domingo, junho 30, 2013

Não cometa falácias lógicas

Alguma viv'alma por favor traduza isso!

Mais Datafolha pós-manifestações (ou: uma Rosa para Lula)

1) Dilma ainda tem 45% de intenções de voto no Nordeste. Já no resto do Brasil as intenções estão abaixo de 30%.

Isso confirma a minha tese do "Brasil Caipira". Farei um recorte de dados arbitrário agora, mas vamos ao estado mais relevante do Nordeste, que é a Bahia. Segundo instituto de pesquisa Tabajara de lá (desculpem, mas por razões desconhecidas nem o Datafolha nem o Ibope estão fazendo pesquisas regionais) o atual prefeito de Salvador ACM Nato Neto está liderando as intenções de voto com 55%. O Geddel Vai às Compras Vieira Lima está distante em um segundo lugar com 8,5% das intenções. Provavelmente o segundo mandato do Jacques Wagner não está tão bem avaliado assim... Ou seja, ela não terá palanque favorável lá e nem em outros lugares, como no Distrito Federal.

1.1) Dilma perde para a Marina no Norte/Centro-Oeste e Sudeste.

Isso é interessante. O Sudeste já suspeitava devido à quantidade de porraloucas no Rio e São Paulo, mas Norte/Centro-Oeste isso é surpreendente. Mas nesse caso não acho que se sustenta.

2) A preferência pela Dilma está em 34% nas cidades do interior.

Isso é importante, mas não para ela, e sim para o Lula. Não que ele esteja por detrás de tudo (não está), mas o cenário está cada vez mais propício para que ele se candidate. Tipo, se a Dilma depois dessa merda toda ainda tem 34% dos votos, o Lula teria um conforto maior.

PORÉM, o Lula pode sofrer o "efeito Maluf/Pitta", além de já estar ferido com os espinhos da Rosa...

3) Dilma tem 36% das intenções de voto da população com renda de até 2 salários mínimos.

Também bastante terreno para o Lula.

Ainda acho que o PT ganha no ano que vem, mas o cenário está cada vez mais nebuloso... O que decidirá é a economia e a capacidade de a Dilma promover aquele boom típico de anos eleitorais.

sábado, junho 29, 2013

O ponto de virada que a grande imprensa não dará um pio: os evangélicos estão furiosos.

"Ao citar Dilma, ministro é vaiado na Marcha para Jesus em São Paulo

O ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência, levou uma sonora vaia, neste sábado (29), na Marcha para Jesus 2013, em São Paulo. Carvalho pegou o microfone para dizer que representava a presidente Dilma na caminhada. Quem se deu bem foi o deputado Marco Feliciano, do PSC, pastor e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, conhecido por declarações homofóbicas e racistas. Em sua conta no Twitter, o congressista publicou foto em que aparece usando uma camiseta com a mensagem "Eu represento vocês". A marcha começou oficialmente às 10h, mas a concentração na Estação Luz do metrô teve início antes. A caminhada segue até a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, na Zona Norte, onde serão realizados shows de música gospel. Por causa do ato, há um congestionamento de 28 quilômetros na Zona Norte. O pastor Silas Malafaia afirma que a marcha reúne 500 mil evangélicos."

Os evangélicos estão com o orgulho ferido. Lembrem-se que a Dilma se reuniu com parlamentares da situação, partidos da situação, ONGs e movimentos PELEGOS e com setores da Igreja Católica. Daí, as principais vozes políticas dos evangélicos nesse momento (até porque as outras estão na moita - não tenho conhecimento de depoimentos do Edir Macedo, R. R. Soares e Valdemiro Santiago, por exemplo), que são o Marco Feliciano e o Malafaia detonaram o governo. 

Enfim. Saiu pesquisa do Datafolha hoje que indica que a Dilma... Agora terá que enfrentar segundo turno. Mas as pesquisas mais confiáveis são aquelas que NÃO incluem o Joaquim Barbosa. É impressionante que a Folha ainda continua escorregando nesse tipo de casca de banana. Eu me lembro que há mais de 10 anos atrás eles tinham a mania de colocar o Maluf em TODAS as pesquisas de intenção de voto, o que fatalmente distorcia o resultado, principalmente com os entrevistados de São Paulo.

Mas outro fato interessante é o seguinte: os dois cenários mais realistas são com um segundo turno entre a Dilma e a Marina ou o Lula e a Marina. Aécio está fora, apesar de ter subido de intenções para além da margem de erro. É claro que é muito cedo, mas vamos trabalhar com alguns fatos mais prováveis de acontecer aqui:

1) O PT lançará candidatura própria. E irá para o segundo turno.

Seja com Dilma, seja com Lula.

2) O PSDB lançará candidatura própria. 

Uma observação importantíssima: o Aécio Neves é mineiro. Muitas pessoas não votaram no Serra e no Alckmin simplesmente porque eles são tucanos paulistas. Eu acho um preconceito bobo e recalcado, mas o Serra e o Alckmin têm um didatismo no falar que, apesar de ser do agrado dos paulistas (tanto que eles continuam no Bandeirantes), causa uma rejeição no resto do pais. O Aécio é o típico malaco mineiro. 

Lembrando mais uma vez: Minas Gerais é o verdadeiro estado-síntese do Brasil: o Sul de Minas tem proximidade cultural - e econômica - com o interior de São Paulo, o Centro-Oeste (região de Curvelo) tem com os demais estados do Centro-Oeste, a Zona da Mata tem com o Rio de Janeiro, o Vale do Jequitinhonha e do Mucuri com o Espírito Santo e o Norte de Minas com a Bahia. As únicas regiões endêmicas são o Triângulo e a região metropolitana de BH e o Quadrilátero Ferrífero.

Só teria que superar as fronteiras caipiras (já falei muito do "Brasil caipira" aqui) que está se autoimpondo (vide o clima "como é bucólica a minha Minas" da última propaganda do PSDB - aliás, esse clima é típico de mineiro.

Mas fica o recado para ele: seja menos Fábio Máximo e mais Cipião Africano.

3) Marina Silva, se conseguir viabilizar sua "Rede" até 05 de outubro (um cidadão brasileiro para se candidatar a qualquer cargo precisa estar filiado a um partido há pelo menos um ano), lançará candidatura própria.

Um adendo sobre a Marina: as pessoas que votam nela estão desiludidas com o PT, mas ainda consideram o PSDB um partido "de direita", "que fez privatizações", "neoliberal", etc. Apenas uma minoria vota nela pelas bobagens hippies e pelo seu caráter messiânico. Eu, por exemplo, votei na Marina nas últimas eleições apenas porque tinha certeza absoluta que ela não iria ganhar. Não faria isso de novo...

4) Joaquim Barbosa NÃO VAI SE CANDIDATAR.

Desistam. Ele mal assumiu a Presidência do STF, e vai ficar mais de 1 ano lá. Para quê deixar de ter esse Poder para tentar outra coisa incerta?

Agora vamos para os meus palpites:

5) Eduardo Campos NÃO vai se candidatar

Do jeito que sua candidatura NÃO decolou, ele já vai começar a tirar o cavalinho da chuva e vá apoiar o PT. Caso ele insista, é fatal que seja "cristianizado" (ver google).

6) Haverá algum candidato que representará os evangélicos

O ataque de setores do governo e da imprensa ao Marco Feliciano passou - e muito - da medida. Houve um ataque aos evangélicos pelo fato de eles serem... evangélicos. E aí é como aquele ditado: "quem bate se esquece que bateu, mas quem apanhou não se esquece". Mas será o suficiente para sacudir o coreto.

O que vai aqui é especulação pura, mas suponhamos que esse candidato X consiga 5% dos votos. O que vai acontecer? O PT não só vai querer se aliar com ele, mas também demonizará o outro lado (seja Aécio, seja Marina), plantando na imprensa (=FOLHA): "tá vendo, o candidato de lá está com aqueles evangélicos reacionários!". Por isso, meu palpite final é:

7) O PT ganha de novo.

PS: não vai dar para 2014, mas queria fazer minha pequena contribuição à bagunça do coreto com mandando o link para que se possa criar mais dois partidos:

I) Para aquelas pessoas que odeiam comunismo mas têm horror a religiosos, ajudem a criar o Partido Libertário

http://libertarios.org.br/liber

II) Para aqueles que acham que "na época da ditadura era melhor", adivinha quem quer voltar a existir...

http://partidoarena.info/

PS2: apesar de tudo, a principal questão em 2014 será a econômica. Citando Maquiavel de cabeça, as pessoas perdoam todas as perfídias possíveis, exceto as que envolvem dinheiro. Lembrem-se: em 2005 a popularidade do Lula foi para a lona com o mensalão, mas como a economia estava razoável no ano seguinte ele foi reeleito.

sexta-feira, junho 28, 2013

Eu bem que avisei: não confiem em NENHUM partido, sindicato, ONG ou "movimento"

Até a "Marcha das Vadias"! HUOHAOUAHUOAHA!!! Como é bom não ter caído nessa patuscada.

(OBS: eu nunca teria nada com uma mulher que acha que só consegue lutar por seus direitos sendo raivosa, se vestindo -quando se veste- mulambenta. Nem se eu fosse lésbica. Eu tenho critérios. NÃO FALO DE ESTUPRO - assassinatos são justificáveis em determinadas circunstâncias, mas não existe estupro "por legítima defesa"- mas em qualquer lugar da face da terra as pessoas tratam com viés negativo quem não se veste bem)

http://oglobo.globo.com/pais/governo-vai-criar-observatorio-para-dialogo-com-jovens-nas-redes-sociais-8842866

PS: Pe. Paulo Ricardo também avisa

https://www.youtube.com/watch?v=VIHdTiXaYvo

O grande problema do Brasil: o analfabetismo econômico (com serviço de utilidade pública)

Sério. Já que adoram ficar perguntando "por que há poucos negros" em tudo, vou perguntar: por que há poucos negros envolvidos nessa coisa do passe livre? Eu só vejo pessoas bem nascidas que fazem ou fizeram humanas e foram criadas à base de "leite com pera e ovomaltino". Que eu tenha visto, só há uma negra no comando, que é uma de cabelo roxo daqui de Brasília (e ela faz antropologia...)

Outra coisa: por que não há nenhum engenheiro, nenhum economista, nenhum contador? Essa é mais fácil: porque esses entendem minimamente de números e sabem que essa coisa de passe livre é coisa de ANALFABETO ECONÔMICO.

Aliás, o analfabetismo econômico, pelo visto, é uma coisa que grassa no Brasil. Se atinge pessoas que foram competentes o bastante para entrar em uma universidade pública, como que seria para o resto da população? Isso é fácil dizer: basta verificar a quantidade de pessoas que ainda caem em esquemas de PIRÂMIDE FINANCEIRA.

E caramba, nem precisa saber derivada para descobrir que pirâmide (e "marketing multinível" é uma ROUBADA. Vamos lá? Suponha que uma pessoa entra em uma dessas imaginando que vai ficar rica pois vai ficar gerente de 10, que vai ficar gerente de 10, etc. Para isso, vamos fazer uma pirâmide

1
10
100
1.000
10.000
100.000
Quase 1/4 da população de Vitória-ES, onde fica a sede da Telexfree.
1.000.000
Aqui já temos quase a metade da população de Brasília
10.000.000
Aqui já temos metade da população da Grande SP
100.000.000
Aqui já temos metade da população do Brasil
1.000.000.000
E aqui já temos, sei lá, a metade da população do ocidente

Em outras palavras: você fundou a empresa de "marketing muktinível"? Você está entre os 10 primeiros recrutados? Quando muito, você está entre os 100 primeiros recrutados? Não? Então VOCÊ NÃO VAI GANHAR NENHUM DINHEIRO COM ISSO! A principal vacina contra esse tipo de roubada é a seguinte: sua principal fonte de receita é com a venda dos produtos por um preço maior que você comprou (compra no atacado, venda no varejo, como 100% do comércio funciona) ou com o "recrutamento" de novos vendedores? Se você acha que e a última opção, o negócio é FRIA. E atenção: mesmo para esquemas de "marketing multinível" LEGAIS.
Alguma boa alma poderia traduzir o episódio do Penn & Teller: Bullshit! sobre dinheiro fácil. Até lá, confiram aqui
https://www.youtube.com/watch?v=Y60XdZJG83U (parte 1)
https://www.youtube.com/watch?v=4m_4S5BtIbk (parte 2)

Porra, Veja!

Deixem de ser anacrônicos! Em 1950 São Januário era o terceiro maior estádio do Brasil, perdendo apenas para o Maracanã e o Pacaembú!

http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/como-em-1950-brasil-vai-a-sao-januario-antes-da-final

quinta-feira, junho 27, 2013

Operação cavalo-de-troia 2 - O início

http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/aliado-pp-sugere-referendo-em-vez-de-plebiscito-e-cogita-fim-de-reeleicao,2814db89b168f310VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

Destaco essa parte aqui

A legenda defende oito pontos essenciais na sugestão de reforma política. A mais polêmica é a possibilidade da extinção da reeleição no País e a mudança do mandato de 4 para 5 anos. Os outros pontos tratam de voto distrital, voto em lista, financiamento eleitoral, coligação partidária, obrigatoriedade do voto, coincidência das eleições municipais com as estaduais e federal e candidatura sem filiação a partido político.

É muito simples o PT conseguir o que quer agora: basta que consiga com que o Congresso aprove qualquer proposta que acabe com o fim do voto obrigatório que o referendo passa numa boa. Estou de olho e com bastante medo... 

Fica mais um apelo: plebiscito para a obrigatoriedade do voto (e talvez o financiamento de campanha também, já que todo mundo entende o que é DINHEIRO gasto com políticos) e referendo para o resto! 

Mas vamos lá no que eu votaria:

1) Fim da reeleição: INDIFERENTE
2) Mudança do mandato de 4 para 5 anos: NÃO. Números pares sempre.
1) Voto distrital: SIM
2) Voto em lista fechada (os eleitos ficam na ordem que o partido indica): NÃO. Voto em lista aberta (onde o que importa é quem teve mais votos nas eleições): SIM. Obs: com o voto distrital toda a questão da lista fica irrelevante, pois todos os partidos só poderão lançar um candidato por distrito (caso contrário um candidato tira os votos do outro).
3) Financiamento eleitoral: EXCLUSIVAMENTE PRIVADO. Até aceito que pessoas jurídicas possam votar, mas NADA de sindicatos, ONGs e outros representantes do dito "Terceiro Setor"
4) Obrigatoriedade do voto: NÃO
5) Coincidência das eleições municipais com as estaduais e federal: NÃO. Pois se coincidirem as eleições municipais serão desvalorizadas.
6) Candidatura sem filiação a partido político: APENAS NO LEGISLATIVO. Caso contrário estaremos à mercê de aventureiros (é claro que aventureiros podem se filiar a partidos, mas ainda lá há toda uma negociação política para que ele mostre sua candidatura como sendo viável que acaba funcionando como um mata-borrão)

Sobre a tentativa de plebiscito/referendo para a Reforma Política - Muitos Cavalos de Troia

Finalmente abortaram a tentativa de GOLPE que era a Constituinte ad hoc. Mas nem por isso as coisas ficaram mais tranquilas Muito pelo contrário. Diversos juristas estão dizendo, e com razão, que as perguntas de plebiscito (proposta que deve ser aprovada pelo povo) devem ser objetivas - concordo -, que devem ser feitas MUITAS perguntas, com risco de confundir os eleitores - concordo e me incluo nessa - e que seria melhor deixar que o Congresso aprovasse a reforma política e referendássemos depois a proposta que eles fizeram.

O problema é que há um problema GIGANTE no ar, em caso de referendo: os Cavalos de Troia. Suponha que a proposta aprovada no Congresso trate do fim do voto obrigatório, do financiamento público de campanha e do voto em lista fechada. Você diria sim ou não? Eu GARANTO que essa proposta (onde você não iria votar, mas sustentaria na forma de IMPOSTO as campanhas eleitorais - e, caso fosse, teria que votar no partido; além do mais, você votaria em votar num candidato A, mas elegeria B, pois B está no topo da lista) seria aprovada.

Minha sugestão é: fazer um plebiscito sobre o assunto que disparado é o que mais incomoda as pessoas: o voto obrigatório ("você é a favor da manutenção do voto obrigatório? Sim/Não"). O resto, por ser mais complicado, deixa a cargo do Congresso, onde aprovaríamos o pacote ou não. A questão do voto obrigatório seria como se votássemos um destaque da lei.

quarta-feira, junho 26, 2013

Sobre as manifestações 13 - Continua flopando

Mais pessoas estão indo para a Esplanada agora. Mas vejam bem: o "grupo do trio elétrico" claramente é o que tentou ir para o Estádio Nacional Mané Garrincha. Mas se não conseguirem atingir massa crítica até o fim do Jornal Nacional já era. Outro sinal que a coisa dessa vez não vai engrenar é que a Globo News está com sua programação normal.

Sobre as manifestações 12 - Manifestação felizmente FLOPADA em Brasília

Mal teria precisado de PM. Felizmente a manifestação (aquela com carro de sindicato) em Brasília FLOPOU! Não deu nem 5 mil pessoas.

Interlúdio: Casamento gay não proibido pela Suprema Corte dos EUA

Aprendam, STF! Aprenda, Joaquim Barbosa!

A Suprema Cote dos EUA considerou ilegal uma lei federal que dizia que o casamento era entre homem e mulher, e "rebaixou" para a justiça da Califórnia um pedido para que considerasse ilegal um referendo que revogou o casamento gay.

O que significa? Salvo no caso da Califórnia, que ainda será julgado, significa que a Suprema Corte disse: "restringir o casamento ao homem e mulher é ilegal a nível federal, mas a nível estadual os habitantes são livres para decidir se querem ou não". Coisas do federalismo americano. Mas...

NADA DE CANETADAS!

Aos gays que me leem: essa foi uma decisão sábia da Suprema Corte dos EUA. Existem dois assuntos onde ela já meteu o bedelho no passado para resolver assuntos polêmicos e os lados vencedores, por terem vencido sem a legitimidade de maioria pelas urnas, NUNCA tiveram paz. O primeiro é a restauração da pena de morte, e o segundo é o Roe x Wade, onde legalizaram o aborto. Para vocês verem que ela meteu o bedelho tanto em uma causa liberal quanto em uma reacionária (apesar de que ambas envolvem morte). Se vocês querem que os casais homossexuais sejam aceitos como iguais em relação aos heterossexuais de uma vez por todas (eu também quero, diga-se), lutem para que haja um consenso DEMOCRÁTICO a respeito e essas medidas sejam decididas ou pelo Legislativo ou pelo povo através de consulta direta. SEM CANETADAS! É uma luta difícil? E muito! Mas no final a aceitação será bem maior.

Hoje vocês perderiam? Sim, segundo as pesquisas mais recentes. Mas isso não é desculpa para desistir de lutar. NUNCA! A escravidão não acabou de supetão no Brasil, mas ela acabou terminando graças aos esforços contínuos dos abolicionistas, que nunca desistiram.

Sobre as manifestações 11 - Esplanada, 12:40

Vi um carro de som perto do Museu "Nacional" (em aspas porque não é do governo federal, mas do GDF). Vermelho. Tocando "Vem pra rua". Hora de se lembrar de dois dos meus mandamentos de como não ser uma ovelhinha:

1-  Não acreditem em ninguém que não sejam vocês mesmos.

4 - Não acreditem em partidos, imprensa, sindicatos e ONGs (ver '1'), principalmente os que aparentam ser mais simpáticos a vocês. Eles querem a sua ALMA..

terça-feira, junho 25, 2013

Sobre a tentativa de GOLPE em curso 1

1) Fizeram "Convocação de Assembleia Constituinte" na Venezuela, Bolívia e Equador. Veja no que se tornaram;

2) Vejam a Comissão da Verdade: a lei que a criou disse que ela deveria verifica todos os crimes cometidos entre 1946 e 1985, respeitando a Lei da Anistia. Depois, os membros da Comissão resolveram se concentrar no período 1964-1985. Depois, os membros resolveram investigar apenas os crimes cometidos pelos agentes do Estado (=militares), jogando para escanteio as pessoas que foram mortas por grupos de extrema-esquerda, tanto de fora quanto de dentro (os "justiçados"). Agora, vários membros falam que a Lei da Anistia "deve ser repensada". Você acha REALMENTE que essa "Assembleia Constituinte" se restringirá apenas à reforma eleitoral?;

3) Pegue a Constituição: NENHUMA CLÁUSULA PASSÍVEL DE REFORMA É CLÁUSULA PÉTREA! Voto obrigatório? NÃO É CLÁUSULA PÉTREA. Quantidade mínima e máxima de parlamentares por Estado? NÃO É CLÁUSULA PÉTREA. Suplente de deputados e senadores? NÃO É CLÁUSULA PÉTREA. Salário máximo de parlamentares? NÃO É CLÁUSULA PÉTREA. Sistema eleitoral de deputados? NEM NA CONSTITUIÇÃO ESTÁ, MAS SIM NO CÓDIGO ELEITORAL!

Todos, repito, TODOS os principais problemas de representação política no Brasil são passíveis de reforma no código eleitoral e na Constituição - SEM NECESSIDADE DE CONSTITUINTE, BASTANDO FAZER UMA EMENDA.

Estejam avisados.

segunda-feira, junho 24, 2013

Photo-op eleições 2014

Não, a Dilma (ou o PT) NÃO continua ameaçada(o). Agora existem grandes possibilidades inclusive de haver um segundo turno PT x Marina (caso esta consiga viabilizar sua Rede - e nesse caso o PT ganha de novo). Se o Aécio Neves quer ganhar, terá que convencer a direita libertária também.

OBS: não subestimem uma candidatura do PSC. Um discurso de "ordem" encontrará muitos ecos agora.

domingo, junho 23, 2013

Dilma: Você quer reforma política? Então toma! (Parte 1 - Legislativo)

1) Fim do voto obrigatório

2) Fim do Horário Eleitoral "Gratuito"

Chega de ficar subsidiando (porque nós pagamos esse "Gratuito") horário do PSTU e do PCO. Quem não tem competência em angariar fundos para comprar horários na Rádio e TV ou para comprar anúncios em jornais que não se estabeleça.

3) Adoção do regime de voto distrital puro em dois turnos, com margem de erro de 10 mil eleitores em relação à quantidade devida no distrito de deputado federal, 5 mil no distrito de deputado estadual/distrital e 2,5 mil no distrito de vereador, quando houver.

O que é voto distrital? Simples, você divide o território nacional em distritos e cada distrito elege um representante. O distrito que não conseguisse eleger um deputado por maioria absoluta teria um segundo turno. É como a eleição presidencial (nosso sistema de eleição para o Executivo NUNCA FOI QUESTIONADO, até porque não dá para ser melhor que isso), mas em um território bem menor. A divisão dos distritos eleitorais seria feita na seguinte ordem: Mesorregiões > Microrregiões > Municípios > Bairros. Atenção pessoas de esquerda: isso acabaria com a bancada evangélica. Atenção pessoas de direita: isso acabaria com os deputados sindicalistas. Esse sistema valeria inclusive para as cidades com mais de 200 mil eleitores (as que têm segundo turno). Para as cidades menores que isso não valeria a pena.

4) Todos os estados terão 4 parlamentares a menos na Câmara, com revisão da quantidade de parlamentares por estado a cada 10 anos pelo TSE de acordo com a mudança da população nos estados.

Porque infelizmente é impossível acabar com a distorção da representatividade dos parlamentares (a não ser que serrassem o pobre do deputado de Roraima pela metade), mas isso causará um ótimo impacto. Sem contar que isso diminuiria também a quantidade total de deputados estaduais e distritais.

5) Possibilidade de recall dos deputados na primeira metade de seu mandato e de senador no primeiro 3/4 de seu mandato.

Se 10% dos eleitores de um distrito (ver 3) conseguissem fazer um abaixo-assinado até 6 meses antes das eleições para prefeito e vereadores da eleição seguinte. Observação: é inviável fazer isso com vereadores. No caso dos deputados estaduais e distritais, estou aberto a argumentos.

6) Possibilidade de eleição de parlamentares não filiados a nenhum partido.

Isso poderia representar uma oxigenação nas ideias do Legislativo. Atenção: EM HIPÓTESE NENHUMA ISSO SE APLICARÁ NO EXECUTIVO, caso contrário seríamos vítimas de aventureiros.

7) Redução do número de senadores por estado de 3 para 2, com o vice-presidente podendo exercer o voto de minerva.

Sério: para que 3 senadores por Estado? Dois senadores poderiam fazer muito bem esse trabalho.

8) Fim da suplência para deputados e senadores. Em caso morte, renúncia, candidatura ou aceitação de um cargo no executivo, haverá novas eleições diretas se isso acontecer na primeira metade de seu mandato (ou nos primeiros 3/4 de mandato do senador). Caso isso aconteça na segunda metade (ou no quarto restante do mandato do senador), ou em qualquer circunstância no caso de vereadores, o cargo eletivo ficará VAGO.

9) Redução das verbas parlamentares em 50%, e redução da contratação de pessoal de gabinete a no máximo: dois advogados (porque parlamentares fazem leis, lembra?) dois contadores/auditores (porque parlamentares votam o orçamento e fiscalizam, certo?), e seis profissionais de livre escolha.

Não precisa nem reduzir o salário dos parlamentares (e eu também acho muito), mas me contento pelo menos com esse corte. E 10 pessoas trabalhando para um deputado (5 no gabinete em Brasília e 5 na terra de origem) já está bom demais. 25 (que é o limite máximo) ou 21 (a média na Câmara) é MUITO!

Não se trata de nenhuma mudança revolucionária que estou propondo. Mas você não acha que, tomadas em conjunto, melhorariam EM MUITO a qualidade de nosso Legislativo?

PS: Desculpem, mas toda proposta "10" que consegui pensar é controversa demais. Por isso vão apenas 9.

sexta-feira, junho 21, 2013

Sobre as manifestações 10 - SEM PARTIDO! SEM PARTIDO!

Fala sério! Primeiro aquela propaganda horrível do PR onde eles filmaram no estádio do Gama (provavelmente porque o Estádio Nacional Mané Garrincha ainda não estava pronto) onde todos os parlamentares fizeram um clipezinho escroto pegando a bola com a mensagem "eu dou conta do recado!". Agora, a porra do PTB (um dos sintomas da merda em que nós estamos é que o Roberto Jefferson foi cassado e AINDA continua presidente do PTB - e as pessoas AINDA votam no PTB!) pegando a música do "Tro-lo-lo" e fazendo uma porra de stop motion! Sabe o que parece? Parece VELHO querendo ser jovem vestindo roupa de jovem!

Mais uma vez: SEM PARTIDO! SEM PARTIDO!

Sobre os protestos 9 - Vocês querem que eu vire Anti-Terra também!?

Estou levemente desconfiado que o portal Terra está querendo passar uma mensagem subliminar de que a culpa dos protestos é da... "direita". Senão vejamos as principais manchetes agora:

Passe Livre anuncia retirada para não se confundir com a direita


Bob Fernandes: movimento não convocará mais protestos em São Paulo


(Obs: o Líder é o Vladmir Palmeira, que até 2011 era do PT. Saiu do partido como protesto à volta de Delúbio Soares ao partido)



Sério, VÃO TOMAR NO CU, SEUS JORNALISTAZINHOS PETISTAS DE MERDA!!!

A título pedagógico, repito meus mandamentos, com os devidos destaques:

1 – Não confie em NINGUÉM senão em si mesmo.

2 – Nunca ache que não possa ser manipulado. Os que acham que não podem ser são os que mais são.

3 – Cuidado com os líderes oportunistas. Lembre-se de como os líderes estudantis e sindicais se comportaram quando chegaram no poder.

4 – Não acredite em partidos, diretórios acadêmicos, sindicatos, ONGs, ou organismos internacionais, principalmente os que se apresentam mais simpáticos à vocês, pois eles roubam a sua ALMA.

4.1 – Também não confie nos artistas.

5 – SOB HIPÓTESE ALGUMA acredite naqueles que prometem o céu na terra, pois eles só causarão o inferno.

6 – Leia tudo. Inclusive os escritores “malditos”. Inclusive os que os ditos “malditos” dizem que são “malditos. Pense por si mesmo, mas lembre-se do “2”.

7 – Quem não tem reivindicação clara acaba sendo dominado pelos que têm. Arranje uma logo e defenda-a com unhas e dentes.

7.1 – A minha é: adoção imediata da Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos como cláusula pétrea de nossa Constituição (discorde, se for o caso, apenas depois de ler):

Primeira Emenda: “Não se fará leis concernentes ao estabelecimento de religiões ou a proibição de seu livre exercício; ou para diminuir a liberdade de expressão ou da imprensa, ou sobre o direito das pessoas se reunirem pacificamente e de fazerem petições ao governo para que sejam feitas reparações por ofensas”.

8 – Nenhuma ideologia política é superiora à contabilidade. Tudo desmoronará se as contas não fecharem. Ver “5”.

9 – Desconfie daqueles que querem salvar o mundo, mas não conseguem cuidar nem de si mesmos. Caso seja essa a sua situação, esqueça o “1”, reconheça sua insignificância e concentre-se mais no “6”. E se você tem certeza de que sabe cuidar de si mesmo é bem capaz que NÃO saiba.

10 – Não seja soberbo pensando que tem o poder de mudar os acontecimentos. Com seus atos você pode gerar até o CONTRÁRIO do que você deseja. Brutus matou César para salvar a República Romana. Acabou ferindo-a de morte.

11 – Esteja preparado caso tudo dê errado.

12 – Lute para manter o que está funcionando, acabar com o que não está funcionando e reformar o que funciona mais ou menos.

12.1 – Atenção: acabar com O QUE, nunca com QUEM. Matar seus adversários o tornará pior do que eles.

Sou anônimo, mas não Anonymous. Porém também não esqueço e não perdoo. 

“Have no fear / Rebellion is here”

Sobre os protestos 8 - Contra a Copa em 2007, a favor da Copa em 2013

Sempre fui contra a Copa. Duvida? Ver post "Sobre o VLT na Copa" em 04 de junho de 2007.

Pois bem: caso haja cancelamento da Copa confirmaremos nosso papel de OTÁRIO, já que nós fomos OTÁRIOS em permitir que os gastos exorbitantes acontecessem e que sermos ludibriados com promessas de políticos (vide o VLT) e seremos OTÁRIOS em fazer com que o único evento que poderia fazer com que nós amortizássemos essa gastança toda não acontecesse.

Fica a dica: deixem a Copa das Confederações acontecerem sem problemas. Deixem a Copa do Mundo acontecer sem problemas (mesmo o Brasil perdendo para a Argentina na final no Maracanã) e concentrem-se nas Olimpíadas. Ah, e implodam o Engenhão.

quinta-feira, junho 20, 2013

Sobre as manifestações 7 - Após o primeiro cadáver

Se você quiser ignore os termos "Olavo de Carvalho", "Mídia sem Mascara", "Governo Mundial" e "George Soros" e concentre-se no resto https://www.youtube.com/watch?v=U3nSNiwNt8o

Mas hein?

É sério que vocês vêm mais aqui porque querem saber quem é gay ou quem faz programa? Tudo bem que meu blog é ruim, mas vão ver outra coisa, sô! O Brasil está à beira de um massacre e vocês só querem saber de fofoca?
Tudo bem que isso é mais interessante que "fotos simony pelada", mas...

Todos contra a terceirização? Muito bonito, mas...

Notinha do Cláudio Humberto

O preço da estupidez

Multinacional de telecomunicações queria investir em Brasília mais de R$ 1 bilhão em empresa ligada ao setor de call center, contratando 4 mil pessoas, mas desistiu após decisões do Tribunal Superior do Trabalho contra terceirização nas teles. Agora vai investir no Chile.

Notinha do Radar da Veja

Com sotaque


Curso na América Central
As três escolas de ensino de línguas abertas pelo Wizard no ano passado na Costa Rica têm uma particularidade. Nelas, apenas 50% dos alunos estudam o inglês. A outra metade
matriculou-se para aprender o português. Como assim? Eis a explicação para o inusitado: a Costa Rica virou um centro de empresas de call center. E várias delas já têm contratos com companhias brasileiras.


Moral da história: não há só doidivanas no STF não.... Isso sem contar a decisão ABSURDA de acabar com a terceirização nos condomínios. Isso deve sido feito por um digníssimo juiz que ganha mais de R$ 20 mil/mês e não deve pagar ou não deve se importar com a alta do condomínio.

quarta-feira, junho 19, 2013

Até que me provem o contrário

"Não é só pelos R$ 0,20!"


Sobre os protestos pelo aumento da passagem 6 - CHEGA DE IMPOSTOS!!!

Agora a porra ficou séria. Eu passei de eleitor do Agnelo a inimigo do Agnulo. Caso ele OUSE criar UM IMPOSTO qualquer ou aumente UM DÉCIMO de imposto que seja para fazer essa PALHAÇADA de tarifa zero eu votarei no RORIZ - se ele se candidatar e for aprovado pela Ficha Limpa

http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2013/06/gdf-recebe-movimento-passe-livre-e-diz-que-estudara-tarifa-zero.html

Haddad e Alckmin baixam as passagens

Conclusões:

1) Quem tem cu tem medo;
2) Pode passar a mensagem perigosa que basta ir nas ruas para conseguir o que quer. Vai chegar o dia em que isso não será possível (porque "Tudo é Possível" é/era apenas um nome de programa de tv...);
3) Agora é que eu quero ver se "não é só por R$ 0,20" mesmo.


Sobre as manifestações 4 - O porquê de eu não estar nas ruas

Você sabe para onde para onde a maré das coisas (e que elas não vão terminar bem, independentemente de os manifestantes ganharem ou não) vão pelo background educacional das pessoas: aposto minha mão esquerda (e sou canhoto) que TODAS se acham mais inteligentes que o resto do "povo" e que podem mudar a realidade. Em suma, uma visão rousseauniano-marxista de mundo. Vamos lá? Que tal ouvir isso dos próprios manifestantes, já que agora "não é mais R$ 0,20"?

'Temos que continuar na luta'
Beatriz Scheer, de 17 anos, foi acompanhada da mãe, Carmem Sheer, de 51, para o ato desta terça-feira. Para a matriarca, a ocupação das ruas sinaliza uma mudança de postura e a esperança de que sua filha tenha um futuro melhor. “Acho que temos que continuar na luta. Ela tem 17 anos e cresceu com essa sensação de impunidade e violência. A minha filha merece uma juventude melhor.”


A Sra. Sheer está pelo melhor motivo do mundo: lutar por um mundo melhor para sua filha. Fosse esse o nível da média dos manifestantes, o Brasil estaria bem melhor. Se bobear, nem haveria necessidade de manifestações por aqui. Parabéns, Sra. Sheer! Torço para que sua voz triunfe. Infelizmente esse não é o nível dos demais manifestantes...

'Movimento tem pauta concreta'
Luana Bolone, de 31 anos, presidente da Associação Nacional de Pós-graduandos, acredita que os atos ecoem diversos gritos da população. Para ela, além do tema especifico que originou as manifestações, o povo demonstra necessidade de brigar por outros problemas sociais. “Esse movimento se organiza por uma pauta muito concreta. É muito cedo para avaliar, mas a cena aqui na Praça da Sé congrega uma série de sentimentos de indignações da população brasileira."


QUÊ!? "Associação Nacional de Pós-graduandos"? Para que, para fazer "greve de estudantes"? Mas aí vai prejudicar a avaliação dos cursos pela CAPES (sei disso porque já fui pós-graduando)! Talvez vocês não saibam, quando há greve nas universidades federais NÃO HÁ GREVE NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO. Ao menos está na pós-graduação aos 28 anos, ao contrário da presidentE da UNE, que duvido muito que chegue na pós com essa idade. Mas não deixa de ser RETARDADA do mesmo jeito. Se "o movimento se organiza por uma pauta muito concreta" você já teria condições de avaliar quais são, não?
No mais, vou relembrar o post anterior: "4 – Não acredite em partidos, diretórios acadêmicos, sindicatos, ONGs, ou organismos internacionais, principalmente os que se apresentam mais simpáticos à vocês, pois eles roubam a sua ALMA."
"3 – Cuidado com os líderes oportunistas. Lembre-se de como os líderes estudantis e sindicais se comportaram quando chegaram no poder."

'Lutamos por mais educação'
Maria Alicia, estudante de 20 anos, defende a ocupação da cidade independente de idade ou profissão. Para a jovem, a causa não é limitada aos valor da tarifa. “Lutamos por mais educação, saúde. Não estamos sós atrás da diminuição da tarifa.”

Potencial inocente útil rousseauniano-marxista. Claro, as causas são nobres. Quem não é favorável a mais educação? Quem não é favorável a saúde? Eu também sou! Mas a questão é: que tipo de educação queremos ter? Eu quero que as pessoas saibam muito bem português, muito bem matemática (com conhecimentos econômicos básicos - ver mais abaixo), saibam quem somos, de onde viemos e possam se virar sozinhas nesse mundo ingrato. Sem lorotas, do tipo "sociologia". Quanto à saúde: que nós saibamos nos cuidar, mas que o Estado não meta o bedelho e nos trate feitos débeis mentais caso nos queiramos nos prejudicar sem prejudicar o resto da sociedade. Tipo, eu quero comer biscoito recheado e tomar refrigerante sem que me encham a porra do meu saco!
Enfim: boa sorte, Maria Alícia. Para você eu recomendo o 2: "Nunca ache que não possa ser manipulada. Os que acham que não podem ser são os que mais são."

'A questão é muito mais ampla'
O professor da rede estadual de ensino levou para o ato desta terça um cartaz com todas as questões que considera mais preocupantes. Na visão dele, a manifestação segue independente de redução na tarifa. “A questão é muito mais ampla, e o brasileiro acordou para a realidade. Falta investimento na educação, que é a base de todo país, de toda nação.”

 Massa de manobra (aposto que já leu aqueles jornais de sindicatos que vociferam contra o "imperialismo norte-americano"). Sem contar que há um certo corporativismo em sua fala, Prof. Não falta dinheiro só para a educação. Falta dinheiro para tudo. E sabe o por quê? Porque OS BENS SÃO LIMITADOS, PORRA! NUNCA HAVERÁ DINHEIRO SUFICIENTE PARA NADA, por mais que tenhamos índices de corrupção zero e sejamos os mais eficientes do mundo! Garanto para você que caso gastássemos o dinheiro que você acha necessário na educação faltaria dinheiro para a saúde e para a segurança, por exemplo.
"8 – Nenhuma ideologia política é superiora à contabilidade. Tudo desmoronará se as contas não fecharem."

'O povo acordou'
Beatriz Gaspar, de 22 anos, estudante de música e atriz, acha um absurdo o aumento da tarifa. Para ela, o transporte não teve melhorias que justifiquem esse novo valor. É necessário seguir nas ruas protestando contra a construção de estádios para a Copa enquanto a população carece de um sistema de saúde e ensino de qualidade, segundo a jovem. “Vou continuar porque agora que o povo acordou, vai vir para as ruas reivindicar pela saúde.”
Idem. Tá vendo como a educação econômica é importante? Assim fosse, não teríamos artistas TONTOS! Os preços não estão subindo porque houve melhorias no transporte (até porque ouvi falar que na nova licitação para o transporte público estão pensando em aumentar o cálculo das pessoas por m²), mas sim por causa da INFLAÇÃO! Você aguenta a verdade, Bia? Vamos lá: além da Petrobras estar operando no prejuízo há ANOS para conter os preços dos combustíveis, os preços estão aumentando por causa do GATILHO SALARIAL implementado no final do Governo Lula. Sim, aquele que diz que o salário mínimo deve aumentar para cobrir a inflação do ano anterior mais o crescimento do PIB de dois anos atrás. O resultado? 1) a indústria e o comércio aumentam os preços sabendo que as pessoas  terão um maior poder aquisitivo; 2) a indústria e o comércio aumentam os preços em cascata porque têm que pagar o reajuste aos trabalhadores.
Além do "8", vou de 4.1: "Também não confie nos artistas."

'Continuo pelo direito da mulher'
Melissa, de 32 anos, analista de sistema, diz que seguirá dando corpo às manifestações em prol de causas femininas e de minorias. Ela também deseja cobrar transparência e coerência nos gatos do governo. “Continuo protestando pelo direito da mulher, das minorias e bom uso do dinheiro público.”
FEMINAZISTA! ESSAS PESSOAS SERÃO RESPONSÁVEIS POR QUALQUER MASSACRE QUE POSSA OCORRER NOS PROTESTOS! Pessoas que só lutam pelo ÓDIO e pelo SECTARISMO não lutam por um mundo melhor, mas por um mundo PIOR! Pessoas como vocês alegam "cheque seus privilégios!", "patriarcado" (obs: a melhor definição sobre o que é matriarcado é do Chesterton: "O que é chamado matriarcado é, simplesmente, anarquia moral, na qual as mães ficam sozinhas porque todos os pais são fugitivos ou irresponsáveis.") e simplesmente querem FUDER com os que não concordam com vocês.

Atenção, senhoras e senhores de bem como a Sra. Beatriz Sheer (primeiro depoimento): NÃO DEIXEM QUE ESSES DELINQUENTES GUIEM VOCÊS: "7 – Quem não tem reivindicação clara acaba sendo dominado pelos que têm. Arranje uma logo e defenda-a com unhas e dentes."

Quanto a essa ESCROTA aí: "5 – SOB HIPÓTESE ALGUMA acredite naqueles que prometem o céu na terra, pois eles só causarão o inferno."
"9 – Desconfie daqueles que querem salvar o mundo, mas não conseguem cuidar nem de si mesmos. Caso seja essa a sua situação, esqueça o “1”, reconheça sua insignificância e concentre-se mais no “6” [ler todos os livros "malditos"]. E se você tem certeza de que sabe cuidar de si mesmo é bem capaz que NÃO saiba."

'Sou contra descaso desse país'
Daniela Santiago Jacob, 19 anos, estudante de medicina, dará sequência ao seu ativismo independente do valor da tarifa. “Sou contra o descaso que acontece desse país que investe em copa e não pensam na saúde e educação.”

"Sou contra tudo o que está aí"! Está perdoada porque tem 19 anos e não é obrigada a saber tudo com essa idade - ainda mais oriunda de nosso "excelente" sistema educacional. E não me venham falar "ah, mas ela faz medicina, então deve ser bastante inteligente!". Concordo, mas há coisas que só a experiência ensina. Sem contar que o ensino de humanas em nossos colégios, públicos e PRIVADOS, é uma lobotomia só. E sem contar também que há mais médicos porraloucas do que vocês imaginam (principalmente os que se metem a estudar sociologia, e mais principalmente AINDA os seguidores de Foucault)...
Fique com o "6", Daniela, mas priorize mais o estudo para meter a faca em nós e salvar nossas VIDAS: "Leia tudo. Inclusive os escritores “malditos”. Inclusive os que os ditos “malditos” dizem que são “malditos. Pense por si mesmo, mas lembre-se do “2”".

'Saúde e educação são preferência'
Audrey Dionízio, de 28 anos, foi ao ato desta terça, na Praça da Sé, com um grupo de amigos. Para ela e os colegas, dois temas são mais alarmantes. “Vamos continuar lutando pelos nossos direitos. Saúde e educação são a nossa preferência”.

Mesmo caso da Maria Alícia. Mas vem cá: ninguém quer mais SEGURANÇA não? Só porque a PM desceu o cacete nos manifestantes a pauta "segurança" virou uma pauta maldita? Quer dizer que 50 mil homicídios/ano é normal? Quer dizer que alguém pode roubar e matar alguém e pegar apenas 3 anos cumprindo "medidas socioeducativas"porque teve a sorte de matar sua vítima quando tinha 17 anos, 11 meses e 28 dias é NORMAL!? Quer dizer que queimar dentistas vivos não é causa suficiente para ir para as ruas não?

Mais gente na Copa (caso haja...)

Austrália (para alegria do Outback), Coreia do Sul (Psy na abertura já!) e Irã (terroristas! uhu!!!) estão na Copa. O Uzbequistão sofreu uma fadiga no final das eliminatórias e vai disputar a repescagem.

PS: os gastos com a Copa foram absurdos (e eu já gritava contra isso desde antes de sermos escolhidos), mas agora Inês é morta. Caso a Copa deixe de acontecer a essa altura do campeonato o prejuízo para a gente será muito maior, pois deixaremos de amortizar os prejuízos sem o evento. PORÉM, os gastos para os Jogos Olímpicos ainda podem ser impedidos. Deixem a Copa de lado e passem a focar nas Olimpíadas.

terça-feira, junho 18, 2013

Aos manifestantes

(eventuais autoridades que leiam isso aqui: 1- sou TOTALMENTE CONTRA manifestações violentas. NEM TODOS OS MEIOS SÃO JUSTIFICÁVEIS NA DEFESA DE UMA CAUSA; 2- reconheço o uso da força estritamente necessária quando necessário)


Senhoras e senhores manifestantes,

Podemos estar em um período crucial em nossa história. Mas chegamos a uma encruzilhada:

O primeiro caminho nos levará a um Brasil melhor e mais justo.

O segundo caminho nos manterá na mesma estrada até que haja uma nova encruzilhada, quando teremos que escolher de novo.

O terceiro caminho nos levará a um derramamento de sangue, seja agora nas manifestações ou depois caso aceitemos a liderança de pessoas erradas, e essas pessoas consigam chegar no poder.

Para que o terceiro caminho não aconteça sob hipótese alguma, recomendo que VOCÊ tome as seguintes medidas:

1 – Não confie em NINGUÉM senão em si mesmo.

2 – Nunca ache que não possa ser manipulado. Os que acham que não podem ser são os que mais são.

3 – Cuidado com os líderes oportunistas. Lembre-se de como os líderes estudantis e sindicais se comportaram quando chegaram no poder.

4 – Não acredite em partidos, diretórios acadêmicos, sindicatos, ONGs, ou organismos internacionais, principalmente os que se apresentam mais simpáticos à vocês, pois eles roubam a sua ALMA.

4.1 – Também não confie nos artistas.

5 – SOB HIPÓTESE ALGUMA acredite naqueles que prometem o céu na terra, pois eles só causarão o inferno.

6 – Leia tudo. Inclusive os escritores “malditos”. Inclusive os que os ditos “malditos” dizem que são “malditos. Pense por si mesmo, mas lembre-se do “2”.

7 – Quem não tem reivindicação clara acaba sendo dominado pelos que têm. Arranje uma logo e defenda-a com unhas e dentes.

7.1 – A minha é: adoção imediata da Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos como cláusula pétrea de nossa Constituição (discorde, se for o caso, apenas depois de ler):

Primeira Emenda: “Não se fará leis concernentes ao estabelecimento de religiões ou a proibição de seu livre exercício; ou para diminuir a liberdade de expressão ou da imprensa, ou sobre o direito das pessoas se reunirem pacificamente e de fazerem petições ao governo para que sejam feitas reparações por ofensas”.

8 – Nenhuma ideologia política é superiora à contabilidade. Tudo desmoronará se as contas não fecharem. Ver “5”.

9 – Desconfie daqueles que querem salvar o mundo, mas não conseguem cuidar nem de si mesmos. Caso seja essa a sua situação, esqueça o “1”, reconheça sua insignificância e concentre-se mais no “6”. E se você tem certeza de que sabe cuidar de si mesmo é bem capaz que NÃO saiba.

10 – Não seja soberbo pensando que tem o poder de mudar os acontecimentos. Com seus atos você pode gerar até o CONTRÁRIO do que você deseja. Brutus matou César para salvar a República Romana. Acabou ferindo-a de morte.

11 – Esteja preparado caso tudo dê errado.

12 – Lute para manter o que está funcionando, acabar com o que não está funcionando e reformar o que funciona mais ou menos.

12.1 – Atenção: acabar com O QUE, nunca com QUEM. Matar seus adversários o tornará pior do que eles.

Sou anônimo, mas não Anonymous. Porém também não esqueço e não perdoo. 

“Have no fear / Rebellion is here”

Decálogo de como não ser uma ovelhinha nesses tempos

1-  Não acreditem em ninguém que não sejam vocês mesmos.

2 - Nunca achem que não podem ser manipulados. Os que acham isso são os que mais são.

3 - Cuidado com os líderes oportunistas. Lembrem-se de Lindembergh Farias.

4 - Não acreditem em partidos, imprensa, sindicatos e ONGs (ver '1'), principalmente os que aparentam ser mais simpáticos a vocês. Eles querem a sua ALMA..

5 - Sob hipótese alguma acreditem em quem promete o céu na terra, pois ele só causará o inferno.

6 - Leiam tudo, tanto os escritores "malditos" quanto os que os "malditos" acham que são "malditos". Pensem por vocês mesmos.

7 - Quem não tem reivindicações claras acaba sendo dominado pelos que têm. Arranjem uma logo e defendam-na com unhas e dentes.

8 - Nenhuma ideologia política é superiora à contabilidade. Tudo desmoronará se as contas não fecharem.

9 - Desconfie daqueles que querem salvar o mundo mas não sabem cuidar nem de si mesmos. Caso seja essa a sua situação, esqueça o "1" e recolha-se à sua insignificância. Se você tem certeza de que sabe cuidar de si mesmo é bem provável que NÃO saiba.

10 - Preparem-se sempre para o pior. Se vocês acham que agora está ruim aguardem 2020...


Cuidado com os Idos de Março

E não, eles ainda mal chegaram...

segunda-feira, junho 17, 2013

A barreira de contenção em Brasília não funcionou

Eu me lembro bem dos quebra-paus dos hooligans ingleses com a gendarmerie na Copa de 98. Mas lá bastavam eles cruzar o Canal da Mancha que já estavam na Copa que já estavam dentro da França. As organizadas daqui geralmente se comportam quando é o Brasil que está jogando, mas além de nos preocuparmos se a Argentina jogará em Porto Alegre e/ou Curitiba (com os barrabrabas), além da preocupação com o terrorismo (se bem que com essa bagunça acho que eles vão chegar à conclusão que o impacto de um atentado não será tão grande assim), teremos que nos preocupar com nós mesmos... http://www.bbc.co.uk/portuguese/videos_e_fotos/2013/06/130616_video_protesto_brasilia_jp_jf.shtml

Imagina na Copa...

Pessoalmente eu pediria ajuda ao Exército para fazer a dissuasão.

Revista Época insiste na lorota da "teoria do gênero neutro"

Acho interessante como as pessoas não conseguem ver contradições em certas coisas. Por exemplo, nas pessoas que abominam a pena de morte mas não veem nenhum problema com o aborto de fetos de mais de 2 meses (preciso estudar mais embriologia para emitir uma visão final, mas eu vi um ultrassom de um feto de 2 meses, e o feto, que eu pensava que ficava lá paradinho, se MOVIA! como podem dizer que algo que se move por iniciativa própria não está vivo!?) - sou pró pena de morte em casos especialíssimos e a favor do aborto nas exceções já previstas no Código Penal.

Esse povo da "teoria do gênero neutro" com certeza deve achar um absurdo quando o Silas Malafaia diz que os homossexuais não nascem homossexuais, mas sim se tornam homossexuais devido aos estímulos externos, e não veem nenhuma contradição nisso... Por favor, VEJAM o meu post "Teoria do Gênero Neutro: uma MENTIRA", publicado em 13 de maio último (sem links porque estou no trabalho e o acesso aqui é limitado). E VEJAM E ESPALHEM o documentário "Brainwashing" sobre o "Gender Equality Paradox".

sexta-feira, junho 14, 2013

MTV Brasil (1990 - 2013)

E pensar que muito brasileiro viveu menos que ela... Complicado.

Muito já foi dito da decadência da MTV no Brasil, mas essa decadência é global, e a irrelevância dela já era cantada há muito tempo (pelo menos desde a consolidação do Youtube em 2006).

O problema é que ela errou FEIO na sua estratégia. Programas de videoclipes ainda funcionam (ou não teríamos o TVZ no Multishow, o PlayTV, etc. E fazer um programa só com videoclipes é baratíssimo: você só precisa de um VJ com chroma key  ou com um estúdio e pagar os direitos dos clipes. De preferência ao vivo, pois (por razões que desconheço) é mais barato. O problema é que a MTV (e isso vem dos EUA) resolveu produzir conteúdo... RUIM! Gente, o Adnet é RUIM (se fosse bom estaria fazendo sucesso na Globo, o que não está). O Marcos Mion é uma pessoa totalmente IRRELEVANTE. As únicas coisas que saíram da MTV e que prestaram foram o Zeca Camargo (que já era jornalista da Folha antes de ir para a MTV), a Maria Paula e, ao que tudo indica, a Tatá Werneck. Aqueles programas de auditório SEMPRE foram uma porcaria (salvo pelo Gordo Freak Show - já já falo dele...).

Hermes e Renato, por mais que goste deles, é um humor para nicho. Esses últimos cinco episódios que fizeram para a MTV ficaram sensacionais. Parece que foram espertos e usaram a grana que ganharam da Record (e não deve ter sido pouca) para abrir uma produtora, e com isso podem tranquilamente migrar para um outra TV a cabo que continuarão fazendo sucesso. Ainda mais com a tal de cota para produto nacional que todos os canais a cabo que não são de notícias serão obrigados a passar.

Falando em cota, chego a João Gordo. Se há uma coisa que faz com que o rock seja inerentemente melhor que a MPB é porque não há uma busca generalizada pela "proteção do Estado" por parte dos roqueiros. Se organiza-se um show e os caras são bons, bem. Se o show é um fiasco, os organizadores que arquem com o prejuízo. Não estou criticando o povo que toca em shows patrocinados pela prefeitura, pois eles estão ganhando um cachê (e os prefeitos, afinal, procuram esses artistas porque há interesse em agradar seus potenciais eleitores), e isso é um trabalho normal. Estou é criticando esses artistas velhos e filhos de artistas velhos (e até musicais onde já há gente querendo comprar ingresso pelo ladrão) que sabem o caminho das pedras, conseguem captar dinheiro via Lei Rouanet e conseguem captar milhões para fazer projetos irrelevantes e não tocar para ninguém.

Sim, o João Gordo. Ele fez a merda de entrar para a Record, mesmo sendo quem compôs "Igreja Universal" e falando que "nem por R$ 1 milhão aceitaria trabalhar na Globo" (a Record deu R$ 2 milhões para ele, será?). Sendo que antes de ele sair da MTV ele era um pai dedicado que levava seus filhos para ter aula de natação, portanto não venham me dizer que ele saiu porque pagavam pouco na MTV. Pulou o tubarão. Mas soube que ele iria sair da Record após o Ídolos Kids. Por isso, estava disposto a perdoá-lo após o mesmo período em que ele esteve naquela rede. Até que eu soube que ele fará um modelo de talk-show e tentará emplacar em alguma TV a cabo para entrar na cota de produção nacional. Ah, PUTA QUE O PARIU! O LOBÃO mostrou-se mais digno que você, Gordo. O LOBÃO! O cara que denunciou jabá na MTV e depois foi trabalhar nela! O cara que meteu o pau nos artistas que faziam "Acústico" e depois fez um. E sabe por que, Gordo? Porque ele conseguiu se reinventar escrevendo livros (gostem do conteúdo ou não) e não precisa de "cotinha" para sobreviver. Consegue se virar sozinho. Até o Clemente dos Inocentes tem uma vida mais digna cantando na Plebe Rude.

E você, que está me lendo, acha que ele tinha mais que fazer isso mesmo, eu te respondo: é por causa de MERDAS feito você que esse país está essa porra. Você não é diferente do Afif Domingos, que é vice-governador do Alckmin e ministro da Dilma. Você não se diferencia dele.

Sobre os protestos contra os aumentos na passagem 3 - Eleições 2012

O Datafolha (que é da Folha, mas é confiável) mostrou em pesquisa que o Alckmin estaria reeleito em 2014 mesmo se o candidato fosse o Lula.

Mas não. Não afirmo que esses protestos foram induzidos pelo PT. Foram induzidos por gente do Psol, PSTU, do PCO e por gente que acha que todos esses partidos deixaram de ser de esquerda (tô falando sério!). São conta o PSDB? Sim, mas são também contra o PT e "tudo o que está aí". A coisa boa disso tudo é que geralmente o povo de extrema-esquerda costuma prejudicar mais a imagem da esquerda que a da direita. Lembrem-se dos Grandes Expurgos: Stálin não começou matando os que estavam mais à direita dele, mas os mais à esquerda.

Isso influenciará negativamente o Alckmin? NÃO. O estado de São Paulo é dividido em três territórios, grosso modo: o centro rico, a periferia pobre e o interior. As duas primeiras somam 20 milhões de habitantes, e a terceira, 21 milhões. Eventualmente o Alckmin pode perder as eleições na Grande SP (se bem que a popularidade do Kassab pode fazer com que o jogo mude), mas será compensado E MUITO com a SP Caipira. Simples assim.

Mais Datafolha: pesquisa divulgada hoje mostra que a maior parte da população apoia a reivindicação dos manifestantes. MAS É CLARO! Se me perguntarem "o que você prefere: pagar para andar de ônibus ou andar de graça?" é óbvio que vou responder "de graça"! Poucos pensam que esse "de graça" será redistribuído na forma de impostos ou cortes de verbas públicas em outras áreas. Mas o mais importante é que mais de 70% é contra manifestações violentas.

A única coisa que realmente me incomoda é que os protestos estão oligopolizados entre a direita conservadora religiosa, os sindicalistas e a extrema esquerda. E as primeiras, que fazem os protestos mais ordeiros (o máximo de confusão que houve daquela manifestação do Malafaia aqui foi contra um pastor que estava com a bandeia de sua igreja que parecia com a bandeira gay), são os mais estigmatizados pela imprensa. A possibilidade de jornalista tomar bala de borracha num evento desses é praticamente nula. Mas jornalista tem Síndrome de Estocolmo, fazer o quê? Não teve um depoimento de uma jornalista falando como que há um tempo atrás foi estuprada, mas perdoou o "dimenor" porque ele tinha feito aquilo porque era "pobre e vítima da sociedade"?

quinta-feira, junho 13, 2013

Sobre os protestos contra os aumentos das passagens de ônibus 2 - imagine só na Copa...

Hoje aconteceu um fato sem tanto destaque na imprensa, mas importante. Caiu um temporal em Recife (a seleção da Espanha saindo do avião em uma escada descoberta e com guarda-chuvas foi de doer) e o Uruguai não conseguiu treinar nem nos Aflitos e no "Campo B" deles. Resultado: tiveram que se contentar com um treino físico em academia. Vejam o que disse o Oscar Tabarez: "Que chove em Recife em junho e julho, me parece que não é uma novidade. Então, estamos um pouco surpresos porque não acreditávamos que teríamos de enfrentar uma situação de buscar campos para treinar". Recife. Uma cidade com mais de 400 anos ainda passando por isso. Imagine só na Copa...

E mais sobre os protestos: vi um pouco da cobertura dos protestos em São Paulo no Cidade Alerta quando cheguei do trabalho. O Datena estava elogiando o caráter pacífico do protesto (e eu até achando que isso era devido ao trabalho bom da inteligência da polícia em rastrear e prender uns 40 antes de tudo começar) quando aparece a imagem de um dos manifestantes pichando um ônibus. Já vi que ia dar merda, e efetivamente deu. Aparentemente devido ao fato de os manifestantes tentarem ir para outras ruas (Paulista?) que não havia sido combinado com a PM. E dessa vez sobrou feio para os jornalistas. Eu acho que jornalistas são um bando de hippies porra-loucas com mania de "transformar a realidade" em vez de darem notícias,  e que merecem se dar mal na vida, mas desejar que tomem um cacete NUNCA - por mais que alguns realmente mereçam. Mas olha só: TODO PM recebe treinamento sobre como lidar com distúrbios civis, e sabe muito bem que na hora de atirar com balas de borracha NUNCA se deve mirar acima da linha da cintura. Por isso, para que dois repórteres tenham levado bala no olho (tomara que não fiquem cegos) é porque a coisa ficou MUITO feia. Ou então porque os PMs estão terrivelmente ressentidos com os jornalistas e resolveram ir à forra (o que mesmo assim não justifica)

Observação: não é a primeira vez que esse tipo de coisa acontece. Me lembro que teve um protesto de professores, acho, que também terminou em violência e que um fotógrafo foi atingido no olho e perdeu a visão. Detalhe: ele já tinha perdido a visão do outro olho em um outro protesto nos anos 80.

Caramba, no Rio conseguiram fazer uma manifestação bem mais pacífica (vi que houve umas escaramuças no final, mas nada comparável ao que houve em São Paulo). E lá o pessoal lida com a... Polícia Militar do Rio de Janeiro!

Aos paulistanos que eventualmente leem isso aqui: saiam dessa. Se aliar a PSTU, PCO, Psol, "movimentos sociais", "coletivos", et caterva é FRIA. Você acha que conduz, mas está sendo conduzido e sendo feito de otário. 

Não vale a pena tomar um cacete da PM ou se sujeitar a ser preso de graça porque vai pagar R$ 8/mês (R$ 96/ano) a mais no transporte. Se você trabalha, você sabe que vai ser compensado no auxílio-transporte. Se você é desempregado, que eu me lembre existe uma lei que dá gratuidade para quem comprovar baixa renda e estiver nessa situação. Se você é estudante, parece que existe meio-passe para você. Se você REALMENTE acha que esses R$ 4/mês (R$ 48/ano) comprometem seu orçamento, que tal tomar uma cerveja a menos na balada?

Ah, sim: será que esse será mais um motivo para que declarem feriado nos dias de jogos na Copa? Será que terão que declarar estado de sítio? Imagina...

PS: Comparam o que se passa aqui com a Turquia. Discordo. A situação lá terminará de forma trágica.

PS2: O inverno está chegando.

Sobre os protestos contra os aumentos de passagem

1) Qualquer protesto é livre desde que ocorra de forma pacífica e não atrapalhe um outro protesto que tenha sido agendado anteriormente no mesmo local junto às autoridades. Procurem no art. 5º da Constituição.

1.1) Importante: as autoridades não tem poder para dizer "não, vocês não podem se manifestar", mas o aviso é necessário para que elas possam oferecer segurança aos próprios manifestantes (porque senão não interditam a via e um motorista desavisado pode entrar na pista e atropelar alguém) às pessoas que não têm nada a ver com a história e o patrimônio público e privado.

2) Se os manifestantes começarem a promover quebra-quebra e violência é óbvio que a polícia vai (e TEM QUE) baixar o cacete. Isso em qualquer lugar do mundo. O que ela não pode é usar força desnecessária, como houve no Massacre da Novacap em Brasília, onde mandaram o Bope reprimir uma manifestação de trabalhadores. Com armas de fogo. Também não é o caso de mandar Bope ou Tropa de Choque da PM desinterditar rua que foi tomada por foliões, como também já houve em Brasília.

Vamos ao mérito:

3) Aumento de passagem é uma porcaria? Sim, é. Mas com o aumento da inflação e com o gatilho salarial (ou por causa dele) não dá para ser diferente. Se os salários dos rodoviários são regulados pelo salário mínimo, é óbvio que os custos das empresas vão aumentar. Para não falar do aumento que houve nos combustíveis.

4) Mais eu não defendo as empresas de ônibus aqui. Elas são filhas da puta. Por mim todos seus donos seriam enforcados nas próprias tripas. O modelo de concessão de linhas urbanas, interurbanas e interestaduais no Brasil é horrível, para dizer o mínimo. É ISSO que deveria mudar, e qualquer mudança na realidade que não envolva ESSE ASPECTO NÃO. MUDARÁ. A .REALIDADE. Ah, e é porque não quero lidar com esse tipo de gente que nunca cogitei fazer concurso para a ANTT.

5) Uma das propostas postas à mesma é que o transporte seja gratuito e subsidiado pelo poder público. A resposta é: NÃO. Primeiro porque isso é sustentar os filhos da puta donos de companhias de ônibus (ver "4"). Segundo porque isso vai causar uma sangria enorme nos gastos públicos. Já gastamos mal com saúde, já gastamos mal com educação, já gastamos mal com segurança e vocês querem tirar dinheiro que poderia para essas áreas para poder andar de graça por aí? Desculpe, mas não. Você quer a verdade? Então toma: os meios são limitados.

6) Finalmente, NUNCA me chamem para manifestações organizadas por PSTU, PCO e Psol. Árvores podres só podem gerar frutos podres.

AntiUol 3 - Mais comparações

Enquanto o Uol cada vez parece mais uma filial do vermelho.org.br (ainda farei uma charge -sim, charges! totalmente ofensivas, escatológicas e com parafilias mil! se bem que isso é melhor fazer em um outro blog, já que há algumas pessoas que sabem quem sou...- sobre isso), ainda tenho mais a falar dos outros sites. Lembrando: o Uol é aquele site que o jornalista pode cagar o que quiser no teclado, pois sabe que terá a proteção do "comentários exclusivos para assinantes Folha", assim como é aquele site que ESCONDE qual é a origem das chamadas no portal, fazendo com que você possa desavisadamente dar page view a um filho da puta. Vamos lá:

G1 - O sistema de comentários da Globo é muito bom. Contanto que você ignore completamente que há um número que mostra quantas pessoas responderam um comentário seu. Por quê? Por isso. Além disso, há necessidade de cadastro.

Estadão - Péssimo hábito de só permitir comentários via Facebook. Acredito que o anonimato pode fazer coisas muito boas se for usado da maneira certa. Tem lá seus militantes, mas são devidamente identificados - não estão escondidos sob uma chamada no portal de "análise" ou "opinião". Em suma, não dá para você mandar um jornalista ou blogueiro tomar no cu e ninguém do seu trabalho ficar sabendo.

Veja - Praticamente só permite comentários nos blogs, e tem uma moderação bastante ativa.

Terra - Assim como o G1, há necessidade de cadastro. Porém tem uma vantagem: tal qual o Youtube (e como vivem pedindo no Facebook), tem o "like" e o "DISLIKE". E, melhor ainda que no YT, você NÃO precisa estar cadastrado para clicar!

PS: um adendo a você que ainda lê jornal e ainda se impressiona com as barbaridades que alguns leitores escrevem para o jornal: 1) não perca seu tempo e dinheiro; 2) lembra quando eu disse que só publico coisas do Reinaldo Azevedo quando ele pega pessoas na boca da botija? Então leia isso, da época do roubo do Rolex do Luciano Huck e de um artigo de um tal Ferréz (ele pulou o tubarão com essa), "escritor de periferia", falando que o Luciano Huck tinha mais é que ficar feliz por não ter sido morto, e que o roubo tratou-se de "justiça social". Daí o Reinaldo escreveu um artigo na Folha respondendo o Ferréz e... http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/alo-folha-s-paulo-aparelharam-painel-leitor-aqui-esta-prova/

terça-feira, junho 11, 2013

Mais Playstation 4

E3 1995. A Sega estava "empolgadíssima" com o lançamento do Saturn (na verdade estava em polvorosa - e com razão - com a entrada da Sony no mercado). Estava tão "empolgada" que anunciou o início da venda do Saturn a partir de "AGORA" (na época), e por "apenas" U$ 399. Logo em seguida veio a conferência da Sony e...


18 anos depois, com a Microsoft fala o quão o Xbox One é maravilhoso por só aceitar jogatina offline por 24h, só aceitar jogatina em jogos emprestados/alugados/usados por 1h e custar "apenas" U$ 499. A Sony, por sua vez...

 Parece que a Sony aprendeu bem a lição desde o "você venderá seu rim para comprar o PS3". Se o PS3 foi o "Sony Saturn", parece que o PS4 será o "Sony Dreamcast". Felizmente a Sony, apesar de estar mal financeiramente, não está em situação desesperadora que nem a Sega em 2000. E sempre terá as Third Parties do lado dela.

PS: não, eu não comprarei nada em 2013. Talvez em 2014, se eu sentir que a coisa não ficará preta em 2015.