segunda-feira, novembro 20, 2006

Nova peça publicitária do Burger King

sábado, novembro 18, 2006

Revenge is sweet*

Estou vingado... Claro que minha irmã não está nessa conta.

"Psicóloga é a "profissional" que entra numa faculdade (no curso de psicologia obviamente) e depois de cinco anos (ou até mesmo antes), acha que pode ficar ditando tendências de comportamento, só porque fez esse curso tosco e inútil. Então, ela arruma emprego no departamento de RH de uma empresa qualquer e tem a função de fazer perguntas insanas e totalmente desprovidas de sentido. Vejamos algumas:

1) Quais são seus principais defeitos?
Resposta sincera: tenho pelo no ouvido, unha encravada, solto muito pum a noite e tenho extrema vontade de estrangular psicólogas que fazem perguntas idiotas.

2) O que você faz para tentar melhorar esses defeitos?
Não faço porra nenhuma. Eu sou de carne e osso e estou pouco me lixando sobre seus conceitos de certo e errado.

3) Fale sobre sua família
Resposta sincera: Não me dou bem com meu pai, nem com minha irmã e detesto reuniões com parentes, pois eles só sabem falar mal da vida dos outros.

4) O que você faz nas horas vagas ?
Resposta sincera: Costumo beber e ir ao puteiro com meus amigos.

Porém, jamais um candidato a emprego iria dizer isso porque esse tipo de pergunta força a pessoa a ser hipócrita e mentir para conseguir uma oportunidade de trabalho.

Outra atividade que elas adoram fazer é humilhar desempregados fazendo dinâmica de grupo que consiste em te fazer correr enquanto você carrega um limão ou um ovo numa colher que você segura entre seus dentes ou coisa parecida.

Uma atitude que elas odeiam é a mentira (dos outros, é claro), pois elas se sentem na liberdade de contar as mais esfarrapadas falácias já imaginadas, sendo que a mais famosa dessas “conversas pra boi dormir” é a seguinte: “No momento você não pode ser aproveitado na empresa, mas seu currículo será aproveitado para futuras oportunidades”.

Psicólogas não tem outra função na sociedade que não seja a procriação... Não é a toa que hoje em dia elas são o tipo de profissional mais odiada (ganhando até mesmo dos advogados).

Essas "profissionais" não conseguem nem resolver o problema delas mesmas, quanto mais o problema dos outros.

Em caso de depressão, o mais recomendado é procurar um puteiro ou encher a cara com os amigos. Psicólogas podem dizer que você é talentoso quando você estiver com baixa alto estima, porém cobram para isso o equivalente a duas garrafas de uísque blue label do bom, ou seja, não compensa !

Procure uma psicóloga apenas se você tiver interessado em fazer sexo com ela."

Depois do youtube, outro site para ficar enrolando na internet, o Desciclopédia http://desciclo.pedia.ws/wiki/P%C3%A1gina_principal

sexta-feira, novembro 17, 2006

Depois falam que o Brasil é um país liberal...

A Cicarelli não pode praticar o bom esporte bretão (que não é o futebol, rugby, cricket, remo ou o hockey sobre areia) na praia) que o mundo vem abaixo, mas um babaca assumido vai no programa dos outros pra fazer merda e provocação gratuita e ganha papel de protagonista em novela* com direito a emplacar a música da faixa título (tudo bem que a novela é uma merda, fracasso comercial e a carreira musical do sujeito é digna de risos, mas enfim). Ê, machismo da porra!

Quanto a ti, Luana Piovani: Diga-me pra quem tu dás que eu te direi quem és. Balzaquiana agora só a Vendramini mesmo

*Falando em novela, a próxima das 7, "Pé na Jaca", promete ser boa. Simplesmente foi feita pelo mesmo autor de Kubanacan, novela onde rolou viagem no tempo e o protagonista comeu a mãe, algo que não acontecia desde "Mandala" em 87. Aliás, eu e minha irmã fomos figurantes em "Mandala".

quarta-feira, novembro 15, 2006

Há coisas que não acontecem apenas em Sorocaba, infelizmente

E até que o cidadão ficou com mais de 50% do salário... Há burros que aceitaram quase 90% (e não era em Sorocaba...)

Agência Estado

20:25 15/11

O vereador Gervino Gonçalves (PL), de Sorocaba, também conhecido como Cláudio do Sorocaba 1, é acusado de ficar com parte dos salários de seus assessores parlamentares. A denúncia foi feita hoje pelo ex-assistente parlamentar Messias Sebastião da Silva, logo após ser demitido. Ele contou que recebia R$ 1.860 mensais líquidos e era obrigado a devolver R$ 890 ao chefe de gabinete, Ronaldo Campos de Arruda. A verba seria usada para compor o caixa de campanha do vereador.

Leia abaixo o texto

Silva mostrou um extrato bancário com o depósito do salário e o saque da importância para comprovar a denúncia. Ele disse ter informações de que os outros quatro assessores do vereador fazem a mesma coisa. O assistente procurou a imprensa para fazer a denúncia minutos depois de ser demitido. Outro assistente, Aílton Batista de Souza, barrou o colega no corredor da Câmara e tentou impedi-lo de revelar o esquema. O vereador e o chefe de gabinete negaram a acusação. Gonçalves atribuiu a denúncia a uma retaliação do ex-assessor por ter sido demitido. A Mesa da Câmara pretende ouvir o denunciante e o vereador.

segunda-feira, novembro 13, 2006

Nome de álbum maneiro

Psychopomps

sábado, novembro 11, 2006

Ah, o Firefox 2.0...

Quando tudo conspirava para que eu tomasse vergonha na cara e voltasse a me dedicar aos estudos, eis que me lançam o Firefox 2.0. Não falo pelo navegador em si, mas por suas extensões, que finalmente descobri que existem. Além dos 20.000 tradutores, que ainda não tive oportunidade nem saco de testar, 3 extensões me fizeram gastar mais horas inúteis na telinha:

FoxyTunes: Um mp3 player emutido no firefox. Você não tem mais que abrir o Winamp nem o Windows Media Player para ouvir a sua musiquinha. É um espaço a mais na "barra de programas" (essa coisa azul onde está o botão "Iniciar");

Fasterfox: Uma coisinha que faz com que seu ffx abra as páginas um pouco mais rápido, a menos que vc instale trocentas outras extensões.

GSpace: Invenção maravilhosa do Google, que está QUASE se reconciliando comigo por ter me feito apagar minha primeiríssima conta no gmail. Esse GSpace simplesmente gerencia sua conta no Gmail como se ele fosse um pendrive de 2783MB (no dia 11/11, às 16:04), onde vc pode criar pastas para mandar arquivos. Passei 3 dias da semana passada mandando minhas fotos de minha viagem à Europa e à Argentina e Uruguai, além de trabalhos que fiz na universidade que me mataria se os perdessem em uma possível "fagocitose de HD" (também tem algumas "fotos PrintScreen", que mais não digo).

VideoDownloader: Esse é o que está me levando ao caminho da perdição esse fim de semana. Simplesmente é o programa que permite que você salve os vídeos do Youtube, Google Video e congêneres, em arquivos .flv (flash video - na minha opinião, o mp3 dos vídeos). Quando esse não funciona, uso o "Ook? Video ook", que faz o mesmo, mas só quando o vídeo todo é carregado. Para que salvar os vídeos? Três motivos:

1)Para você não ficar esperando o site carregar; 2) Para você um dia colocar no seu mp3/video portátil (só terei o meu no dia que inventarem o celular com foto de - no mínimo - 5 megapixels, que pegue rádio, acesse a internet, rode emulador de mega drive, tenha capacidade de 40 giga e, obviamente, toque mp3 e flv); 3)caso você não possa ver mais os vídeos no site se o detentor dos direitos do vídeo ameaçar de processo o site, fazendo com que este retire-os.

Enfim, já baixei mais de 1 giga de vídeos (109). Todos são de música. 98% são bootlegs ao vivo de bandas que eu gosto (Tem o vídeo da "Teresinha", dos Trapalhões, dois videoclips indianos - um é o famosíssimo Tunak Tunak Tuk, e o outro, a versão indiana/cingalesa de Thriller [KOLÊMÁÁÁÁÁÁ!] - e o clipe "I like Chopin", do Gazebo). Tenho preferência por registros de começo de carreira, tipo AC/DC com o Bon Scott, Black Sabbath em seus primórdios (apesar de ter um com o Dio em "Heaven and Hell", música que amo), Slayer até South of Heaven, Helloween pré-saída do Kai Hansen e Iron até Seventh Son... Ah, também curto vídeos do Rock in Rio I, II e III e de Monsters. O dia que eu souber mexer no conversor de VHS/DVD do meu pai relegarei para a humanidade mais músicas do Slayer do Monsters de 98, assim como esquetes do Monty Python legendados em português.

sexta-feira, novembro 10, 2006

O império envergonhado

Esse é o principal problema dos Estados Unidos. Eles são a economia mais poderosa do mundo, possuem o exército mais poderoso do mundo, mas desde o Vietnã eles parece que perderam a capacidade de ir pro pau de peito aberto. Não vou falar do Líbano porque eu não vi, mas da Somália e do Iraque. Bastou eles sofrerem/estar sofrendo um revés e lá vão eles tirarem o time de campo.

Desde a primeira Guerra do Golfo eles gostavam de apregoar que podiam realizar "intervenções cirúrgicas" nos conflitos, causando o máximo de danos ao inimigo com o mínimo esforço. Começou na Era Clinton (bombardeios no Iraque, Sudão, Iugoslávia e Afeganistão, lembram?) e continuou na Era Bush Jr., com o Rumsfeld mandando uma quantidade de soldados pro Iraque muito menor do que a recomendada pelos generais. Isso seria a aplicação da necessità maquiavélica na guerra em sua forma pura. Infelizmente, parece que as modernidades tecnológicas ainda são muito primitivas para isso.

Essa hemofobia norte-americana foi a principal responsável pela derrota dos republicanos nas últimas eleições, assim como foi a responsável pela vitória do republicano Nixon na época do Vietnã. Entretanto, eu como ocidental sou totalmente contra a retirada das tropas do Iraque. Quiseram ir pra briga? Então que terminem o trabalho, oras! A retirada agora tornaria o Iraque numa terra de ninguém. Perdão, de ninguém não, da Al-Quaeda.

Mas os norte-americanos não querem se sujar, porque não estão dispostos a ficar por décadas no Iraque, que seria o prazo para tentar dar um jeito naqulo (na Áustria, por exemplo, ficaram 10 anos depois da II Guerra). E aí entramos na psiquê norte-americana, que até hoje ainda não se convenceu de que ficou poderosa demais para ser apenas uma "reles" república. Eles deveriam se assumir como o império que são, como já diria um inglês que esqueci o nome. Mas têm medo, porque depois do império há a decadência. É, realmente, países onde outrora vigoraram impérios são a escória do mundo, como Grécia, Itália, Inglaterra...

quinta-feira, novembro 02, 2006

É complicado quando vc luta, luta, luta e morre na praia por cagada dos outros... Por que será que não há nenhum emprego no mundo que diga que a pessoa não precise saber trabalhar em grupo? Se houvesse um desses eu com certeza já estaria empregado.

Maldita vida em sociedade!