sexta-feira, dezembro 31, 2010

Filmes da década

1 - Procurando Nemo. É O FILME. Pelo simples motivo que será visto com tanta ou mais paixão com que "A Branca de Neve" daqui a 80 anos. E por quê? Simples, trata-se de um ÉPICO, e de grande apelo: pai tem o único filho sequestrado e atravessa todos os perigos, passa pelas mais absurdas situações, para tê-lo de volta. Sem dúvida o ponto alto da Pixar e, quiçá, da Disney.

2 - Gran Torino. Clint Eastwood fez sua mistura de "Rei Lear" com "Dirty Harry" (neste caso, farsesco), com o seu proletário aposentado durão em um subúrbio decadente dominado por gangues de asiáticos. É um dos maiores elogios aos Estados Unidos feito numa década extremamente desgraçada para eles. "Ave Maria, cheia de graça..."

3 - "Falcão Negro em Perigo". O Ridley Scott fez uma obra-prima aqui mostrando o sufoco que o exército norte-americano passou na Somália. Indiscutivelmente o melhor filme de guerra da década.
4- A Viagem de Chihiro. O engraçado é que ninguém entendeu o filme neste caso. O filme da Chihiro é sobre uma garota que adentra no MUNDO DOS MORTOS!

5 - "Falcão Negro em Perigo". O Ridley Scott fez uma obra-prima aqui mostrando o sufoco que o exército norte-americano passou na Somália. Indiscutivelmente o melhor filme de guerra da década.

6 - "Tropa de Elite 1 & 2". Sim, acredito que ambos devem ser postos juntos. Se o primeiro é um mais que saudável depoimento sobre as falhas e os cacoetes da esquerda e demais setores "prafrentex", o segundo, além de tornar o primeiro filme pequeno, é a lembrança dos males originais dos setores tradicionais que originaram esses cacoetes. Cada filme é um arquetípico, um tipo ideal que só tem sentido se posto junto com o outro. Espero que o José Padilha não estrague tudo o que eu disse no "Tropa" 3, que fatalmente terá o Capitão Nascimento como secretário parlamentar.

7 - "Bastardos Inglórios". Além de ser um filmaço, serviu para dessacralizar a II Guerra e para renovar aquela velha lição do cinema: "se você quiser saber de história, não veja um filme, leia um livro".

8 - "Amores Brutos". É mais um daqueles filmes onde histórias se cruzam (no caso: um maloqueiro que gosta de rinhas de cachorros, uma subcelebridade e um ex-revolucionário que virou bandido) de forma brutal. Ah, e os cachorros (no original, "amores perros") também são uma constante.

9 - "Borat". Não precisaria falar muito: é o falso documentário sobre um repórter de um país no meio do nada (Cazaquistão) que quer conhecer a América, mostrando todos os seus aspectos. Insuperável e inimitável (vide 'Brüno').

10- "Zohan". Adam Sandler nunca será tão engraçado quanto em Zohan (na verdade, ele só foi realmente engraçado ali). O super-soldado israelense movido a húmus que não quer saber mais do conflito Israel x Palestinos e se muda para Nova York para refazer a vida como... Cabeleireiro! Mas ele não é um cabeleileiro comum, que o digam suas clientes... Disco disco go go!

Recordes a serem quebrados pelo Donkey Kong Couttry Returns (Parte 1)

E aqui começo um novo comparativo, dessa vez com o Donkey Kong Country Returns. Ainda está muito cedo para confirmar qualquer coisa, por isso só atualizarei este post, se Deus quiser, no Natal do ano que vem. Atualmente (sem dados dos EUA e do Japão), a venda está em menos de 3 milhões

- Superar as vendas de Donkey Kong Country 3 (3,5 milhões) ( ) Bem provável que supere

- Superar as vendas de Donkey Kong Country 2 (5,2 milhões) ( ) Bem possível que supere

- Superar as vendas de Donkey Kong 64 (5,3 milhões) ( ) Idem

- Superar as vendas de Donkey Kong Country (9,3 milhões) ( ) Difícil...

- Superar as vendas de Super Mario Galaxy (9,2 milhões e subindo lentamente) ( ) Idem

- Superar as vendas de Super Mario Galaxy 2 (5,6 milhões e subindo razoavelmente) ( ) Páreo duro...

- Superar as vendas de Just Dance (5 milhões e subindo lentamente) ( ) Bem possível que supere

- Superar as vendas de Just Dance 2 (3,75 e explodindo em vendas) ( ) Páreo duríssimo

- Superar as vendas de Wii Party (4,1 milhões e subindo razoavelmente) ( ) Disputa pra lá de interessante.

- Superar as vendas de Call of Duty: Black Ops para PS3 (7,4 milhões e subindo a uma taxa razoável) ( ) Difícil...

- Idem versão Xbox 360 (9,3 milhões e subindo a uma taxa razoável) ( ) Idem.

- Superar as vendas de Call of Duty: Black Ops para ambas as plataformas (16,7 milhões e rumo aos 20) ( ) Coitado do macaquinho... impossível pra ele.

Recordes quebrados pelo New Super Mario Bros Wii (parte 3)

Nossa, já merece atualização em alguns pontos:

- Superar MW2 nas plataformas somadas ( ). Se a diferença estava em 3,2 milhões no início de dezembro, hoje está em 800 mil, sem os dados dos EUA e Japão. Muito provavelmente essa marca cairá já em janeiro.

- Superar em vendas Super Mario Land, do Game Boy (v);

- Superar em vendas Super Mario World (v). Ainda não aconteceu, mas como faltam apenas 450 mil unidades, é batata que aconteça quando os dados totalizados dessa última semana cheguem. Já que superar o Wii Sports Resort é quase impossível, vamos a um outro:

- Superar o New Super Mario Bros do DS ( ). Pode ser que com o 3DS isso aconteça, pode ser que não. Mas a diferença está em pouco mais de 4 milhões agora

quarta-feira, dezembro 29, 2010

Dicas para manifestações em Brasília - Cerco ao Congresso

A posse dos novos parlamentares é no próximo dia 1º de fevereiro, caso alguém se anime a protestar contra os digníssimos parlamentares, aqui vai as dicas com os mapas abaixo:

1) Bloqueiem as entradas principais do Congresso Nacional nos Pontos A e B. No dia da posse é batata que entrarão por ali. Isso não adiantará muita coisa se não fizerem o ponto 2:

2) Bloqueiem as entradas laterais do Congresso Nacional (Pontos C, D, E e F), que são as entradas utilizadas pelos parlamentares no seu dia a dia (ou seja: das terças às quintas). Só isso já bastará com que os "digníssimos" parlamentares tenham que andar um pouco no sol (ou na chuva). Mas não significa um bloqueio total, pois ainda podem utilizar os estacionamentos dos servidores. Caso queiram...

3) Bloqueiem os demais pontos (G, H, I, J, L e L - sim, me enganei na hora de fazer os mapas). Assim, os parlamentares só chegarão de helicóptero. Caso queiram um bloqueio total a encrenca será grande, pois o bloqueio também atingirá setores do Judiciário

terça-feira, dezembro 28, 2010

O Lula cagando na saída...

Em 2000, o Salvatore Cacciola, italiano de nascimento e responsável pela quebra do Banco Marka, aproveita um habeas corpus dado pelo Marco Aurélio Mello e se manda para a Itália. Obviamente eles não mandam de volta para o Brasil porque o único país que extradita pessoas do próprio país é a Colômbia (que tem razões seríssimas para isso). MAS, eles monitoram o cidadão o tempo todo para que na primeira oportunidade que ele saísse do país a Interpol prendesse ele, o que aconteceu em 2007, quando resolveu dar um pulinho em Mônaco.

Como que agradecemos esse ato de boa vontade dos carcamanos? Simples, dando uma solene BANANA para os italianos concedendo asilo político a Cesare Battisti, cidadão que foi julgado e condenado por CRIME COMUM!!! Diga-se que foi uma ótima solução adotada pelos italianos para combater os ataques terroristas realizados por grupos extremistas (de esquerda e de direita, mas mais os de esquerda) comuns da decada de 70. Brasil, falando fino com Bolívia, Paraguai e EUA (sim, já que o Itamaraty intercedeu de forma pró-americana no caso Sean) e sendo um tremendo de um babaca com a Itália
 

2012 em 2011: cotas para diplomatas

Já não basta ter um cursinho preparatório para o Rio Branco específico para os afrodescendentes, agora o Itamaraty resolveu colocar as cotas na prova mesma! Claro, o STF julgará no ano que vem a questão das cotas nas universidades, e muito provavelmente a decisão não valerá para o Itamaraty.

O problema é que abriram a Caixa de Pandora: começando com as cotas para o Itamaraty elas fatalmente chegarão nos outros concursos!!! Espero que os candidatos entrem com um recurso para acabar com essa pouca vergonha, pois daqui a pouco todo concurso terá cotas para negros, índios, homossexuais...

PS: li uma entrevista da futura ministra da igualdade racial, cujo nome me foge à memória, que vai fugir à abordagem "8 ou 80" em relação às cotas em tudo. Ou seja: provavelmente fará uma "legalização branca (sic)" por vias indiretas. Forma bastante semelhante ao que foi feito com a união civil homossexual com o reconhecimento pela Receita Federal para colocar o companheiro homossexual como dependente. Minha aposta é que ela colocará alguma cláusula no FIES e no PROUNI para favorecer faculdades que tenham sistema de cotas.

quarta-feira, dezembro 22, 2010

Campeões brasileiros pré-71

Bom, a CBF reconheceu campeonatos anteriores a 1971 como campeonatos brasileiros. Muito justo para com o Santos de Pelé, a Academia Palmeirense, o Cruzeiro do Tostão, o Fluminense de Telê Santana e o Bahia de... Como que o Bahia conseguiu ser campeão!? :S

Vou utilizar um conceito simples para ver se os campeões realmente merecem essa alcunha: "o campeão nacional foi aquele que participou da Libertadores da América no ano seguinte". Ponto pacífico, não? Facilita ainda o fato de que a Libertadores começou no ano seguinte, o que anula qualquer possibilidade de campeões pré-59. Vamos conferir os representantes nacionais?

1960 - Bahia (v)
1961 - Palmeiras (v)
1962, 1963, 1964 e 1965 - Santos (vvvv - sendo que o Santos foi bicampeão em 62 e 63)
1966 - Não houve participação (quem teria direito seria o Santos, que foi campeão da Taça Brasil em 65, portanto v)
1967 - Cruzeiro (v)
1968 - Palmeiras (v, primeiro vice-campeonato de dois - foda, viu? o Palmeiras e o Cruzeiro têm mais vice-campeonatos que o Vasco e nós levamos a fama...)
Aqui está o primeiro problema: o Palmeiras também foi campeão do Roberto Gomes Pedrosa em 67, mas foi pra libertadores no ano seguinte pela Taça Brasil; por isso, uma taça a menos pra ele.
1969 - Não houve participação. MAS, de acordo com a Wikipedia, houve uma confusão tão grande na derradeira Taça Brasil que a então CBD decidiu que o campeão do Robertão deveria ser o representante da Libertadores do ano seguinte. E quem seria ele? O Santos. Como houve desavenças posteriores entre a CBD e a CONMEBOL, mesmo essa participação não iria acontecer.
1970 - Não houve participação. Aqui, porém, a situação é mais simples, já que a Taça Brasil já não havia mais e o Palmeiras era o campeão do único torneio nacional de relevância na ocasião, sendo assim o time que abdicou da participação no torneio (v)
1971 - Fluminense (v)
*Informações: Wikipedia



Portanto, pode-se dizer seguramente que:
- O Bahia, o Cruzeiro e o Fluminense merecem;
- O Santos (61, 62, 63, 64 e 65, 68, 02 e 04) é octatacampeão e maior campeão brasileiro pelo menos até 2012, caso o São Paulo não engate um tri nos próximos 3 anos. Ganhou do Botafogo em 68 no Photosharp.
- O Palmeiras (60, 67, 70, 72, 73, 93 e 94) é heptacampeão tão-somente. O Robertão de 67, por mais qualificado que fosse, NÃO FOI UM CAMPEONATO BRASILEIRO, pois NÃO DAVA DIREITO À PARTICIPAÇÃO EM LIBERTADORES.
- O Botafogo tem que se contentar com o seu campeonato (ROUBADO!) de 95 e olhe lá, porque a Taça Brasil de 68 JÁ NÃO ERA UM BRASILEIRÃO DE FACTO.

PS: para os eventuais corintianos que lêem este site: "campeão mundial é aquele que ganhou torneio continental no mesmo ano, imediatamente antes à conquista do título". Portanto foda-se o que a FIFA diz, vocês NÃO SÃO CAMPEÕES DE NADA FORA DO BRASIL!!!

terça-feira, dezembro 21, 2010

Jogos e festas - Impressões

No ano passado, comprei imediatamente o New Super Mario Bros Wii, porque corretamente imaginei que haveria uma falta de estoque durante as festas. Esse ano houve o Donkey Kong Country, que já joguei (e zerei, mas não perderei tempo no Mirror Mode), e refiz o teste: fui em duas Saraivas e ele está SOBRANDO nas prateleiras. Em compensação, o NSMBW está meio que em falta. Embora o Wii esteja vendendo muito bem no período das festas, é duvidoso que o gorilão seja o principal responsável por isso...

sexta-feira, dezembro 17, 2010

Registro

Registre-se que Augusto Carvalho e Geraldo Magela votaram contra o aumento do salário dos parlamentares, presidente e ministros, e o Rollemberg esteve ausente da sessão. Alberto Fraga, Filipelli e Jofran Frejat não negaram a natureza corporativista.

sexta-feira, dezembro 03, 2010

Recordes quebrados pelo New Super Mario Bros Wii (parte 2)

Em abril fiz uma lista dos recordes a serem quebrados pelo New Super Mario Bros Wii. Houve umas pequenas mudanças, principalmente por causa do Wii vermelho. Vamos a elas?

- 10 milhões de cópias vendidas em 7 semanas (v)

- Superar as vendas totais de Call of Duty: Modern Warfare 2 (MW2) para Playstation 3 (v)

- Idem Xbox 360 (v)

 - Superar, nos EUA, as vendas de MW2 para Xbox 360(v). Demorou pouco mais de um ano, mas aconteceu. Parte da culpa pode ser colocada no Call of Duty: Black Ops (CoD:BO), que é a bola da vez, que diminuiu o ímpeto pelo MW2;

- Superar MW2 nas plataformas somadas ( ) Esse ainda não aconteceu, mas se em abril a diferença estava em 4,5 milhões, agora está em 3,2 milhões. Mais uma vez, com o CoD:BO acredito que essa diferença diminuirá bastante até o natal do ano que vem;

- Superar em vendas Wii Sports Resort ( ) Esse é sem chances, desde que o Wii Sports Resort foi incluído no pacote do Wii. Conforme-se, Mario;

- Superar em vendas Super Mario 64 (v);

- Superar em vendas Super Mario Bros. 3 (v). Outro que aconteceu essa semana. Restam agora só mais três Marios 2d para o NSMBW passar. Como o primeiro Super Mario é impossível (40 milhões!), restam os seguintes:

- Superar em vendas Super Mario Land, do Game Boy ( ). Esse acho que cai ainda este ano, pois a diferença é de pouco mais de 500 mil;

- Superar em vendas Super Mario World, do Super Nes ( ). Bastante provável que caia no ano que vem, já que a diferença é "só" de 3 milhões;

- Se tornar o jogo de Wii mais vendido do Japão, superando o Wii Sports (v). Pois aconteceu... Além disso, passou dos 4 milhões de unidades vendidas lá.

Porra, Elma Chips!

Parecia que este ano a Elma Chips se regeneraria, com a volta do Doritos Original e do tão querido Cheetos Tubinho. Mas NÃO! Não só ela tirou o Doritos Original das prateleiras (e o Cheetos Tubinho já está começando a rarear) como INSISTE no tal do "sabor hanbúrguer". Porra, Elma Chips, SALGADINHO SABOR HAMBURGUER NÃO PRESTA!!!