segunda-feira, setembro 26, 2011

Shows que gostaria de ir

Bem, com o novo Rock in Rio acontecendo, achei uma boa ocasião para mais uma lista...

1 - Depeche Mode

Essa tem prioridade zero de tão urgente. Eu quase que ia na última turnê deles, mas aquele filho da puta do Dave Gahan passou mal e cortou justamente o show do Brasil (em SP) na turnê sul-americana. Como diz a comunidade do Orkut, o Brasil não faz parte do universo do Depeche Mode, pelo visto... Mas eles ainda têm plena chance de corrigir esse erro numa nova turnê para o próximo álbum, que não tem previsão de lançamento ainda.

2 - Metallica

É, não consegui ir para o show dele agora no RIR (quando fui comprar os ingressos já tinham se esgotado). Nem fui em 2009, quando tive a infelicíssima idéia de ficar estudando pra concurso - e tomei bem no olho do cu, diga-se. Porém, como eles gostam de fazer turnê, e como a esposa do James Hetfield é arrrentina, eles sempre passarão por essas bandas (Sul/Sudeste, lógico).

3 - Gwar

Para quem está na faixa dos 25-35, deve conhecer a banda preferida do Beavis & Butt-Head. Digo uma coisa: o Gwar é a ÚNICA banda do mundo que vale a pena pagar ingresso Premium em recintos fechados. Veja o porquê. Essa banda é mais difícil de vir pro Brasil, mas quem sabe algum dia...?

4 - Kreator

O verdadeiro 4 dos Big Four (na verdade o 3, porque pela ordem seriam Metallica, Slayer, Kreator e Megadeath). Eles já tocaram até em Brasília no tempo do onça (no Gran Circo Lar ainda!), e mesmo com o Mike Petrozza sendo um péssimo vocalista eu ainda iria sem pestanejar. Como o cachê deles é barato e são bem ambientados no underground, quem sabe um dia eles voltem até mesmo para a capital?

5 - Atari Teenage Riot

Sim, eu achei o "Is It Hypereal?" bem fraquinho, e que a Hanin Elias e seus gritos fazem muita falta. Mas é outra banda que gostaria de ver ao vivo. Mas num ambiente bem fechado, do tipo Teatro Garagem. Difícil, mas quem sabe?

A todos que estão interessados no ingresso do Rock in Rio

Infelizmente devido à greve nos Correios estou impossibilitado de mandar o ingresso para outros lugares que não Brasília (até dia 28) e São Paulo (a partir do dia 29). Portanto, se você não for desses lugares infelizmente não poderei fazer negócio. Foi mal :\

quinta-feira, setembro 15, 2011

Voto Distrital: abraçe essa campanha.

Eu já assinei  no abaixo-assinado pela implementação do voto distrital no Brasil  . Por quê?

Antes que diga o porquê, vou explicar o que acontece atualmente no Brasil. Para quem não sabe, aqui é assim: você vota no deputado (ou na legenda) e tem que torcer para que: 1) seu deputado esteja entre os mais votados do partido/coligação; 2) que o partido/coligação consiga atingir o quociente eleitoral na quantidade x que seu deputado entre. O que costuma acontecer?

1) O seu deputado não fica entre os mais votados, e o seu voto, caso o partido/coligação, consiga atingir o quociente eleitoral, irá para uma pessoa eleita que às vezes pode ser alguém que você odeie ou que não vai fazer nada pelo lugar em que você vive;

2) O seu deputado fica entre os mais votados em geral, mas como o partido/coligação não atingiu o quociente eleitoral, ele não entra;

2.1) Alguma coligação adversária entra com um puxador de votos (Enéas, Tiririca, Maluf, etc.) e consegue atingir o quociente eleitoral diversas vezes, fazendo com que sejam eleitos deputados federais com menos de 1000 votos (isso aconteceu em São Paulo, maior colégio eleitoral do país, na primeira eleição do Enéas); enquanto que o seu, com 50000, fica fora.

E como funciona o voto distrital? Simples, o país é dividido em distritos, de acordo com a população apurada pelo IBGE. E cada distrito terá direito a eleger um deputado. Quais são as vantagens?

1) Você não terá que escolher um candidato dentre centenas, mas apenas, quando muito, um candidato por partido, o que reduz a escolha a, no máximo, 27 candidatos (quantidade de partidos que há no Brasil).

2) O candidato que tiver maior votação ganha, sem choro nem vela. Aliás, a campanha do voto distrital defende o segundo turno para escolha de parlamentares, o que acaba com a possibilidade de um deputado ser eleito com menos de 50% dos votos válidos.

3) "Mas as pessoas esquecem em quem votou!" Isso pode até continuar acontecendo no sistema distrital, mas aí o interlocutor pode perguntar: "mas quem é o deputado do seu distrito?". Assim, as pessoas se identificarão com o deputado de seu distrito, independente de terem votado nele ou não, e ele poderá ser cobrado por sua atuação.

4) Esse é muito importante para o povo que mora no interior: vocês já tiveram que escolher entre um representante que pode ajudar a região, mas é conhecido bandido, e votar em um cara que julgam honesto mas que não fará nada pela região? Pois bem, o voto distrital acabaria com esse dilema. Você vai votar na pessoa que acha que representará melhor sua região e, se ela não fizer seu papel, você passa a apoiar outra pessoa que faça isso.

5) Ao contrário do voto em lista que querem implementar (digamos que seu candidato seja o mais eleito do partido; isso não adiantará nada, pois ele pode ser o último da lista instituída do partido e não assumirá o mandato - geralmente os primeiros da lista serão diretores partidários que em circunstâncias normais não teriam nenhuma possibilidade de serem eleitos), o partido não terá como impor seu candidato preferido, mas o candidato com maior potencial de votos.

Claro que o voto distrital não é uma panaceia que acabará com todos os problemas do Brasil. Mas eu acho que adotando o voto distrital nossos problemas serão levados a outro patamar. Mais ou menos quando houve o fim da inflação: pudemos começar a tratar de outros problemas. Poderemos, por exemplo, tratar do desequilibrio da representação parlamentar entre os estados, da possibilidade de recall (nova eleição antes do período) para políticos que se mostrarem incompetentes, etc. Dê uma olhada no site e nos argumentos. Vale a pena.

terça-feira, setembro 13, 2011

Wii do B

Bem, a era do Wii está acabando, infelizmente. Está sendo muito bom enquanto dura. Mas ainda vale a pena por pelos jogos que nos divertirão por muito tempo. Para aqueles que não irão aderir ao Wii U de primeira, como eu, fica algumas dicas de jogos para além do óbvio que valem a pena serem caçados, pelo fator repetição:

1) WarioWare: Smooth Movies. Jogo para lá de demente, mas no bom sentido. Vale muito a pena primeiro por ser divertidíssimo, e segundo por ser o ÚNICO jogo do Wii que utiliza todo o potencial do controle sem o Motion Plus. Infelizmente saiu de linha, mas cace-o porque, como disse, vale MUITO a pena. Aguardo o Rhythm Heaven, que parece ser tão demente quanto (e que está vendendo bem no Japão);

2) Tetris Party - É Tetris. Mas não só: há algumas modalidades diferentes bastante legais ali. Sim, tem para Wiiware, mas você não quer correr o risco de perder sua cópia baixada caso seu Wii pife, né?

3) Tatsunoko vs. Capcom - É disparado o melhor jogo de luta do Wii (se bem que é um dos únicos).

4) Sin and Punishment: Star Successor - É um dos melhores jogos de tiro de todos os tempos. Só para lembrar: foi feito pela Tresure, responsável por jogos como Gunstar Heroes e Ikaruga. E é um verdadeiro desbunde o jogo.

5) Geometry Wars: Galaxies - Esse é um jogo de tiro à ocidental, do tipo Asteroids. Outro que é difícil achar, pois tanto a produtora (Bizarre Creations) quanto a distribuidora (Sierra) fecharam. Extremamente viciante.

6) Endless Ocean 2 -  Outro que é exclusivo da Nintendo. Não é para qualquer um, mas além de funcionar como observação de peixes, funciona também como caça ao tesouro, treinamento de golfinhos, fotografia... E com uma cacetada de achievments que até que são legais. Esse é o tipo de jogo que eu aguardaria com ansiedade para o Wii U.

7) Boom Blox Bash Party - O melhor conteúdo original da Eletronic Arts em anos. Há modalidade estilingue, pega-varetas, Jenga/Terremoto...

Lembrando que esses jogos são exclusivos para Wii (salvo o Geometry Wars, que também tem para DS). Para quem não gosta de FPS é um prato cheio. Pô, esses mais os do post a que me referi ficam 15 jogos MARAVILHOSOS e EXCLUSIVOS para Wii! E nem falei dos Super Mario Galaxies (que não citei porque, por mais que sejam ótimos, o fator repetição deles não é forte), de Wii Party (que é bom, mas não obrigatório), dos Guitar Heroes (obrigatórios, mas multi), dos Just Dance (não é meu estilo), dos Zeldas (não sou muito fã de RPG)... Sinceramente acho que o que faltou mesmo para o Wii foram bons jogos de corrida para além do Mario Kart. Queria achar o Trackmania, mas nunca vi vendendo por aqui.

sexta-feira, setembro 09, 2011

Pô...

Quer dizer que o Alemão chegou a ser administrador do Lago Norte? É gente boníssima e merece mais, mas já é um bom começo. Bom saber que o Israel Batista não se esqueceu dos seus...

PS: Falando no Israel, o projeto dele de destinar o Nota Legal pro que der na telha (e não só para descontar IPTU ou IPVA) é uma boa.

sexta-feira, setembro 02, 2011

VENDO INGRESSO PARA O DIA 02/10 ROCK IN RIO - MEIA ENTRADA

VENDO INGRESSO PARA O DIA 02/10 ROCK IN RIO - MEIA ENTRADA. PREÇO DE CUSTO + SEDEX. INTERESSADOS ESCREVAM COMENTÁRIO.