou imaginando aquele boato de que filmaram uma suposta suruba que o agora presidente participara em Belém do Pará, com menores. Mas mesmo assim esse boato, se for verdade, terá que ser confirmado logo.

Governador: Não me conformo com a eleição de um banana mala-sem-alça do Arruda, mas é isso que irá acontecer. Mas pelo menos não é a pior alternativa. A pior seria a vitória da Avadia, digo Abadia. Isso sinaliza que o poder do Horroriz não é absoluto. Óbvio que ele será senador (não com meu voto, mas enfim), e é óbvio que o Arruda irá se beneficiar dos débeis mentais (eleitores rorizistas). Mas só o fato da candidata dele perder ("síndrome do vice-governador": Márcia Kubitscheck, Benedito Domingos - distrital!- e agora a Abadia) significa que essa aura de poder supremo dele será abalada. Se não houver fim da reeleição até 2010 (oxalá!) teremos fortes emoções.

Senador: Resposta acima. Gostaria de poder votar ou no Suplicy ou no Pedro Simon, se tivesse meu título em SP ou RS, respectivamente.

Deputados Federais: Bom, existem 8 vagas. Vamos ver quem foram os eleitos em 2002: Arruda, Fillipeli, Tatico, Fraga, Pastor Jorge, Maninha, Agnelo e Sigmaringa. Desses, dois não se candidatarão a deputado (Arruda e Agnelo). A Maninha foi pro PSOL, uma coligação praticamente puro-sangue, e duvido que consiga alcançar o quociente eleitoral. O Pastor Jorge é sanguessuga. E o Tatico só foi eleito gracas à caralhada de votos no Arruda. Entonces, vamos lá:

Filipelli: reeleito. Provavelmente sendo o mais bem votado
Fraga: Patrocinado pelas fábricas de armas, graças à vitoriosa capanha do 'não' - e que foi um dos motivos que eu votaria no 'sim' caso estivesse em Terra Brasilis- vai ser eleito por média.
Sigmaringa: Como é um dos poucos petistas que se salvaram (e dos poucos decentes que ainda restam) vai ser o segundo mais eleito da esquerda.

Já os novos eleitos seriam:

Augusto Carvalho: Além do PPS ter tomado vergonha na cara nessas eleições e partido para uma coligação decente esse ano, estão usando a tática já consagrada pelo PCdoB que elegeu o Agnelo duas vezes federal: um candidato apenas. Com isso poderá ter uma mobilização maior.

Bispo Rodovalho: A coligação do Arruda não tem um puxador de votos como o Filipelli e o próprio Arruda. Por isso será um bololô só. Como o Pr.Jorge está com o filme queimado pelo envolvimento com sanguessugas e teoricamente (TEORICAMENTE)não terá o apoio da universal, o crente da vez será o capo da Sara Nossa Terra.

Jofran Frejat: Se o Filipelli estourar o quociente eleitoral como em 2002, esse velho filho da puta que era amigo do Golbery será o principal beneficiado, já que é o segundo nome mais importante da coligação.

Geraldo Magela: Mantendo o nome guardado no eleitorado daqui por ter ido até o segundo turno do ano passado, será o mais eleito da esquerda, caso mude aquele semblante lombrosiamente horrível.

Rodrigo Rollemberg/Wasny Roure: Um desses conseguirá ser eleito por média. O outro conseguirá a primeira suplência. Como o Lula será reeleito, é capaz de pegar um desses e botar em uma estatal ou em um ministério, daí o outro assume.

segunda-feira, agosto 14, 2006

Refexões da Chapada, parte 1

Na chapada eu parei para pensar em diversas coisas sobre minha existência, voltando a ter contato com uma parte de mim que descobri há uns 3 anos e que estava hibernando.

Conclusões:

1)Como diria o Dostoievski, se Deus não existe, ele teve que ser criado pelo homem para que não nos matassemos uns aos outros. Sim, cheguei à conclusão que Deus não existe. Pelo menos aquele velhinho simpático com uma auréola triangular com um olho no meio. O que existe é o Universo e a Natureza. O Universo é vivo, e todos nós fazemos parte dele. Mesmo em nossas cidades poluídas. Mesmo nossos defeitos. TUDO faz parte. TUDO é inevitável. O que não existe é o sobrenatural, o Além. Se o Universo é auto-consciente já não sei, mas o que importa é que as religiões são mecanismos de consolo para que não achemos nosso destino inevitável tão mal assim. Por mais que seja sofrido.

2)Como eu disse, o bem e o mal fazem parte do Universo. São indissociáveis. É absolutamente impossível eliminar o mal. Assim como é impossível fugir dele (se bem que na chapada havia uma paz e uma sensação de bem-estar que me surpreendeu, quase assustou). O segredo para uma boa existência é procurar ser o mais correto possível, ligar o foda-se e ser feliz. Se você se sentir mal, como me sinto agora, relaxe, aproveite e saiba que isso não é definitivo (por mais que perdure... :S );

3)Minha felicidade não depende de outra pessoa. Depende apenas de mim. Quem condiciona sua felicidade com a de outra pessoa está agindo de forma errada. Eu posso ser feliz sozinho (o foda é que a maldita da sociedade, como um bando de abutres, vai insistir no contrário, o que constantemente me puxará pra baixo, como agora :@);

4)O dinheiro é apenas fundamental para a subsistência, não para existência (no fundo no fundo, não estou mal por não ganhar dinheiro, mas por não me ocupar - vide post abaixo);

5)A natureza age como no ponto 2, mas o corpo reage (bem ou mal) de acordo com o que a mente quer. Se a natureza mandar um mal estímulo e a pessoa ligar o foda-se, não haverá nenhum trauma;

6)Não sei se quando me apaixonava eu realmente sentia amor. Acho que no fundo não sei o que é isso. Talvez o Universo tenha estipulado que nunca amaria de verdade enquanto somente me apaixonasse. Talvez meu destino seja virar eremita mesmo. Vide a conclusão 3. Mas as portas estão abertas ainda...

7)Como não há o Além (1)não há necessidade de se temer a morte. Será que se eu tivesse com um tumor terminal pensaria a mesma coisa? Não sei...

Pequenas pessoas grandes heróis (ou: entrevista com o Espírito Sinistro)

Estou começando a pensar sobre qual é a verdadeira natureza da vida. Antes acreditava que o sentido era contribuir para a história da humanidade de alguma forma positiva, criando uma obra-prima ou influindo de forma definitiva para algum acontecimento histórico importante.

Mas meu lado niilista, aka Espírito Sinistro, que está cada vez mais se sobrepondo ao meu lado realista (acho que vai ganhar mesmo a parada), me diz: "Mas Lobo, você sabe como será o final da humanidade! Caso não haja nenhum Deus ex Machina ou a humanidade acabará por si só, ou uma chuva de meteoros/meteoro gigante/cometa cruzará com a órbita da Terra e acabará com tudo ou, na melhor da pior das hipóteses, o Sol entrará em supernova daqui a um bilhão de anos e pulverizará o planeta. Ainda no melhor dos universos possíveis, quando poderemos viver nas estrelas, daqui a 10²³ anos, não existirão mais sóis, não haverá mais energia, e assim a humanidade é tão mortal quanto você". Logo, a longuíssimo prazo, escrever seu nome na história é inútil.

Então qual seria o verdadeiro sentido da vida? "Bem, Lobo, a vida não tem nenhum sentido. Quanto à isso não se iluda. O que você deve fazer é manter-se ocupado o máximo de tempo possível para que quando você notar, esteja no leito de morte, na iminência de partir para a escuridão total, dizer: 'mas já acabou? que merda, eu não vivi nada!'"

Você não conta com a existência de Deus ou alguma entidade superior? "Claro que existe a hipótese! É o Deus ex Machina, Aquele que virá resgatar a alma dos justos e acabará com a raça dos descrentes. Se essa hipótese se comprovar, apesar do mundo não acabar com a sua morte, você tá fudido, seu descrente!".

Minhas convicções religiosas não são relevantes nessa discussão. "Ok".

"Seu problema é que você não tem nada para fazer. Se trabalhasse, sua existência seria medíocre, provavelmente, mas você não teria tempo para ocupar sua cabeça com pensamentos de desespero. Se preocuparia apenas em trabalhar e manter/melhorar o emprego. A origem de sua tristeza e melancolia é essa, apenas."

Sim, mas como posso me ocupar se não consigo trabalho? "É um círculo vicioso foda, né? Mas eu não tenho essa resposta. O que espero é que você seja forte o bastante, para poder iniciar ao menos essa vida que pode ser medíocre, mas ao menos lhe impede de ter pensamentos ruins..."

Aforismos taléticos sobre a profunda natureza de meu ego

1)Tenho a disposição igual à de um viciado no começo de sua vontade de largar as drogas: na primeira merdinha que acontece o viciado retoma o vício. Na primeira merdinha que me acontece me tranco em minha concha canceriana para não sair tão cedo.

2)Tenho um lado metódico meio forte: planejo meus passos de uma maneira x, com um desvio-padrão y. Se o desvio-padrão real é y + 1, chego à conclusão que as consequências não valerão meu esforço, e aí não faço.

Cancelei minha ida à Floripa por isso :'( Era para ir e ficar na casa de um amigo meu até encontrar(mos) um ap bom. Isso era uma condição FUNDAMENTAL, porque não poderia sair procurando apartamento pressionado entre a alternativa de ficar numa pensão sem privacidade (e pagando por isso) e fechando contrato o mais depressa possível sem prestar atenção aos defeitos e problemas do ap. Como não teria mais a boiada de ficar de graça um tempo para procurar um ap bom sem preocupações. tive que cancelar isso... :'''''( Além disso, meu amigo lá cagou no pau num episódio do microondas...

Mundo de merda.