terça-feira, outubro 31, 2006

Crítica televisiva


LALA!

Surgiu o melhor programa infantil desde a época da saudosa "Caça Talentos", a novelinha que a Angélica fazia logo que entrou na Globo, ainda no século passado: 31 Minutos. De segunda a sexta, ao meio-dia, na Nickelodeon (sem contar a faixa das 12 horas, é o pior canal de tv a cabo que existe - se bem que com esses desenhos novos depois de "A Turma do Bairro", o Cartoon tá alcançando a Nick a passos largos).

31 Minutos é um programa feito no Chile, e é uma versão 1000 vezes melhorada da TV Colosso. O programa brasileiro era um bando de cachorros fazendo televisão, já o 31M são apenas fantoches - de mão e de corda - fazendo um programa de jornalismo e variedades. No Chile, segundo o Wikipedia, já está na terceira temporada. Aqui no Brasil, ainda está na segunda.

O principal personagem e âncora do jornal é o Túlio Trivinho, o jornalista-estrela. Seu melhor amigo, e responsável pelas matérias ecológicas, é o coelho vermelho Juan Carlos Bodoque - que mostra alguns dos lugares mais bonitos do Chile, diga-se. O principal repórter do programa é o cachorro Mário Hugo, quem costuma entrevistar o presidente - um ursinho de pelúcia - e que tem um monte de cachorros de estimação*. Mas o programa tem ainda o Mico o Microfone, o microfone-vivo que faz enquetes na rua. São frequentemente entrevistados o Patito Tenho Medo (tenho mêêêêêdo! tenho mêêêêêdo! tenho muito mêêêêêêêdo!) e o (acho que se chama) Garibaldo, "o personagem favorito das crianças de 31 minutos". Tem também o Juanín (que seria o Gilmar da TV Colosso, lembram? :D), o contra-regra que tem o bordão "Túlio! Estamos no ar!". Ainda tem o Super Meia Man, que salva as crianças oprimidas quando fala os Direitos Fundamentais da Criança em um púlpito, sob o som de palmas.

Mas o melhor mesmo é a Parada Top Top Top, do glorioso Policarpo Avedanho, um ser bizarro que parece ter sido feito com um cano. Sempre põe na sua parada musical seus músicos amigos. A Parada Top consiste nas músicas Top 3 da semana, e são todas do naipe de "Lala", (foto e link), Tanganica e Tangananá, "Dançando sem César", "Cortaram mal meu cabelo", "Nunca tirei um sete". E as músicas são ótimas e engraçadas! Cada uma tem seu ritmo: funk, rock a la Shakira, tecno + bossa nova... Tudo de bom!

Recomendo avidamente o programa, que às vezes é muito mais engraçado que o Bob Esponja que vem depois. Digo mais: se uma dessas redes abertas que não a Globo (que nunca faria isso) comprar os direitos do programa vai subir a audiência!!!

*Cachorros do Mário Hugo:

Copi Copi
Elemento
Adjetivo
Mente En Blanco
Chaucha
Coliforme
Tepo-Tepo
Yo No Fui
Fierro Malo
Palmerita
Neumatex
Cortachurro
Etcétera
Maletín
Duque
Guason
Jefe
Moneda
Cucky
Pelusa
Tía
Legui
Reality
Chamui
Señor
Re Frito
Pescado
Chamuyo
Calendario
James Bond
Rata
Cabeza de Chaya
Neumático
Repetido
Añico
Rucia
Gonzo
Chino

domingo, outubro 29, 2006

Formol Years!

Pois é, deu Lula... Não posso dizer que fiquei feliz com a reeleição dele, porque não fiquei. Votei no número 69.

Mas eu fiquei extremamente feliz com a derrota dos Sarney no Maranhão.

E também, aí sim, estou felicíssimo pela derrota de certos setores da direita que votaram no Alckmin (não todos, é bom salientar), esses FILHOS DA PUTA que apoiam coronéis goianos homossexuais enrustidos e que tripudearam para cima de mim em 2002. A esses eu digo em caixa alta e em negrito: SE FUDERAM, SEUS GORDOS ESCROTOS!!!. :D

segunda-feira, outubro 23, 2006

23 de outubro


Dia da aviação ("The Final cooooooountdown!"), dia do aniversário do Pelé, do lançamento do iPod e do aniversário da minha irmã.

Também é o aniversário de 50 anos da Revolução Húngara, quando eles tentaram sair do bloco comunista, e tomaram uma peba dos soviéticos. O símbolo do movimento é a bandeira húngara com um buraco no meio, onde deveria haver a estrela comunista.

Foto tirada por mim em Budapeste, no ano passado.

Por que o dia 21 de julho não é tão histórico assim? :(

quarta-feira, outubro 18, 2006

Lembrete

Escrever uma apologia sobre o voto nulo.

domingo, outubro 15, 2006

Comemoração atrasada

Gente, o José Edmar tomou no cu também, olha só... :D só teve os votos dele na Estrutural...

Intenção se voto

Bom, tendo a votar nulo mesmo. Não voto no Alckmin pq o Roriz apoia ele. Apenas isso.
Não voto no Lula por ter sido um mentiroso, incompetente e covarde. Apenas isso.

quarta-feira, outubro 11, 2006

10 anos sem Renato Russo

Sabem por que o Renato Russo quis ser cremado? Para poder queimar a rosca pela última vez!!! (tum-tum-tsss!) :D

domingo, outubro 08, 2006

Uma semana depois, a prestação de contas sobre as eleições

Vamos lá:

Presidente: Pois é, aconteceu a "notícia-catástrofe" que impediu a vitória do Lula no primeiro turno... Acho que isso foi mais impactante que a ausência dele no debate (depois dessa. quem for falar comigo que o Lula é um estadista vai tomar um pescotapa). Mas enfim, ainda mantenho a opinião que o Lula ganha no segundo turno, porque para o Alckmin ganhar ele teria que pegar todos os votos do Cristovam (provável, mas foram uns 2,7% apenas) e da Heloísa (aí é complicado - na melhor das hipóteses 1/3 vai pra ele, 1/3 pro Lula e 1/3 branco/nulo), ou retirar votos do Lula, e aí só o surgimento de outro escândalo, mas daqueles que a patuléia entenda, como o que aconteceu com aquele republicano alcóolatra e viado que posava de moralista.

Governador: Não foi difícil acertar. Mas é importante notar que foi por pouco que não se chegou ao segundo turno. Também é para salientar que a Arlete só ficou em 3º graças aos votos no Toninho (marido da Maninha) do PSOL. Mas ainda bem que foi assim, imagina a merda que seria se houvesse um segundo turno entre Arruda e Avadia... Votos de bom governo para o mineiro de Itajubá, e que ele ACABE com esse conorelismo de merda daqui. Que isole o goianão de merda. Se bobear que mande matar. Pode botar a culpa no PCO...

Senador: Como eu queria ter errado...

Deputados federais: Eu realmente não sabia que o Tatico tinha transferido seu título para Goiás. Ele honra a tradição d'Horroriz: goianos extremamente filhos da puta "falsos idiotas". Descobriu uma mina de ouro chamada Entorno do DF. Como não era terra de ninguém, investiu lá e conseguiu ser eleito federal por Goiás. Mais importante que a incapacidade d'Horroriz em fazer o sucessor (primeiro a Márcia, depois o Benedito e agora a Avadia), essa foi a maior coisa digna de nota nas eleições daqui.

No mais, eu fui imbecil e mais uma vez errei quando insisti nos detalhes, que é onde mora o Diabo. Tenho que me policiar mais nesse aspecto. Salvo no Filipelli, que realmente foi o mais eleito. Mas ele tinha sido o segundo mais eleito na eleição passada, depois do próprio Arruda, então foi fácil.

O Fraga foi o mais eleito da chapa do Arruda. O Sigmaringa lamentavelmente não foi eleito (meu único erro). Ele é da banda boa do PT... Meu palpite para ser o novo Ministro da Justiça do Lula, já que é advogado dos bons, foi da OAB-DF e nesse ano é presidente da CCJ.

Augusto Carvalho voltou para a Câmara que merece. Espero que volte a trabalhar com aquele funcionário que saca pra caramba do SIAFI (e que trabalhou com o Agnelo de 99 a 02)pra pegar as liberações de verba "ao vivo". O Rodovalho realmente cumpriu seu papel na "cota crente". Ele é um Edir Macedo bem mais pobre (ainda sim riquíssimo). O Frejat lamentavelmente voltou, esse velho filho da puta. O Magela também foi o mais eleito da esquerda, o Rollemberg pegou a segunda vaga, e o Wasny é suplente de novo.

Meu único erro foi a não-previsão da eleição do Laerte Bessa. Mas sinceramente, eu NUNCA OUVI FALAR DESSE CIDADÃO!!! Bom (depois de procurar na internet), descobri que ele foi ex-diretor da Polícia Civil daqui, e é amigão do goiano filho da puta. Com todo o respeito ao meu amigo que é da PC (não revelo o nome por razões óbvias), eu quero mais é que ele se foda!!! Na verdade, a eleição dele pode ser considerada uma resposta ao Fraga, que sempre sacaneava a PC por conseguirem eleger representantes na eleição passada. Agora eles têm o Alírio distrital e esse Bessa federal...

Falando em distritais, destaque (muito positivo) ao Reguffe, que foi o terceiro mais eleito e deixou o Peniel como suplente, a não-eleição do Chico Vigilante, sem a concorrência da Avadia na Ceilândia (e eu que pensava que ele teria condições de se eleger federal...), o Paulo Tadeu sendo o mais eleito (dominou Sobradinho - cadê a Anilcéia Machado?), um tal de Cabo Patrício, do PT, sendo o representante das PM's na Câmara Legislativa em vez daquele pilantra do João de Deus. As ausências de Eurides Brito e Vigão também são muito bem-vindas.

EM COMPENSASÃO... Agora temos DOIS HORRORIZES na Câmara!!! Um sobrinho, o Paulo, e uma filha (Horroriz só tem filhas - isso deve ser um trauma pra ele...), a Jaqueline. Ao menos se fosse a Viviane, que foi protagonista de um filme do Afonso Brazza... Sério, tenho vontade de mudar meu domicílio eleitoral depois dessa... Veremos como o Tartuffe, digo, Reguffe vai se comportar...

sábado, outubro 07, 2006

*E eu ainda continuo sendo o mesmo filho da puta

*DFC

Sou uma pessoa extremamente rancorosa. Guardo minhas mágoas, ódios, raivas em uma geladeira e não exito em destila-los qdo necessário. Posso mudar a visão que tenho de uma pessoa de positiva pra negativa, mas uma vez já sendo negativa, ela nunca, NUNCA voltará a ser positiva. E uma vez que mulher faz merda comigo eu vou considerá-la uma puta não-mercantilista**, que ganhará meu ódio eterno, assim como quem a defende/acoberta.

Eu sou assim, e não pretendo mudar. Se você não gosta, pau no seu cu.

**Licença do Dalborgha.

Sobre as eleições

Nunca pensei que ainda ficaria feliz em ver o PT ganhando uma eleição, mas adorei o que aconteceu na Bahia... :D