sexta-feira, abril 30, 2010

A Polícia Comédia Civil do Distrito Federal

A "competente" polícia civil do Distrito Federal, a que pensa que é Polícia Federal (ganha quase o salário deles), curral eleitoral cativo d'Horroriz, mostrou mais uma vez para que serve. Na investigação sobre o assassinato do juiz na 113 Sul, encontraram as chaves do apartamento, mas depois fizeram que não e "apreenderam as chaves" com uns suspeitos de sempre. Agora, depois de OITO MESES, descobriram a presepada.

Isso explica plenamente o fato de serem curral eleitoral cativo d'Horroriz. Se os eleitores do DF fossem espertos (a maioria não é, obviamente), automaticamente não votaria em ninguém que fosse ligado à polícia civil.

terça-feira, abril 20, 2010

2 coisas sobre Brasília

1) A versão oficial diz que JK quis inaugurar a nova capital no dia 21 de abril para homenagear Tiradentes. É uma boa história. Mas tem outra, que eu prefiro: o real objetivo de JK era coincidir a inauguração da cidade com o aniversário de... Roma! Sério, Roma também faz aniversário no dia 21 de abril.

2) Tem um povo mais para o Sul (notadamente cariocas) que dizem que o Brasil estaria melhor se a capital se mantivesse no Rio, porque seria mais perto. Digo uma coisa: os 2,7 milhões de brasilienses hoje dificilmente contribuiriam para população de Goiás caso isso acontecesse. Uma estimativa a se fazer seria a seguinte: 1,5 milhão, funcionários públicos e descendentes ficariam no Rio e o resto muito provavelmente tentaria a sorte em São Paulo. Se os serviços públicos nessas cidades já não são essas coisas hoje imagina como seriam com um acréscimo de mais de 1 milhão de habitantes em cada?

sábado, abril 17, 2010

Em tempos nebulosos, uma pergunta:

Hoje tive a pachorra de ler que a erupção vulcânica na Islândia iria conter um pouco o aquecimento global... PERA LÁ! Mas não era a poluição que contribuia para isso? Então como é que a poluição vulcânica pode ajudar a diminuir os efeitos da poluição humana?

Por que Rogério Rosso foi eleito

Vejamos: na hora da eleição sobraram apenas 4 candidatos: Antônio Ibañez (PT), Wilson Lima (PR), Rogério Rosso (PMDB) e Luiz Felipe Coelho (PTB). Se fosse eleito o Wilson Lima, haveria desculpa para a intervenção por ele estar ligado à Câmara Legislativa, etcétera e tal. Se fosse o Luiz Felipe Coelho seria ainda pior, porque ele é filiado ao PTB há menos de um ano, o que é ilegal segundo a Lei Eleitoral -[ironia] parabéns, CLDFT, por ter confirmado a candidatura dele! [/ironia]. O Rogério Vermelho ('rosso' em italiano) foi ligado tanto ao Horroriz quanto ao Arruda, (por enquanto) não aparece em nenhum momento no escândalo da Caixa de Pandora, mas ainda pode dar trela para a intervenção mesmo sendo o mais justo entre as putas (o que duvido muito, sinceramente). O menos problemático seria o Ibañez, do PT. Mas NUNCA que ele iria ganhar (não estou fazendo juízo de valor sobre ele, apenas dizendo que nunca conseguiria a maioria dos votos na CLDF).

Não sei não, mas acho que tudo isso não passou de uma mise-en-scène...

quinta-feira, abril 15, 2010

Baixem/Comprem ONTEM Judas Priest - Nostradamus

Faz tempo que não falo de música, não? Pois é... Devia falar do show do Franz Ferdinand, que fui e achei ótimo (raro ver uma banda gringa no auge de sua capacidade fazendo um show em Brasília - isso não acontecia talvez desde o show do Kreator no finado Gran Circo Lar, em fins dos anos 80, ou do 'Man or Astroman?' em fins da década de 90)...

Mas quero falar de algo mais profundo: o metal. Ritmo que marcou a minha adolescência, é nítida a sua decadência e quase-morte. Sério, qual foi a última banda realmente BOA a surgir/alcançar o estrelato na década passada? System of a Down, talvez? Mas eles estão em hiato desde 2006, após os MARAVILHOSOS Mesmerize/Hypnotize (o meu preferido é o Hypnotize)... Sério, o horizonte não é nada animador...

O metal só não morreu porque as bandas que o sustentam ainda estão firmes e fortes. Porém, estão lançando apenas álbuns genéricos e sem personalidade (Slayer), sem capacidade para fazer uma edição de som decente (Metallica) ou nítida decadência (Iron Maiden - em A Matter of Life and Death eles galopeiam, quando costumavam cavalgar, como bem disse uma crítica). Aí passo ao Judas Priest. Sim, o Halford não consegue mais os agudos do Painkiller, mas quem disse que a voz dele se resume aos agudos? Sua volta ao Padre Judas dava sinais que tinha sido alvissareira no álbum anterior Angel of Retribution, metade maravilhoso (Judas Rising, Angel, Hellrider, Loch Ness) metade mais ou menos.

Fizeram turnê, coisa e tal, e voltaram para o estúdio para gravar outro álbum, o primeiro conceitual (história de Nostradamus, dããã!), mas as idéias fluiram tanto que o álbum ficou duplo. Também mostraram que acompanhavam a cena metaleira da europa, principalmente a black metal, e cairam com tudo no uso dos teclados (já usados em menor escala em músicas como Touch of Evil). Resultado: Nostradamus, o álbum, é ÉPICO!

Devo confessar que gostei menos do primeiro álbum, apesar dele conter a primeira música que me cativou: "Awakening/Revelations" (acho uma graça a rima de "Pandora's box" com "paradox"!) . Sim, o álbum contém muitas "músicas-intervalo", e isso dá um charme danado, por incrível que pareça.

O segundo álbum... Já começa com que acho a melhor (dupla) música: "Solitude/Exiled". A carga dramática que o Halford põe quando canta acredito que seja única no rock e rara na música (quando vi uma tal de Maria Gadu ASSASSINANDO "Ne me quitte pas" me deu pena de não ter vivido para ouvir a Maysa cantando....). Acho que a única falha dos dois álbuns é a "Future of Mainkind", depois da porrada que é "Calm Before the Storm/Nostradamus". Ficou um desfecho pra lá de anticlimático...

quarta-feira, abril 14, 2010

E Brasília?

Bem, a uma semana do aniversário dos 50 anos de Brasília, teremos uma eleição indireta onde um dos eleitores acabou de pernoitar 61 dias na cadeia. Se isso é ou não "grave comprometimento da ordem pública" (CF, art. 34, III), não sei mais o que seria.


PS: Olho no DEM-DF. O Fraga, que está querendo se candidatar, está se propondo a falar todos os podres d'Horroriz. Ele é o tipo de pessoa que se sente pessoalmente afrontado quando atingem os próximos, e ele parece estar com ÇNZ ("çangue nos zóio")...

terça-feira, abril 13, 2010

Luz amarela para o Sonic 4

Ainda vou falar do Sonic and the Secret Rings (infelizmente não é nada bom...), garanto a vocês.

Bem, as controvérsias até agora sobre o Sonic 4 ficavam em torno de miudezas, como a animação do Sonic ("as pernas não rodam!", "as fumacinhas que ele faz quando corre estão ridículas!") e sobre o fato da Dimps (quem fez os jogos do sonic para os portáteis) estar fazendo o jogo em conjunto com a Sonic Team. Se bem que neste caso até que não é tão mal, pois não foi a Dimps quem veio com zoofilia, lobiespinho, espadas e coisas do gênero...

Eram, como disse, miudezas, e estava ignorando tudo - mesmo porque não é fumacinha e pernas que fazem com que um jogo deixe de ser bom. Mas agora existem dois problemas:

1) saiu um vídeo de uma fase Lost Labyrinth Zone em que o Sonic está em um... carro de mina! Isso até que não seria tanto problema assim (afinal, é só um trecho de uma fase), mas é que a jogabilidade é TERRÍVEL!!! Pela idéia de jerico só pode ter sido coisa do Sonic Team...

Exemplos de fase de carro de mina legais: Taz Mania (primeiros 2 minutos) e Quackshot (dos 4:53), apenar para ficar no Mega Drive

2) O outro problema, que rigorosamente NINGUÉM está falando, é a música. Sim, ouçam só a da Splash Hill Zone. É legalzinha, mas não chega nem aos pés das músicas do Sonic 1 ou do 2. Iria colocar mais músicas, mas parece que a Sega correu atrás...

A luz amarela vale porque ainda estamos em fase de testes, mas já é o suficiente para eu não sair comprando logo assim que sair...

quarta-feira, abril 07, 2010

Recordes quebrados pelo New Super Mario Bros Wii (e os que ainda faltam)

- 10 milhões de cópias vendidas em 7 semanas (v)

- Superar as vendas totais de Call of Duty: Modern Warfare 2 (MW2) para Playstation 3 (v)

- Idem Xbox 360 (v)

- Superar, nos EUA, as vendas de MW2 para Xbox 360( ) Está em 850 mil e baixando.

- Superar MW2 nas plataformas somadas ( ) Se o Mario Kart Wii conseguiu superar GTA4, por que não? Embora esteja baixando numa taxa muuuito baixa por enquanto (30 mil por semana), estando em uns 4,5 milhões.

- Superar em vendas Wii Sports Resort ( ) A diferença está em 1,2 milhões e baixando a cada semana

- Superar em vendas Super Mario 64 (v). Mario 64 é o jogo 3d do Mario mais vendido... Isso deve significar alguma coisa, não?

- Superar em vendas Super Mario Bros. 3 ( ) Falta uns 5 milhões pra esse.

- Se tornar o jogo de Wii mais vendido do Japão, superando o Wii Sports ( ) Falta MUITO POUCO pra isso. Lembrando que nem lá nem na Coréia o console vem com Wii Sports junto.

sábado, abril 03, 2010

Blogs de montagem (ou colagem, de fotos) legais

Cansado do Kibeloco? Cansado dos merchandizings disfaçados de posts inocentes? Inconformado com as cópias descaradas do respectivo site (que consagrou o neologismo 'kibar'?)? Acha que o referido site é o melhor do estilo na internet?

SEUS PROBLEMAS ACABARAM!

Nesse período desempregado virei frequentador assíduo dos seguintes sites, que mudaram para melhor o humor da internet brasileira:

(ah, e qualquer um deles dá de 1000 no Kibeloco)

http://www.juventudealucinada.com/ - Site com muitas piadas internas, mas que às vezes surpreende bastante. Sem contar que é um ótimo portal para outras coisas inúteis da internet e outras extremamente úteis (como links para as capas da Playboy)

http://www.gatozumbi.com.br/ - No mesmo estilo do Juventude Alucinada, mas sem piadas internas

http://tenso.blog.br/ - Um dos pioneros da meme "Tenso" e dos cachorros/gatos sob efeito de DORGAS

http://porramauricio.tumblr.com/ - Todas as mensagens subliminares que você via nas historinhas da Turma da Mônica (e algumas que você nem conhecia) concentradas em apenas um site!

Kibewho?