terça-feira, maio 06, 2014

Copa dos Sabores 2014 - McAlemanha

Terça - McAlemanha - Carne suína em formato de costelinha, alface, queijo com pimenta, picles , cebola roxa e molho de mostarda alemã no pão especial.
O hambúrguer de porco deles é uma delícia. A cebola roxa também. Mas a mostarda não conseguiu se fazer presente no paladar, e o "queijo com pimenta" é uma FRAUDE.

Copa dos Sabores 2014 Mc Donald's: agora sim acredito que a Copa está começando!

Sim, meus amigos! O McDonald's está começando de novo aquela maravilhosa Copa dos Sabores, período próximo da Copa do Mundo onde fazem um sanduíche especial em um dia para cada país. Este post será o comentário prévio da descrição de cada sanduíche, e eventuais mudanças em relação à Copa de 2010 (linkarei em breve). Lembrando que minha opinião é limitada pelo fato de não gostar de comer o tomate puro nem de picles. E que em 2010 minha avaliação foi prejudicada pelo fato de comer a maioria dos hambúrgueres fria (fazia espanhol na época - e voltarei a fazer no segundo semestre)

Segunda - McEspanha - Frango Crispy, copa, maionese de oliva, mix de folhas, tomate e queijo com pimenta no pão especial.
Diferenças em relação a 2010: TODAS. O de 2010 era de peixe! E era bem medíocre Esse do McEspanha parece ser bom... Apesar do tomate, que não gosto

Terça - McAlemanha - Carne suína em formato de costelinha, alface, queijo com pimenta, picles , cebola roxa e molho de mostarda alemã no pão especial.
Diferenças em relação a 2010: TODAS de novo. O de 2010 era um McSalsichão. Perceberam que fizeram uma bela de uma cagada e retomaram à velha fórmula de 2006 (com queijo apimentado em vez de emmenthal). Em 2006 eu gostei. Podiam fazer com chucrute em vez da salada. Aí sim ia ser bacana.

Quarta - McFrança - Frango Crispy, queijo emmenthal, tomate, mix de folhas, queijo ralado, cream cheese com ervas no pão especial.
Diferenças em relação a 2010: NENHUMA. O McFrança sempre foi um favorito, e se mantém praticamente o mesmo desde 1998.

Quinta - McItália - Hambúrguer de polpettone, peperoni, queijo ralado e molho de tomate com manjericão no pão especial.
Diferenças em relação a 2010: NENHUMA. Pelo visto o McItália deve ter agradado. Tenho sentimentos mistos em relação a ele (em 2006 odiei, já em 2010 foi o que achei o menos pior).

Sexta - McArgentina - Carne angus, queijo cheddar, molho chimichurri, bacon, alface e tomate no pão especial.
Diferenças em relação a 2010: Tenho que confirmar, mas dessa vez colocaram DOIS hambúrgueres em vez de um. Fora isso, é a mesma fórmula. Na ocasião, achei medíocre.

Sábado - McEstados Unidos - Carne angus, molho barbecue, bacon, mix de folhas, picles e cebola crispy no pão especial.
Diferenças em relação a 2010: também tenho que confirmar, mas dessa vez também são DOIS hambúrgueres. Idem McArgentina.

Domingo - McBrasil - Carne angus, queijo emmenthal, alface, vinagrete e maionese no pão especial.
Diferenças em relação a 2010: TODAS. Em 2010 era um hambúrguer de "pernil de porco" (=McRib) e, nos anos anteriores, era um McCalabresa que praticamente só eu gostava. Ah, sim: agora também são DOIS hambúrgueres.

Mais uma vez ficamos sem o McHolanda, que seria um McCroquete...